Sexta, 30 de agosto
Dois dias antes da Lua azulÁs vezes eu me pegava pensando: O que diabos tem de errado comigo?
Quer dizer... Porque eu vejo essa maldita lua azul? Porque as coisas simplesmente não podem ser normal pra mim?
Por muito tempo eu fui considerada uma criança louca, depois de tempos fui obrigada a esconder esse fenômeno na minha vida pra não ser julgada de "anormal", mas mesmo assim isso não é fácil.
A cada ano fica mais difícil, a ansiedade de ver a lua azul no dia meu aniversário é tão grande quanto a angústia de saber que só eu vejo aquilo, só que sou a "estranha".-Chega de dormir, forasteira. -Fala Louis me chacoalhando
-Já estava acordada. -Digo resmungando
-Que bom, por que ja perdemos tempo demais. Isaac dê pra ela.
O irmão dele me entregou um colar que tinha um pingente relativamente diferente; um minúsculo vidrinho tampado por uma rolha com um pó cintilante dentro. Notei que Isaac e Louis também usavam um desses em seu pescoço
-O que é isso?
-É pó de chifre de unicórnio, muito difícil de conseguir. -Disse Louis. -Então me agradeça.
-Hmm... Obrigada, mas pra que usarmos isso?
-Ele vai te protejer, afastar os perigos.
-Mas que perigos...?
-Temos que ir pra o castelo, isso significa que teremos que passar pelas montanhas.
-Mamãe costumava contar. -Falou Isaac. -Que as montanhas guardavam seus pesadelos nas árvores e só as pessoas com um coração bom e de coragem pura podem passar pelas montanhas sem serem perturbadas pelo mal que há nelas.
-Ou usando isso. -Diz Louis apontando pro colar que eu ja tinha colocado no pescoço. -Dizem que ajuda bastante. Por isso que a rainha mora lá.
-Então a única maneira de ir para o castelo é passando por ali? -Perguntei
-Bom não, se você estiver do outro lado pode chegar ao castelo sem passar pelas montanhas, mas ninguém mora do outro lado.
-Porque não?
-O provável lugar em que a princesa encontra-se presa é do outro lado, e é o lugar onde a feiticeira que capturou a princesa também deve viver. Ninguém se arrisca a viver lá.... Ta bom, ta bom, chega de papo- Fala Louis pondo fim no assunto e recolhendo as nossas coisas. -Temos que ir se quisermos chegar no castelo até o fim do dia.
Pego um último mapa que restou no chão e acompanho Louis e Isaac no que me parece ser uma longa caminhadaEntrando na densa floresta da montanha o clima muda radicalmente. Lá é tudo mais denso, mais frio, mais escuro. Sinto como se tudo que estivesse lá me observasse; as árvores, folhas, pedras, arbustos...
-Não se deixe levar pela aparência da floresta. -Fala Louis diminuindo o passo pra me acompanhar. -O seu colar proteje, mas a força maior tem que vir de você.
Sorrio agradecendo.
-O que pretende fazer quando chegar lá? A rainha simplesmente recebe todo mundo que quer ve-la?
-Bem, não faço a mínima ideia. -Diz ele sorrindo. -Só precisamos falar com ela e perguntar onde mais ou menos procuraram pela princesa, pra termos uma ideia de onde procurar.
Depois que a conversa/assunto acaba, nós caminhamos em silêncio.
Tempos depois Louis fala que já estamos saindo das montanhas e vamos pegar a trilha pro castelo.
-É o seguinte. -Começa a explicar. -Hajam normalmente, mas não se deixem ser vistos, vamos pelos fundos em silêncio total.
-Espera aí... -Interrompo. -Vamos invadir o castelo?!
-Tem uma ideia melhor?
-Não! Mas qualquer coisa é melhor do que invadir o castelo! Isso é loucura
-Na verdade, não. -Fala Isaac. -Os guardas jamais nos deixariam entrar e a rainha não iria querer falar conosco, é o único jeito.
***********
O castelo é absurdamente incrível; grande, muito grande, e coberto de pedras, que, por sua vez, perderam o brilho.
As portas imensas da frente são guardadas por dois soldados que levam com si lanças grandes e visivelmente afiadas.
-Atenção. -Sussurra Louis. -Vamos dar á volta nos escondendo entre as árvores até chegarmos na parte de trás da entrada principal, lá tem um porta minúscula que serve para os criados sairem, vamos juntos, sem nos separar, em direção a ela e entramos sem nenhum mínimo barulho. Não parem, não olhem pra trás, não desviem o caminho. Entenderam?
-Sim -Diz Isaac
-Mas e se...
-Luna! Não! Sem distrações, ja está combinado, vamos.
Respiro fundo e tento conter meu nervosismo; e se os guardas nos verem? Se a rainha não quiser falar conosco? Se não der nada certo?
-Vai dar tudo certo. -Sussurra Louis novamente, como se estivesse lendo meus pensamentos. -No três:
Um,
Dois,
Três...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa da Lua
FantasyLuna não é uma menina de 16 anos comum, ela tem algo especial. Toda noite em seu aniversário algo surpreendente sempre vem a acontecer; a Lua fica azul. Mas só ela consegue ver. Ela nunca soube o real motivo disso, até uma noite de aniversário em...