Pov Luisa:
Eu nem sei há quanto tempo eu estou nesse lugar. Felipe tem vindo me "visitar", geralmente ele traz comida; mas eu não tenho conseguido comer,nada para em meu estômago:- Você está grávida Helena? - Felipe pergunta e eu sinto um frio na espinha:
- Eu?Claro que não,que ideia! - Tento disfarçar meu nervosismo.
- Acho bom mesmo,se eu descobrisse que você está grávida daquele pela saco nem sei o que faria. Preciso ir agora:
-Você vai me manter em cativeiro para sempe?! - Pergunto irritada.
-Claro que não meu amor. Você só vai ficar aqui tempo suficiente para redescobrir que me ama - Ele sorri cínico.
-Por quê você tá fazendo isso comigo?- Pergunto baixinho:-Simples,eu perdi você. E eu odeio perder -Ele diz para em seguida sair batendo a porta;trancando-a em seguida.
Meu Deus,será que eu vou sobreviver a esse inferno?
Pov Luan:
Faz dois dias que Helena está sumida. Depois daquele telefonema esquisito ela não fez mais contato. Nós todos estamos tentando manter a discrição,por que se a imprensa descobrir;não vão nos deixar em paz - não que eu tenha tido alguma nos últimos dias,mas mesmo assim. - Entretanto,eu não sei por quanto tempo vão conseguir manter esse assunto longe dos holofotes.O pai da Helena resolveu contar para a polícia sobre o desaparecimento de Helena,pedindo, claro,sigilo absoluto.
O delegado disse que nada poderia fazer,já que aparentemente Helena está "sumida" por livre e espontânea vontade;mas aí a Babi falou que tem CERTEZA que ela foi sequestrada por Felipe.
Ele disse que nesse caso devemos esperar que ela telefone outra vez,para que a polícia possa rastrear a ligação e descobrir onde ela está.
Por essa razão,nos últimos dias um policial tem ficado dia e noite no apê da Luísa para o caso dela ligar.
(...)
Pov Luísa:
Felipe tomou meu celular,obviamente; então eu tô sem contato nenhum com o mundo exterior,e o meu desespero só aumenta.
- Felipe,deixa eu ligar para o meu pai? - Você acha que eu sou idiota? - Ele pergunta irônico.- Não,mas é que se eu liguei dizendo que estava bem;vão descofiar se eu não der notícias.
-Deixa de papinho furado Helena!Você esqueceu que eu sou advogado?A polícia deve tá de tocaia esperando você ligar para rastrear a ligação.
-Que polícia o quê Felipe,tá doido?
-Não adianta tentar me convencer querida. Preciso ir. Quando eu voltar,trarei visita.
(...)
- Está gostando da sua nova casa Helena? - Alguém pergunta chamando a minha atenção. Meus olhos quase saltam das órbitas,quando,ao me virar na direção da voz,vejo Carina:
- Carina?:
- Surpresa em me ver?Vim lhe fazer companhia.
- Pera, você e Felipe estão juntos nisso?! -Pergunto incrédula.
- Bravo! - ela bate palmas - que garota inteligente!
- Por quê?! - É só o que consigo perguntar.Ela solta um riso anasalado e me olha com desdém,para depois falar:
- Jura que você não sabe?Helena;eu sempre fiquei em sua sombra. Você sempre foi a preferida. Eu me MATAVA de ensaiar mas nunca era escolhida para protagonizar UM ESPETÁCULO SEQUER! - A essa altura ela já berrava,apontando o dedo para o meu rosto - mas quando eu errava, aí a Eva sabia me criticar!Mas não foi só por isso que eu me aliei a Felipe.
- Não?! - Pergunto surpresa.
-Não. Eu quero me vingar do Luan.
-Do Luan?
- Sim Helena,do Luan. Conhece? - Ela pergunta irônica.
-Mas porquê?
- Por que, ele me deu um pé na bunda;por que,por causa dele eu tive de parar de dançar.POR CAUSA DELE,EU PASSEI TEMPOS INFERNAIS NUMA MALDITA CLÍNICA PSIQUIÁTRICA! - Ela berrou irada - Você sabe o que é isso?! Ter de aturar médicos babacas falando asneiras em seu ouvido; tratando você com uma maluca?! - Claro que nesse momento minha língua coça pra dizer que ela é maluca;mas fico quieta.- Não,você não sabe! Eu quero me vingar,por tudo que aquele cretino me fez passar!Quero fazê-lo sofrer!E a melhor forma que eu encontrei de fazer isso foi tirando algo que ele ama,no caso você.
Eu nem consigo abrir a boca quando ela termina de falar. Não consigo acreditar,que eu convivi boa parte da minha vida com duas cobras.
Como as pessoas conseguem fingir,enganar;sem remorso algum?
Quero dizer, eu namorei por dois anos com Felipe;e ele era ciumento,mas eu nunca imaginei que chegaria a esse ponto.
Quanto à Carina,ela nunca foi um anjo de candura comigo,mas ainda assim;eu não imaginava que ela nutrisse um ódio colossal por mim:- A imprensa sabe de algo?- Felipe sussura para Carina,mas eu ouço.
-Não.Não sei como;mas eles estão conseguindo manter a história toda em sigilo.- Ela responde em mesmo tom.
Pov Luan:
Como tem sido rotina,estamos todos reunidos no apartamento de Helena. O meu telefone toca, fazendo todos nós nos assustarmos.
-Alô - Eu digo.
-Luan,só me escuta. Não fala nada por favor. - A voz de Luísa ecoa do outro lado da linha e meu coração dispara. Babi faz sinal perguntando se é a Helena e eu faço sinal positivo. O policial começa a preparar o equipamento para rastrear a ligação. - O Felipe me sequestrou. Eu não faço ideia de onde eu possa estar. Eu não sei o que vai acontecer comigo; mas eu preciso que você saiba que eu te amo. - "Sua vadia!" Ouço alguém gritar ao fundo. Tenho certeza de que é Felipe. "Me larga!Você tá me machucando!Ouço Helena dizer e meu coração aperta.
Em seguida a ligação cai.
-E aí,deu pra rastrear a ligação?
-Deu sim. Eles estão em Búzios - O policial afirma.
-Vamos pra lá agora! - Pego as chaves do meu carro.
(...)
Pov Babi:
Antes de irmos para Búzios,precisamos saber para onde exatamente Felipe levou Helena. Por isso,no momento eu estou entrando no escritório em que Felipe trabalha;para tentar descobrir algo. Eu estou usado uma peruca preta e óculos escuros,para evitar que me reconheçam ( Afinal,eu já vim aqui com Luísa algumas poucas vezes quando eles namoravam.).
Agora é a hora de saber se eu aprendi algo com as aulas de interpretação do Edgar:
-Bom dia - Chamo a atenção da recepcionista,que está mais preocupada em lixar com perfeição suas enormes unhas vermelhas - Gostaria de falar com Felipe Albuquerque - Digo quando ela olha para mim.
-Quem deseja?
- Lúcia Medeiros. Soube que ele é um excelente advogado,e gostaria de contratar seus serviços - Digo.
-Dr.Felipe não se encontra.
-Não?Ó que pena! - finjo. - Sabe quando ele volta?
- Não,ele foi passar uns dias em Búzios.
- Búzios?Que coincidência,eu tenho uma casa lá. É um ótimo lugar para descansar.
-Pois é,gente rica é outra coisa. -Ela diz.
-Desculpe a curiosidade,mas onde fica essa casa dele? - ela me encara disconfiada - Não leve a mal,é que eu tenho um casal de amigos interessados em comprar uma casa lá,quem sabe no local em que fica a casa de Felipe; não há alguma casa que esteja sendo vendida? - Minto,torcendo para que a moça seja burra o bastante; para cair nessa lorota.
-A casa é dos pais dele. Fica numa área nobre,próxima à praia dos Coqueiros*. Tem uma floresta muito preservada ao redor. Mas eu não sei dizer se há alguma casa à venda por lá.
- Ah, muito obrigada pela atenção de qualquer modo.
-A srta quer que eu anote algum recado?
- Ó não. Eu volto outra dia. Obrigada.É,Edgar acho que você ficaria orgulhoso de mim.
Pov Luan:
Babi conseguiu descobrir onde Felipe está. Estamos indo para Búzios agora. Eu;meu pai;o pai de Helena; e Babi,estamos em meu carro.O carro da polícia está em nossa frente.
Pov Luísa:
Felipe quase me matou quando me viu falando ao telefone - ele só não fez isso,por que; pasmem,Carina o impediu - .Sim,eu disse Carina.
Agora ele está desesperado dizendo que nós precisamos sair daqui. Claro que eu estou morrendo de medo.
(...)
Quando Felipe está me levando para fora da casa, para a gente ir pra outro lugar;ouvimos sirenes que parecem de carro de Polícia.
Será que eu estou salva?!
* O nome da praia é fictício.
E aí?!Estão gostando?!
Espero que sim! Haha.
Beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ritmo Perfeito ( Fanfic Luan Santana)
Fanfic"Uma Bailarina;um cantor. Juntos eles encontrarão o ritmo perfeito. Já ficou na posição #19 no Ranking de fics sobre o Luan!😊😍 29/09/2018: #17 no ranking de fics sobre o Luan!!!!!👏😉❤ 22/12/2018: #12 no ranking de fics sobre o Luan!👏👏🙏😍😄 26...