Capitulo 05: A bruxa

12 2 0
                                    

Nova Iorque 13 de Maio de 1860:

_Constance... Me desculpe, desculpe eu ter mentido por tanto tempo_ Katherine estava tensa, seus lábios estavam secos e a força que fazia para engolir era suficiente para puxar um trem_ você sabe sobre meu pai, mas não sabe exatamente tudo, alguns fatos eu escondi, para... Talvez não ter de lidar com o peso e a desconfiança... Mas eu quero que entenda que eu, independente de tudo, ainda tenho um carinho todo especial por você!

_Sem rodeios Kathy! O que você está escondendo algo de mim todo esse tempo?_ Constance levantou-se novamente, parecia incomodada, não conseguia ficar parada em lugar algum.

_ Acho melhor você se sentar, a história vai ser um pouco comprida...

Constance sentou-se novamente na cama, Katherine puxou a velha cadeira para próximo da amiga, novamente outra lembrança inundou sua mente, lembrou-se da velha casa, moveis velhos, estátuas de demônios por todos os lados, os pesadelos estavam vindo novamente, por tantos anos enfrentou criaturas malignas e agora deveria mostrar o seu verdadeiro eu para sua melhor amiga. Katherine pegou as mãos de Constance e então começou:

_Só não me interrompa por favor_ Constance assentiu com a cabeça_ Eu venho de uma família diferente, minha mãe veio de um clã de bruxas brancas vindas da Espanha e meu pai, bem aquele bastardo era um bruxo, digamos que era um praticante de necromancia. Isso faz de mim uma bruxa, mas quero que entenda Conchita que eu jamais utilizei de artes negras para nada, nem todas as bruxas são malignas, algumas são boas...

_Você? uma bruxa?_ Constance tirou suas mãos das mãos de Kathy, seu semblante demonstrava o horror e desgosto pela amiga_ Pelo amor de Deus Kathy me diga que você está mentindo! Isso só pode ser uma grande brincadeira de muito mau gosto!

_Constance, é tudo verdade, eu não tive escolha, eu nasci assim... Lembra-se de quando contei sobre o porquê de ter fugido de casa?

_Si... Sim... Prossiga...

_Meu pai foi o responsável pela morte da minha mãe, ele a usou para um ritual de morte, mas no final ele acabou falhando e isso custou à vida dela. Ele tentou substituí-la por mim, mas eu não tinha controle das minhas habilidades _Katherine começou a chorar, as lembranças de tudo aquilo eram terríveis_ Você não faz ideia de como eu sofri, fiquei órfã de mãe aos onze anos e por quase um ano eu fui usada, não só por ele, mas por todos aqueles homens... E os Sabás... Era tudo horrível, eles, eles me machucavam Constance...

_Você é como elas! Uma bruxa...

_Não! Constance eu tenho meus poderes, mas isso não me torna uma criatura maligna, uma bruxa só se torna realmente má ao realizar o pacto e isso eu jamais fiz!

_Como eu poderia acreditar em uma criatura como você Katherine? Você me enganou e enganou a todos nós! Você me usou como um fantoche todos esses anos, traição!

_Constance entenda, por favor! Eu nunca traí você, eu nunca traí sua confiança, mas você sempre teve esse ódio por tudo o que fosse sobrenatural e bem... eu tive medo que minha condição nos afastasse!

_ "Condição" você diz? Condição seria a minha cegueira causada por um ato que até hoje eu acreditei ter sido feito por simples burrice, mas você, sim Katherine você, colocou todas as minhas crenças em cheque!

_Jamais deixaria algo assim acontecer com você Constance e isso só mostra como minha amizade foi algo sem valor até hoje! Eu me martirizei todos esses anos não somente por sua cegueira, mas por ter nascido assim! E já que estamos revelando nossas verdadeiras identidades, deveria saber que eu tentei todos os métodos de cura que as bruxas antigas criaram em você! Isso você nunca soube e eu nunca iria te contar!

Anjos de GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora