Estou chorando no canto do quarto. Meu pai entra:
– Jack, vá já pro carro. Vamos embora.
Eu pego e ponho o meu agasalho, e tiro uma camisa da cômoda e ponho na mochila
– Não leve nada! Vamos! – Ele grita da porta, enquanto aponta para a escada.
Eu largo a mochila no chão, confuso
– Mas pra onde nós vamos?
– Entra logo na merda do carro! – Ele grita mais alto enquanto me puxa forte pelo braço.
– Está me machucando!
Ele não responde, e continua me puxando pela casa. Praticamente me ar-rasta pela escada. Ele abre com força a porta do carro e me joga lá dentro, junto com a Marylin, a Tina e a Jane. Ele liga o carro e acelera.
– Pra onde nós vamos, papai? – A Marylin fala da cadeirinha
Ele não responde, de novo.
– Vamos para o mais longe possível – A Jane responde no lugar dele
A Marylin fica em silêncio, a Tina fica ouvindo música, enquanto olha janela afora, também em silêncio. A Jane sussurra algumas coisas no ouvido do papai. Ela está no banco da frente. Eu e a Tina estamos do lado das janelas, e a Marylin está no meio.
Estou muito confuso... minha mente está à mil. São coisas demais para eu processar. Não estou aguentando. Deixo escorrer uma lágrima.
– Não chora – A Marylin fala enquanto passa a mão no meu cabelo, esti-cando o seu bracinho da cadeirinha. Seguro sua mão e sorrio para ela. É muito bom saber que tem alguém nesse mundo que realmente gosta de você.
——————————————————————————————
– Porque você estava chorando?
– Não aceitava a morte da minha mãe.
– Interessante... e porque vocês se mudaram assim, tão rapidamente?
– Tudo na casa lembrava a mamãe, e o meu pai queria se esquecer dela para sempre. Ele queria apagar ela. Ele queria só a
Jane.
——————————————————————————————
Meu pai está indo em direção à interestadual.
A Tina tira os fones dos ouvidos
– Acho que já está na hora de nós sabermos para onde estamos indo, Tyler – Ela fala com raiva se dirigindo ao meu pai, enquanto cruza os braços.
Ele solta um suspiro, enquanto olha para baixo, depois vira de novo para frente
– Vale Estranho. Compramos uma casa perto de Might Hallow. – Ele não tira os olhos da estrada
Eu não consigo me conter:
– Compramos? – Faço questão de enfatizar "compramos" – Compramos?! Você nunca falou nada com a gente! O seu "nós" é só você e a Jane?!
– Vocês não têm querer, Jack. – Jane começa a falar friamente, sem se quer olhar para mim – Eu e seu pai é que tomamos decisões aqui nessa família. Não temos obrigação de participar nada com vocês. Se achamos melhor nos mudarmos, nós mudamos. Não precisamos da opinião de vocês – Ela se vira para mim – E agora, cala a boca – Ela sussurra e depois vira pra frente.
Me viro pra Marylin, e seu olhar fala tudo: "Eu também não gosto dela". Eu me viro de volta pra janela e ponho os meus fones de ouvido. Preciso escutar música. Preciso ir para o meu mundinho particular, porque esse aqui já não me agrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Boneca
HorrorDepois do suicídio de sua mãe, os pais de Jack, Tina e Marylin decidem se mudar para uma casa nos arredores de Might Hallow, onde algo terrível aconteceu (e ainda acontece). Coisas estranhas começam a acontecer quando a pequena Marylin começa a conv...