Chapter 5

1K 80 17
                                    

(Não se esqueçam de votar e comentar a história :) xx. )

Nina

Os meus olhos começaram a pesar cada vez mais, acabando por se fechar contra a minha vontade. Senti a minha cabeça bater na parte de trás do sofá e rapidamente abri de novo os olhos, conformando-me que não posso adormecer. Tenho de acabar estes projetos e enviá-los ao Sr Smith. Peguei na minha chávena de chá e bebi o que restava da mesma, sentindo o líquido já frio a escorrer pela minha garganta.

O Harry está a demorar imenso tempo no supermercado e admito que agora comia um pouco do gelado que ele me vai trazer. Contorci-me ligeiramente sobre o meu estômago, sendo interrompida pela campainha. Espero que seja o meu namorado.

Assim que me levantei, Bianca levantou-se também do pequeno cobertor onde estava enrolada. Caminhei descalça até à entrada e a gatinha seguiu-me, deitando-se aos meus pés quando abri a porta. Olhei para cima e admito que fiquei um pouco surpreendida ao ver Niall, invés de Harry.

'Estavas a dormir?' Ele disse suavemente, mostrando-me um sorriso doce no final das suas palavras. Abanei a minha cabeça negativamente e ele riu-se um pouco, estendendo a mão até à minha cintura e cumprimentando-me de forma educada.

'Estava a tentar não o fazer.' Respondi-lhe calmamente, fazendo sinal para que ele entrasse.

Assim que ele entrou, fechei a porta, livrando-me imediatamente do frio que fazia no prédio. Esfreguei os meus braços tentando aquecê-los e comecei a andar em direção à sala, sabendo que Niall me estava a seguir, assim como Bianca.

'Apenas passei para ver como estavas.' Ele comentou, enquanto se sentava no sofá grande da sala. Peguei na pequena manta que estava dobrada sobre a cadeira e coloquei-a no sofá, sentando-me ao seu lado.

'Estou bem, obrigada.' Disse, chegando a manta mais para mim e pondo-a sobre as minhas pernas. 'Queres?'

'Sim.' A sua voz fez-se ouvir, com as suas mãos a colocarem a manta também sobre o seu colo. Esbocei um pequeno sorriso e Bianca saltou para o meu lado, enroscando-se no pequeno pedaço de manta que ali sobrava. Olhei para Niall e ele esboçou-me um sorriso nervoso. 'O Harry estava bem animado na festa.' Ele disse casualmente, encarando os meus olhos.

'É verdade.' Respondi, com um leve riso a escapar-me pelos lábios assim que episódios daquela noite me vieram à memória. Encostei a cabeça no sofá e virei-me para Niall, acabando por me endireitar de novo. 'Foi estranho, ele nem sequer teve tempo para beber muito'.

'Deve ter tomado alguma coisa, para se animar um pouco.' As palavras de Niall saíram-lhe suavemente, como se fosse a coisa mais normal de se dizer.

Olhei para ele e entreabri um pouco os meus lábios, ao me aperceber do que ele dissera. Realmente, não tinha pensado nessa hipótese. Até agora. Não faz muito sentido o facto de ele o ter feito, porque eu tenho a certeza que ele não levava nada consigo. Harry estava bastante animado e eu estranhei, mas por momentos convenci-me de que era tudo efeito do álcool. Agora, já não tenho tanta a certeza.

Passei a minha mão pelo peito suave de Bianca, sabendo que os olhos do loiro estavam postos em mim. Puxei-a para o meu colo e brinquei com as suas patas, recebendo um pequeno ronronar da sua parte. Niall riu-se baixo e tive vontade de sorrir ao ouvir a sua gargalhada. Elevei o meu olhar para ele, observando-o.

'Desculpa, nem ofereci nada.' Disse de forma atrapalhada, levantando-me do sofá. Calcei as pantufas brancas que estavam ali e virei-me para ele. 'Queres um chá, um café?'

'Aceito um café.' ele respondeu-me rapidamente, cruzando os seus olhos azuis com os meus. Olhei-o sorrindo e observei as suas mãos que percorriam o pêlo de Bianca.

Something Else || h.s. #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora