Capítulo 14

1.8K 105 11
                                    

O barulho do despertador me acordou e eu pulei da cama arrumando-me. Logo depois desci as escadas me deparando com Scott segurando uma xícara de café.

Scott: Oi.
Maya: Bom dia.

Scott bebeu mais um gole do líquido na caneca e depois começou a falar.

Scott: Hoje eu vou ter de dar carona para Kira -já estava não gostando- Você se importa em ir com Stiles?

Ah claro que não importo, só irei pra escola ao lado do melhor amigo do meu irmão (que é o garoto que eu gosto pra piorar) que terminou com a namorada dele ontem provavelmente por minha causa e que estava agindo super estranho. Mas como eu não consigo negar algo ao alfa genuíno respondi que sim.

Maya: Sem problemas. -nunca me arrependi tanto
Scott: Okay, te vejo na escola. - ele falou dirigindo-se a porta.
Maya: Tchau Scott.

Tomei uma xícara de café e logo logo o jipe idiota buzinava em frente à minha casa.

Maya: Ah, bom dia pra você também. -falei irônica
Stiles: Foi mal. -calou-se e depois continuou- Hum, eu preciso falar uma coisa
Maya: Fale. -falei sem tirar os olhos da estrada.

Stiles passou a mão por trás da cabeça.

Stiles: Eu ando tendo esses sonhos... Na real são mais como visões. É visões. É sobre o nemeton. -Stiles parou de falar como se não tivesse mais nada para contar.
Maya: Continue - Falei encarando-o.
Stiles: Ta, é, tem o nemeton. E, e, e o seu pai ele está morto. Na verdade ele não estava morto, mas, bem, também não estava vivo.

Stiles era o oráculo. Disso não tinha dúvidas.

Maya: Stiles, você é o oráculo.

O garoto me encarou confuso.

Stiles: Eu?
Maya: Sim, você.
Stiles: Mas, por que?
Maya: não sei- menti

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

O treinador gritava pra Beacon Hills inteira ouvir sobre um jogo idiota de Lacrosse. O que me impossibilitava de falar com Scott. Os minutos passavam como anos até que finalmente o sino tocou.

Maya: Scott! Scott! - falei correndo até ele.

Scott colocou as mãos nos meus ombros acalmando-me

Scott: O que foi?
Maya: Eu sei quem é o Oráculo.

Ele me encarou confuso.

Maya: Stiles.

Scott me puxou pela mão.

Scott: Venha.

Scott entregou-me um capacete e eu subi na moto atrás dele.

Maya: onde vamos?
Scott: Ao derek.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Derek: Então precisamos de alguém pra ficar com Maya, hoje é lua azul e nós não podemos prevenir nada.
Maya: Eu sei me cuidar.
Derek: Eu sei disso - apenas revirei os olhos.
Scott: Eu, Derek, Malia, Kira e Liam vamos ao Nemeton. Stiles, Lydia e Maya ficam juntos.
Stiles: Que ótimo plano -disse irônico- e já decidiram como encontrarão o nemeton?

Pelo jeito ninguém pensara nisso.

Derek: procurando.

Stiles revirou os olhos.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

->Stiles

Já fazia uma hora e eu não tinha nenhuma notícia de Scott, e nem algum ataque louco de Maya acontecera.

A lua azul já se encontrava brilhando no céu. Lydia parecia cansada brincando com as pontas de seus cabelos e Maya apenas fitava o nada, o olhar vazio fora de si da garota já começara me preocupar.

Maya levantou fazendo-me pular, Lydia também se assustara.

Maya caminhou até a porta. Ela estava fora de si. Seu olhar era vazio. Sem vida.

It just happenedOnde histórias criam vida. Descubra agora