Oi gente linda!Arrumei um tempinho e resolvi postar.Tenho um pedido pra vocês ,mas coloquei no fim do capítulo,então leiam tá?
É isso,aproveitem!Sábado.
7:00.
Você pode estar se perguntando: que tipo de pessoa acorda ás 7:00 em pleno Sábado?!
Bom,o tipo de pessoa que vai estreiar amanhã em rede nacional e não conseguiu pregar os olhos durante a noite.
Desço as escadas ainda de pijama.vou até a cozinha. Lá,encontro um bilhete em cima do balcão:
"Bom dia nega,
Saí cedo para evitar confusão.Nos vemos em Sampa.
Beijos,
Luan."
Preparo meu café e como tranquilamente.Eu como mais por necessidade do que por fome mesmo.
As meninas ainda estão dormindo,e eu preciso de algo para me distrair. Então vou para a sala de dança que o meu pai montou para mim.
Bom,não é uma sala propriamente,é um quarto grande.O maior do apartamento.
As parades foram pintadas com um tom clarinho de rosa.Na parade central há um espelho enorme.Há também uma barra para que eu possa me alongar.
Do lado direito da parade em que fica o espelho tem uma mesinha com um aparelho de som.Do lado esquerdo tem um armário em que guardo a minha roupa de ballet.O quarto tem espaço ainda para um banheiro.Ah, tem mais uma coisa que preciso dizer:um pouco acima do espelho há uma foto da minha mãe,fui eu quem pedi para que meu pai a colocasse lá.Estou olhando para ele agora: minha mãe está sorrindo,os cabelos castanhos caem pelos ombros,os olhos,verdes como os meus,estão com um brilho especial.A foto me dá a sensação de tê-la mais perto,como se ela estivesse me vendo dançar,analisando cada movimento meu.Talvez,em alma,ela esteja mesmo ali,mas não são poucas as vezes que a imagino naquele quarto, em pé,dizendo para eu consertar a minha postura,ou melhorar determinado movimento.
Eu não falo disso com ninguém,mas a verdade é que me sinto culpada pela morte dela,parece infantil,mas penso que se eu não tivesse nascido ela ainda estaria aqui. Falei disso com meu pai uma vez e lembro-me perfeitamente de suas palavras:"Nunca mais repita uma asneira dessas,está me ouvindo Helena?Você foi muito desejada por mim e por sua mãe,e conhecendo -a como eu a conhecia,com certeza se você estivesse morrido,sua mãe não se perdoaria nunca e seria muito infeliz." Talvez ele tivesse mesmo razão.Então decidi não tocar mais no assunto.
Eu não a conheci pessoalmente,claro,mas a D.Vera e o meu pai falam-me sempre sobre ela.D.Vera me disse certa vez que ela era uma bailarina muito talentosa,mas que não pensou duas vezes e deixar tudo para trás quando descobriu a gravidez.Ela me disse ainda que meu pai e minha mãe eram o casal mais apaixonado que ela havia conhecido;fiquei muito feliz ao ouvir isso.Era muito bom saber que fui fruto de um amor verdadeiro.
Tiro a minha atenção do quadro,indo até o armário:tiro de lá o collan;o tutu e as minhas sapatilhas velhas.Vou ao banheiro me trocar.
Em poucos minutos,uma música clássica já toca baixinho no ambiente e eu estou alongado-me na barra em frente ao espelho.
Eu amo dançar, a dança é o que me move,é meu oxigênio.Ainda me lembro de quando aos 5 anos pedi ao meu pai para me matricular no estúdio da Eva.
Ele achou que aquilo era coisa de criança e logo passaria,mas não passou e aqui estou eu;permitindo que a música penetre em todos os meus poros e dissolva toda a minha ansiedade.
-Bravo! - A voz de Babi ecoa;eu me assusto.Olho para trás e Bruna e Babi estão batendo palmas,animadas.Sorrio para elas;fazendo uma reverência logo em seguida:
- Você vai arrasar amiga! - Babi diz:
- Concordo!- Bruna faz coro:
- Ela TEM que arrasar;nós não merecemos uma amiga que pague mico em rede nacional!! - Babi zoa e eu lhe dou língua.
-Tô tão nervosa gente!
-Relaxa amiga vai dar tudo certo - Bruna falou.
-É Luisa você é boa,então não pira! -Babi disse.
-Obrigada!Amo vocês! - Abracei as duas.
-Vai tomar banho Luisa,você tá fedendo!- Babi fez careta e Bruna riu.
Enquanto as meninas tomavam café eu fui tomar um banho.
Quando saí do banho meu celular apitou.
Nova mensagem:Luan.
Dizia um aviso na tela.Resolvi abri:
Oi nega,como você tá?Vai pra Sampa hoje ou só amanhã?
Vi que ele tava oline e respondi.Oi Luan, eu tô bem,vou pra Sampa hoje sim.A Bru vai também.
Também tô voltando hoje!:)Tô com saudade <3
Ai meu Jesus e agora?!Digo que tô com saudade também?
Resolvi mandar só uma carinha sorrindo.
O resto da manhã foi tranquilo,eu me diverti bastante com as meninas,até me esqueci que amanhã eu vou aparecer em rede nacional!
Sábado 18:00
Eu e Bruna já estamos no avião rumo a SP. Durante a viagem eu e Bruna conversamos,ouvimos músicas,dormimos... tudo correu tranquilo.
**
Nós acabamos de chegar em SP,seu Amarildo e o meu pai já nos esperavam.Me despeço de Bruna e sigo com meu pai para o flat dele.
***
Domingo
Ai meu pai,é hoje.Nossa Senhora protetora das bailarinas nervosas,que dê tudo certo e eu não erre nem um passo,amém.
A produção do programa entrou em contato comigo para avisar que uma van virá me buscar às 15:00.
15:00
Caramba que pontual!Exatamente às 15:00 uma van plotada com o símbolo da emissora para em frente ao prédio.
Anita e Mirela já estão lá.Nós vamosconversando no caminho.
Ao chegarmos,um carrinho nos espera para nos levar ao estúdio.Me surpreendi ao ver quem também está no carrinho.
Quem será que a Helena viu?
Comentem e votem!
E aqui vai o meu pedido:Embora a Helena seja bailarina eu não entendo nadica de dança!Então perdoem-me se eu cometer algum errinho;e se tiver uma bailarina(o) por aí manifeste-se e ajudem essa escritora aqui!
É isso!Beijinhos e até breve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ritmo Perfeito ( Fanfic Luan Santana)
Fanfic"Uma Bailarina;um cantor. Juntos eles encontrarão o ritmo perfeito. Já ficou na posição #19 no Ranking de fics sobre o Luan!😊😍 29/09/2018: #17 no ranking de fics sobre o Luan!!!!!👏😉❤ 22/12/2018: #12 no ranking de fics sobre o Luan!👏👏🙏😍😄 26...