A lenda da princesa da lua

807 38 6
                                    

"Há 16 anos o Rei Castiel e a Rainha Dulce, em seu décimo quinto ano de reinado, decidiram que já estava na hora do reino ter um herdeiro.
Então nasceu a princesa. Mas aconteceu uma tragédia, a princesa foi sequestrada.
Nunca se sabe o que aconteceu, o rei e a rainha apenas receberam um pergaminho falando que na parte mais densa da floresta, no lugar mais profundo dos vales, se encontrava a princesa presa em uma cela que nem a magia da mais poderosa fada poderia abrir.
Então o rei mandou inúmeros exércitos a procura da princesa, foram semanas até alguma notícia. Mas mesmo assim, todos os que foram a sua procura, nunca mais voltaram. E até agora ninguém se arrisca a procura-la.
Quando o rei viu que não teria jeito, declarou guerra à população do Vale, com a esperança de que sua filha reaparecesse. Foram três anos de luta até que o rei morreu na última batalha, o que pois fim a guerra.
Desde então o Vale da Lua nunca mais foi o mesmo, não existe mais magia como antigamente, as pessoas não são as mesmas, não tem mais à energia que tinham. Isso tudo por medo de que o dia da ascenção da rainha chegasse.
O trono só pode ser passado de pai para filho, e como a única herdeira está desaparecida, o reino do Vale não tem sucessor, e isso é muito pior do que se deve imaginar.
Sem um rei ou uma rainha, o brilho da lua do Vale vai se apagar pra sempre e tudo vai se acabar. A lua é quem sustenta toda nossa mágica, a floresta, o lago, sem o brilho da lua no céu, não existirá mais o Vale da Lua.
A rainha só poderá governar até o dia em que sua filha completar 17 anos, a partir daí a princesa tem que assumir a coroa, ou todos nós vamos ter um destino trágico.
Há anos a princesa está desaparecida e nunca se teve sinal dela, ou seja, o único destino do povo do Vale da Lua é esperar e ter esperança para que ela apareça pra assumir a coroa antes que a rainha complete seu trigésimo primeiro ano governando e deixando o Vale da Lua sem a realeza de sangue puro governando.
O dia que a rainha completa seus 31 anos de reinado é no dia 31 de agosto. Faltam 6 dias para o brilho da lua se apagar, a não ser que a princesa seja encontrada."

Princesa da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora