Capítulo 12

1.9K 101 24
                                    



Derek mencionou para mim entrar no carro então eu obedeci-o. Acomodei meu corpo no banco do carona e limpei as últimas lágrimas que escorriam pelo meu rosto com a manga do casaco.

O caminho até o loft teve a companhia de um silêncio desconfortável. As vezes um silêncio pode ser simplesmente ensurdecedor.

Desci do carro enquanto Derek foi estacionar Deus sabe onde. Esperei mais uns quinze minutos e depois ele apareceu.

Eu: dá pra explicar o motivo da demora?
Derek: Não, o carro é meu e eu estaciono onde eu quiser.

Revirei os olhos e segui-o loft á dentro. Derek sentou-se em um velho sofá e eu o encarei.

Eu: Vai me falar ou não?

Não sei porque mas Derek dirigiu-se a uma mesa e apoiou-se nela e então começou a falar.

Derek: Ok, então eu dei uma pesquisada nos meus livros antigos e achei isso - falou apontando em um livro aberto para um parágrafo em especial:

"Custosoraculi são guardiões. Eles guardam a ferramenta do futuro. Ela são os protetores do Oráculo."

"Às vezes são atraídos por músicas, vozes, cochichos e entre outros a um lugar no inconsciente ou no materializado, manipulados pela pessoa que deseja o oráculo."

"A pessoa ou coisa que deseja tomar posse do seu poder está em um estado no meio da vida e morte e seu corpo precisa estar no nemeton, na lua azul ele pode ser libertado absorvendo todo o poder do sobrenatural contido na árvore. A única pessoa que pode abrir a porta da mente liberando o poder do Oráculo e a Custosoraculi. E quando a lua atinge o seu apogeu ela não consegue controlar-se sendo manipulada pelo corpo no nemeton para conseguir seus objetivos, assim como os lobisomens, na lua azul para controlar-se, precisa de uma âncora."

Fiquei meio confusa e ainda tentando encaixar as peças começai a olhar em volta do local é um jornal largado no sofá despertou-me interesse. Caminhei até o sofá e peguei-o.

"Richard McCall desapareceu e há hipóteses de que esteja morto"

Fiquei encarando a reportagem

Eu: Richard morreu... - falei mais pra dentro de mim mas Derek ouviu
Derek: sinto muito
Eu: não sinta

Tirei o celular do bolso rapidamente e liguei para Scott. Acho que isso não iria fazer tanto efeito nele, nem em mim.

Depois de uns 5 minutos Scott e meus novos amigos -pelo menos acho que posso chamar eles assim- chegaram.
-----------------------------------------
NO PRÓXIMO CAPÍTULO:
Scott: eu sinto muito- falou em meu ouvido
Eu: não me importo. Ele nunca foi um verdadeiro pai, ele é simplesmente Richard - respondo friamente por mais que não fosse minha intenção. E envolvi-o mais ainda no abraço.
**
OII GNT
EU SEI QUE EU TINHA
PROMETIDO DOIS CAPS
MAS O PRÓXIMO AINDA NÃO TA PRONTO ENTÃO NÃO VAI DAR
SORRY
(por que eu uso caixa alta?)
MAS ENFIM
CONCENTRA
NA
MINHA
PESSOA

A FIC JÁ TA CHEGANDO AO FIM!
(Preparem os lencinhos porque uma boa fic é uma fic com tragédia muahahaha)
E EU AKI
JÁ QUE NÃO
TENHO NADA MELJOR PRA
FAZER
JÁ MONTEI MINHAS IDEIAS
PARA A PRÓXIMA FIC
ENTÃO É ISSO

BYE, BYE
- Mariah

It just happenedOnde histórias criam vida. Descubra agora