Chapter 20

889 70 35
                                    

(Não se esqueçam de votar e comentar a história :) xx. )


Nina

'Até amanhã.' ouvi a voz de Smith soar da porta do meu escritório, vendo que ele estava pronto para ir embora. Levei os meus olhares até ele e esbocei-lhe um pequeno sorriso, ao qual ele acenou.

Soltei um pequeno suspiro ao ver que ele ia embora e voltei a focar o meu olhar na minha secretária. Este projeto com Niall está a dar-me cabo de todo o juízo que ainda tenho. Não basta o facto de este projeto ser bastante complicado devido ao sítio onde se localiza, ainda acrescenta a presença de Niall que não me desperta os melhores sentimentos.

Peguei na chávena de café que estava sobre a secretária e levei-a aos meus lábios, sentindo o líquido já frio. Olhei para o relógio sobre a porta e vi que marcava já sete e meia da noite. Anne e James convidaram-me para ir jantar a casa deles, visto que umas tias de Anne estavam cá na cidade. Sabia que Harry ia estar lá e, na verdade, até me sentia entusiasmada para ir para estar ele.

'Nina, já acabaste o que eu te tinha pedido?' Niall soou de repente e foi inevitável o susto que apanhei. Pousei a caneca de novo sobre a secretária e olhei para cima, vendo o corpo de Niall que se movia na minha direção. Ele parou em frente à secretária e olhou para a mesma, observando os papéis que ali tinha.

'Sim, estava só a rever.' respondi calmamente, pegando nos papéis que estavam na secretária e estiquei-os, para que ele pegasse. Assim aconteceu e os seus olhos moviam-se, acompanhando as linhas que eu escrevera. Engoli em seco, esperando ansiosamente pela sua aprovação e levantei-me da cadeira.

'Parece-me bem.' ele respondeu, pousando de novo os papéis. Os seus olhos azuis moveram-se agora da mesa para mim, observando a minha face cansada. 'Podemos falar?' Ele proferiu, pegando na minha mão que estava sobre a secretária. Encolhi-me de imediato e puxei a minha mão para mim, pousando-a sobre o meu colo. Encarei-o e abanei a minha cabeça negativamente, sabendo que nada do que ele me dissesse iria mudar a opinião que tenho dele. 'Nina, o Harry não é suficiente para ti.' ele respondeu e saiu de trás da mesa, caminhando na minha direção.

'Não te perguntei nada.' respondi olhando-o e saí do sítio onde estava, vendo que ele caminhava na minha direção. Parei em frente da minha própria secretária e comecei a pegar nos papéis, arrumando-os para que possa ir embora.

'Estou a dizer isto para teu bem.' Niall proferiu, caminhando de novo até mim. Observei-o e abanei a minha cabeça negativamente, não conseguindo segurar uma gargalhada. O que é que ele sabe sobre o que é melhor para mim? Aliás, o que é que ele sabe, sequer, sobre mim?

'Desde quando é que te preocupas com o que é melhor para mim? É que sinceramente não pareces esforçar-te para que eu consiga ter uma relação com alguém que não seja contigo.' disse, olhando agora para ele. Observei os seus olhos azuis que me observavam e ele soltou um leve suspiro, acabando por revirar os olhos. Dei-me por contente com a minha resposta e virei-me de novo para a frente, arrumando o que ali restava.

'Se fosses minha, nunca na vida te deixaria ir para casa a estas horas sozinha.' Ele disse, encostando-se à secretária. Pousou as suas mãos sobre a gravata que estava em redor do seu pescoço e alargou-a, desapertando também alguns botões do colarinho. Isto não está a levar um bom rumo. Deixei os papéis que ali estavam e caminhei para trás da secretária, contudo senti a mão de Niall agarrar no meu pulso, puxando-me para si.

'São sete e meia.' respondi, desviando o meu olhar do seu. Ele soltou uma leve gargalhada e puxou o meu corpo para si, de modo a que ficasse entre os seus braços. 'Larga-me.' falei num tom mais alto, olhando para cima na esperança de alguém estar ali.

Something Else || h.s. #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora