Significou algo pra você?!

2.5K 119 5
                                    

*CAPÍTULO NÃO REVISADO!Portanto,fiquem à vontade para apontar erros ortográficos.

Luan narrando:
Helena estava deitada no colo do cara da foto. Os dois gargalhavam olhando para a televisão; ainda não tinham notado a minha presença ali.
- Bruna, o Luan chegou! - Babi gritou.
- Luan! - Luisa exclamou tirando os olhos da tv e olhando em minha direção - senta aí,você não vai crescer mais não -  falou se sentando no sofá ajeitando os cabelos - ah,mas que falta de atenção a minha!- ela falou como se tivesse lembrado de algo importante - deixa eu lhe apresentar,esse aqui é o Marco,um amigo meu, ele mora na Espanha mas está passando férias aqui no Rio.
Eu encarei o rapaz por um instante.Em seguida estendi minha mão para ele; mais por educação do que por vontade mesmo.
-Prazer Marco.
- Prazer Luan. -Ele apertou a minha mão. Eu então sentei no sofá, fiz questão de sentar entre Marco e Luisa,num espaço vago que havia.
- Como foi a viagem Luan?! - Luisa perguntou.
- Correu tudo bem,shows lotados como sempre. -Ela sorriu.
Pi! - Ouvi a voz de Bruna - que saudade! - Exclamou vindo me abraçar.Fique de pé para recebê-la.
- Eu também senti saudade! Você se comportou?! - Brinquei,ela revirou os olhos.
- Gente,vamos pedir pizza? Estou morrendo de fome! - Babi falou.
- Podem pedir se quiserem.Tô de dieta -Luisa fez careta - vou ficar só na salada mesmo. - Deu de ombros
- Se quiser posso fazer uma salasa deliciosa que aprendi na Espanha Leninha - Marco disse.
- Jura? Desde quando você cozinha?Quando você morava aqui não sabia nem fritar um ovo -Ela riu.
- Engraçadinha!Agora eu sei fazer muita além de fritar ovo - Ele disse sério.
- Quero ver então! - ela leventou e puxou -o pela mão - vamos lá mestre cuca!-Disse o puxando em direção à cozinha.
Preciso dizer que senti uma vontade incontrolável de segui-los?!
- Vai querer pizza de que Luan?- Babi perguntou chamando a minha atenção; já com o celular em mãos,provavelmente discando o número de alguma pizzaria.
- O que vocês escolherem pra mim tá bom  - Dei de ombros.
Ouvi risadas vindo de cozinha, o que me incomodou bastante,é claro.
- É Marco,tenho que admitir; essa salada está deliciosa - Helena falou voltando para a sala com um prato de salada nas mãos.
- Eu falei que sabia cozinhar - Marco disse.
- É,mas não vamos exagerar; preparar uma salada não é propriamente cozinhar né?! -Luisa falou e riu.
- Você é muito mal agradecida Lenita! -Ele respondeu.
-Ah Marco,por favor,você sabe que eu odeio quando me chama assim!
- Você começou...
A campainha tocou em seguida,as pizzas tinham chegado.Nós comemos na sala mesmo.O tempo estava passando e nada daquele mala do Marco ir embora eu já estava perdendo a (pouca) paciência que me restava.
-Leninha,foi ótimo revê-la mas já vou indo - Marco falou se levantando.
Aleluia!
- Mas já?!- Helena perguntou - você sabe que pode dormir aqui se quiser né?
Não aceita,não aceita... eu pedia mentalmente.
- Sei sim!Mas meu hotel é aqui pertinho!Se cuida! - ele a abraçou e cochichou algo no ouvido dela. Preciso dizer que eu desejei ser uma mosquinha para ouvir?!
-Tchau pessoal - ele falou,despedindo -se de mim,Bruna e Babi.
Graças a Deus esse empata vai embora!!
Luisa o levou até a porta.
Ficamos conversando besteiras por um tempo;eu estava tomando coragem para falar com Helena. Não fazia ideia de como começar o assunto.Um tempo depois Babi foi embora. Do nada caiu um temporal. Resultado: Eu e Bruna ficamos sem ter como ir embora,já que as ruas alagaram.
- Vou arrumar o quarto de hóspedes pra você Luan - Luisa falou levantando do sofá.
-Preciso falar com você - Eu disse.
- Tudo bem, eu só vou arrumar o quarto e tomar um banho e depois nós conversamos.Pode ser?
Eu assenti com a cabeça.
Luisa narrando.
Apesar do calor que faz aqui no Rj,hoje caiu um temporal.  As ruas alagaram;também como o tanto de lixo que as pessoas jogam na rua não me surpreende que os bueiros tenham entupido e a água não consiga escoar. Por isso,Luan e Bruna vão dormir aqui. Eu espero que ninguém tenha visto o Lu chegar,por que senão amanhã vai  sair várias "notícias" exdrúxulas nas revistas e jornais. Eu estou me levantando do sofá,quando Luan me surpreende com um : Preciso falar com você.Imediatamente uma voz interior me diz: Ele vai falar sobre o beijo,vai falar sobre o beijo... um arrepio percorre o meu corpo,mas eu apenas digo que tudo bem.
Então eu fui arrumar o quarto de hóspedes e depois tomei um banho.Quando voltei à sala.Só Luan estava lá.
- Cadê a Bruna?- Perguntei me sentando ao lado dele no sofá.
- Já foi dormir - Ele respondeu.
- Então? O que você quer falar comigo?
-  Eu pensei que você ia me ligar.
- Por que eu ligaria?
- É,tem razão,não tinha por quê você ligar. -  ele disse parecendo magoado.- você estava ocupada demais tirando foto com o Marco - Ele disse e eu percebi uma certa irônia na voz dele.Eu não tava entendendo nada.
- O que o Marco tem a ver com essa conversa Luan?.
- O nosso beijo não significou nada pra você? - Ele perguntou ignorando totalmente a minha pergunta anterior.Eu gelei.Borboletas davam cambalhotas no meu estômago.
-Significou algo pra você? - Devolvi a pergunta.Eu queria saber a resposta.Queria muito.
Ele suspirou.
- Significou.Muito. - ele respondeu me encarando com aqueles olhos castanhos que pareciam capazes de adivinhar meus mais íntimos pensamentos. Meu coração acelerou,eu não conseguia pensar direito.Ele continuava olhando pra mim.Esperando uma resposta com certeza. Mas o que eu deveria dizer? Devia me fazer de difícil?Dizer que pra mim aquele beijo foi só mais um?Ou devia dizer a verdade?Abrir o jogo,dizer que aquele foi o melhor beijo da minha vida;que despertou em mim sensações completamente novas?.
A chuva continuava a cair.Luan continuava a me encarar.O silêncio preencia o ambiente. Eu respirei fundo.
Era melhor que eu dissesse a verdade,mesmo que eu pudesse me magoar. Eu não consigo explicar o que está acontecendo comigo.Eu nunca sentir isso antes.
- Também significou muito pra mim - Eu disse finalmente,desviando meu olhar do dele e encarando o chão.
- Mesmo? - Ele perguntou
- Mesmo - Eu respondi.
- Então por que você não me ligou?!
- VOCÊ me beijou,VOCÊ deveria me ligar- Disse como se fosse óbvio e ele deu um meio sorriso.
- Tem razão,que mancada a minha - Ele gargalhou. Uma gargalhada gostosa. Daquelas que contagiam sabe? Que dá vontade de sorrir junto?Pois é.
Quando ele parou de sorrir,o silêncio deu as caras de novo. Ele voltou a olhar fixamente nos meus olhos.Eu tentei sustentar seu olhar mas foi em vão.
De cabeça baixa,senti que ele se aproximava de mim. Estava muito perto. Senti sua mão tocar o meu queixo. Fiquei arrepiada. Ele levantou a minha cabeça.Nossos olhares se encontraram. A distância entre nós não existia mais. Os olhos dele passeavam entre os meus e os meus lábios. No instante seguinte senti a sua boca tocando a minha. Eu abri os meus lábios devagar,permitindo que a língua dele explorasse cada centímentro da minha boca. Ele agarrou a minha cintura puxando -me mais pra perto.Eu puxei  os cabelos dele suavemente;depois deslizei a minha mão para a sua nuca,senti que ele se arrepiou. Eu não sei quanto tempo durou aquele beijo, por mim podia ter durado para sempre. Paramos o beijo por que não tínhamos mais fôlego.
- Eu não sei o que eu tô  sentindo Helena...  - Ele disse com os lábios ainda próximos dos meus -  mas é algo forte... muito forte...
- Luan... não faz isso...por favor...
Ele afastou-se de mim.Respirou fundo.
- Helena, eu tô gostando de você  - disse pegando a minha mão. - eu não consigo explicar nada,entender nada,eu só consigo sentir.
- Luan, - agora foi a minha vez de respirar fundo - a gente só se beijou uma vez e foi numa brincadeira.Como você pode dizer com tanta certeza  que gosta de mim?
- Eu acho que quando a gente se pega do nada pensando na pessoa;quando a gente não para de pensar no beijo que deu nela;ou quando uma simples foto deixa a gente com ciúme;é por que a gente gosta da pessoa.
Eu sorri.
- Por favor Helena,vamos tentar?Se você quiser,ninguém além de nós dois precisa saber.Esse fica sendo o nosso segredo;depois se realmente der certo, a gente conta pra todo mundo.
E agora o que eu faço? Uma parte de mim quer aceitar essa proposta louca,mas uma outra parte,a mais racional,diz que eu devo ir com calma,não agir por impulso,para não me magoar depois.
-Lu,as coisas não são assim tão simples.
-São.É só você dizer que sim.
- Não,não é.
- Qual o problema Luisa? Você gosta de outra pessoa?
- Outra pessoa?Não!De onde você tirou isso?!
- Da sua foto abraçada ao Marco... da intimidade de vocês...
Eu não resisti e gargalhei.
-Posso saber qual é a graça? -Ele perguntou confuso e irritado.
- Bom,o Marco é mesmo um partidão;- ele me encarou espantado e eu tive que me segurar para não gargalhar outra vez - mas eu não tenho nenhuma chance com ele,aliás,nem eu nem qualquer outra garota,se é que você me entende...
Ele pareceu pensar.
- Quer dizer que ele é... - Ele começou
- Gay - Eu completei.
-Mas ele nem tem jeito de gay
- E desde quando precisa ter jeito pra ser gay Luan?!Deixa de preconceito besta!
- É,foi mal aí..
- Então quer dizer que você sentiu ciúmes do Marco?!- Perguntei só pra ouvi-lo dizer que sim.
-Sim,eu senti ciúmes do Marco - Ele suspirou pesado jogando a cabeça para trás e apoiando -a no encosto do sofá.-Helena,eu gosto de você, - ele voltou a olhar para mim - de verdade.
- Eu tenho medo Luan.Sou muito passional,me entrego mesmo,e depois, quando acaba,eu fico em cacos - fui sincera.
- Quem disse que vai acabar?Você já está se precipitando,achando que vai dar errado.
- Lu,eu preciso de um tempo pra pensar.Esse domigo é a minha estreia no Domigão do Faustão;eu estou uma pilha de nervos...
-Cara,eu tinha me esquecido... cê não vai acreditar,eu vou cantar lá esse domingo!
- Mesmo?Nossa!As meninas não comentaram nada.
-Vou lhe ver lá,toda linda - ele sorriu e eu corei.
-Vamos dormir Luan,amanhã eu viajo cedo pra Sampa e você também.
- Tem razão,vamos - Ele me puxou pela mão.
-Boa noite princesa - Ele falou quando paramos em frente ao meu quarto.
-Boa noite Luan -Respondi.
Ele encaminhou-se para o quarto de hóspedes e eu fui tomada por uma vontade imensa de pedi-lo para dormir comigo,mas ainda não era a hora.

_______________________________________
Oi meninas (e meninos)!Estava sem inspiração por isso demorei para postar;mas está aí espero que gostem.
Mais uma coisa, caso eu demore para postar não fiquem bravas (bravos) comigo ok?Eu,(assim como todo mundo) tenho outros afazeres e nem sempre poderei postar com frequência;infelizmente. Espero que entendam.Ah,e antes que eu me esqueça,votem e comentem para eu saber o que vocês estão achando certo?Sem contar que é um estímulo a mais para que eu continue escrevendo.Beijos!

Ritmo Perfeito ( Fanfic Luan Santana)Onde histórias criam vida. Descubra agora