Hora 3

81 9 1
                                    

Sento-me na mesma cadeira de sempre, da terceira fila na antepenúltima cadeira, daquela sala tediosa, cor bege meio morto com um quadro negro no centro da parede que fica ao lado da porta(como deve ser).

Skarlet senta bem na frente. Ela é bem estudiosa, pra quem é minha amiga.

O professor substituto de literatura entra na sala, coloca suas coisas na mesa e respira fundo. Posso até perceber pelo seu jeito que essa não é sua turma preferida e também não é a mais calma.

- Bom dia, turma. - Fala olhando pra gente e depois vira-se para o quadro negro que está atrás dele, e escreve um nome, que por acaso, não faço ideia de quem seja.

- Edgar Allan Poe! É sobre ele que será o trabalho desse semestre. Vocês irão fazer individualmente um trabalho escrito sobre ele. Quero um trabalho bem elaborado, falando sobre sua vida e suas obras. - Ele vai até sua mesa, pega uns papeis que suponho que sejam...

- Teste surpresa! - Ele fala interrompendo meus pensamentos.

E todos começam a vaiar e reclamar. Mas claro, não vai mudar nada.

- Quando acabarem, deixem o teste na minha mesa e fiquem quietos.

Bom, até que hoje a turma não estava tão agitada.

O professor passa entregando os testes e vai para sua mesa e fica nos observando com um olhar de despreocupação e posso dizer que até meio frio.

Pego uma caneta qualquer na mochila e começo meu teste, que apesar de minhas notas, não serem as melhores e literatura não ser minha matéria preferida, estava muito fácil.

Termino meu teste, faltando exatos 10 minutos para o intervalo e fico desenhando coisas aleatórias em meu caderno.

O sinal toca e todos saem da sala como se estivessem presos ali, por sei lá, uns 100 anos.

Guardo minhas coisas na mochila cor verde água e vou até Skar(apelido da Skarlet, é obvio), saímos da sala e vamos pelo longo corredor, com armários de ferro, cor cinza, e paredes laranjas , até o refeitório, que já está cheio de gente e muito barulhento.

Vou até o balcão onde ficam as comidas, bandejas e talheres. Há duas pessoas na minha frente na fila, e Skar é uma delas.

Pego minha bandeja e vou passando pelas opções de comidas. Escolho comer um pedaço de bolo de morango com suco.

Procuro uma mesa e me sento junto a Skar que optou em tomar apenas um suco de uva natural.

Fico calada a maioria do tempo, até que ela puxa assunto.

- O que vai fazer sexta-feira a noite? - Ela fala animada.

- O mesmo de sempre. Ficar em casa, ler e ver TV.

- Um garoto do 3° ano vai dar uma festa. Você devia ir!

- Sabe que eu não gosto muito de festas e também não fui convidada e nem você!

- E daí?!? Vamos, por favor. Por mim?!

- Tá, eu vou. - Falo sem vontade de ir, mas aceito, porque amigo é amigo.

O sinal toca novamente, dessa vez para voltarmos para as salas. A próxima aula é a de anatomia.

Bom, pois é. Esse foi meu dia escolar: Duas aulas de literatura, duas de anatomia e uma de matemática.

No fim do dia quando o sinal tocou, pela terceira vez, me despedi de Skar, e fui embora pelo mesmo caminho de sempre.

Ruas limpas, vizinhança agradável, família bem estruturada, pais responsáveis, sem nenhuma crise emocional, apesar de estar na "fase mais difícil da vida" como diz minha mãe, bom... vida comum!



Antes de PartirOnde histórias criam vida. Descubra agora