Scott McCall é um adolescente comum, que sofre de asma e vive com sua mãe solteira na cidade de Beacon Hills.
Uma noite, ele e seu melhor amigo Stiles Stilinski, filho do Sheriff Stilinski, descobrem que a metade de um cadáver foi encontrado pela polícia na floresta. Os dois partem para encontrar a outra metade, mas os polícias chegam na mesma hora que eles. Stiles tenta distrair o seu pai, Sheriff Stilinski , e os polícias para que Scott possa ir embora sem ser apanhado. Mas no caminho para casa Scott é atacado e mordido por um lobisomen.
Passado alguns dias, Scott ganha habilidades sobrenaturais, como maior velocidade e sentidos aguçados, permitindo-lhe de se destacar como o novo capitão da equipe de lacrosse.
O ex-capitão da equipe de lacrosse Jackson Whittemore, namorado de Lydia Martin, começa a desconfiar e começa a investigar Scott.Entretanto uma nova aluna chaga a Beacon Hills. O que chama a atenção de Scott. Allison Argent e Scott começam a namorar e Scott descobre que o pai dela, Chris Argent, é um caçador de lobisomem.
Entretanto , Scott e Stiles conhecem Derek, um lobisomem, com um passado horrível. Derek ajuda Scott a controlar o seu lado lobisomem e ajuda-o a encontrar quem o mordeu. Derek suspeita que o misterioso chefe de Scott, Dr. Alan Deaton é o lobisomem Alpha, mas depois confirmou-se que ele não é, Alan admite que ele está ciente do mundo sobrenatural e se torna aliado de Scott.
Scott rapidamente percebe as conseqüências e os perigos da sua nova vida, ele é forçado a proteger seus colegas e entes queridos, incluindo sua namorada Allison.
Por outro lado , ao fim de tanta pesquisa Jackson descobre que Scott é um lobisomem e prepara um plano para se tornar um lobisomem para rivalizar com Scott no lacrosse.
Chris descobre que Scott é um lobisomem, mas percebe que ele é inocente. Peter Hale, também lobisomem, morde Lydia, que fica inconsciente, e mais tarde se descobre que ela é misteriosamente imune à mordida.
Allison descobre que Scott é um lobisomem, mas isso não muda seus sentimentos sobre ele.
A identidade do lobisomem Alpha que mordeu Scott é descoberto, ele é.....
Tenham que ver a serie para descobrirem 😂