É engraçado como o rumo da sua vida muda em simples segundos, minutos, horas e dias. Você tem a sua vida planejada, tudo pode estar certo, mas você nunca conta com o inesperado.
Em um momento você está vivendo tudo como segue o combinado do seu destino, depois tudo vira de cabeça pra baixo, você se perde do seu caminho, deixa de entender o que acontece a sua volta e apenas segue o caminho que o seu coração mandar. Eu estava exatamente nesse ponto.********
Louis não era mesmo uma pessoa fácil de lidar, mas comigo tinha que ser diferente. Eu precisava, tinha que encontrar meu destino, então formos.
Isaac foi, pelo menos eu acho, legal comigo. Ele era uma criança quieta, talvez eu saiba porque. Ele talvez até se parecesse comigo nessa idade; acredite, perder os pais tão cedo assim não é nada bom e muito traumático.
Eu não convivi com as pessoas da minha idade enquanto crescia, mas Isaac era diferente. Ele vive no vilarejo vendo as crianças com os pais e eu imagino o quão difícil é.
Quanto ao Louis, ele era uma pessoa forte e demonstrava isso, mas eu sabia que ele sofria por dentro, dava pra perceber.*************
Não sei o que ele acharam de eu ir junto, Isaac comentou que toda ajuda era bem-vinda e talvez Louis tenha pensado isso também, pois acabou me poupando de uma outra discussão e me liberado pra ir junto com eles sem intervenções.
A única coisa que eu não conseguia entender era: como? Como poderíamos achar a princesa e voltar a salvo? E eu? Como voltar pra casa, especialmente antes dos meus tios voltarem?
Tudo o que fizemos depois de pegar as mochilas foi andar. Andamos bastante até atravessarmos as três vilas e fomos em direção ao caminho da floresta, sempre acompanhando o lago da sereias. A parte mais densa da floresta, onde a lenda afirmava que estaria a princesa, ficava do outro lados das montanhas.
-Vamos arrumar um lugar seguro na floresta enquanto está claro para passarmos a noite, vamos, apressem on passo. -Falou Louis.
Por fim, adentrando na floresta, achamos uma campina perto de um pequeno lago e resolvemos acampar lá. Ajudei eles a organizarem as coisas enquanto observava o nosso redor. Podia ouvir o cintilar das fadas que viviam por ali, e as vezes até avista os pequenos seres voando no alto das longas árvores.
O céu ja estava quase escuro quando pegamos algumas coisas nas mochilas pra comermos. Isaac logo depois adormeceu e eu também. Sonhei com meus tios, minha casa e as fadas da floresta.
Acordei e o dia estava ainda mais escuro de que quando eu fora dormir. Louis estava a beira das cinzas da fogueira.
-Oi -Falei me aproximando
-Porque não está dormindo?
-Acordei agora, não estou mais com sono, e você?
-Gosto de ficar acordando olhando a lua. Cada noite é única, talvez eu nunca mais possa ver ela brilhar novamente.
Levei meu olhar para a lua e logo milhões de coisas vieram a tona novamente, principalmente no dia 30 que estava por vir. Estava tão ansiosa pra ver a lua novamente, estava com saudades pra ver aquele brilho azul e depois de tanta confusão acabei esquecendo de tudo.
-Você também gosta? Parece que sim -Falou ele, quebrando o silêncio.
-Digamos que... Temos uma relação especial.
-A vida é mesmo cheia de coincidências.
-Com certeza, quem diria que em uma simples data, tanta coisa aconteceria.
-Como assim?
-É que... O dia em que a princesa sumiu é coincidentemente o dia do meu aniversário. Ou eu volto pra casa antes do dia 30, ou temos que encontrar a princesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa da Lua
FantasyLuna não é uma menina de 16 anos comum, ela tem algo especial. Toda noite em seu aniversário algo surpreendente sempre vem a acontecer; a Lua fica azul. Mas só ela consegue ver. Ela nunca soube o real motivo disso, até uma noite de aniversário em...