(Não se esqueçam de votar e comentar a história :) xx. )
Harry
Engoli o meu orgulho. Levei a mão à campainha e toquei, esperando que a qualquer momento a porta abri-se. Devo-lhe isto, sei que sim. Agi mal e não devia ter partido logo para a violência sem saber o lado todo da história. Claro, parece que tudo encaixava e ela não me iria mentir. Nem ela sabia.
Assim que ouvi o meu telemóvel tocar ontem, uma pequena parte de mim sabia que podia ser ela. Sei que era ela e sei que não teve coragem de dizer nenhuma palavra. Tenho medo, medo que ela se tenha arrependido de ter fugido e que agora não consiga fugir dali.
'Harry?' a voz do loiro pronunciou-se, assim que me viu à sua porta. Baixei o meu olhar, vendo que ele ainda estava com as calças do pijama vestidas e com umas pantufas nos pés. Apertei os meus dedos contra os bolsos do casaco e inspirei fundo, levando de novo o meu olhar até ele.
'Hey, posso entrar?' Proferi, observando a sua face que conjugava confusão e admiração. Ele limitou-se a assentir e deu um passo atrás, para que eu conseguisse entrar. Fechou a porta atrás dele, assim que eu entrei.
'Espero que não tinhas vindo com a intenção de me espancar.' Niall disse, passando agora à minha frente com o passo apressado.
Não evitei baixar o meu olhar ao lembrar-me do sucedido à umas semanas, percebendo que a minha atitude não fora a correta, de todo. Segui Niall até à sala de estar, onde o cheiro a lareira dominava a divisão. No centro da sala estava uma mesa de café baixa, cheia de papéis e livros numa confusão organizada. Inevitavelmente, lembrei-me dela. Ao lado da mesa, estava pousado um tabuleiro com o que eu assumi ser o almoço de Niall.
'Desculpa interromper, nem me apercebi das horas que são.' Disse rapidamente, sentindo uma pontada de culpa por não ter a mínima noção do tempo.
Sentei-me sobre o sofá castanho, junto à lareira, sendo impossível não ouvir o som da chama a queimar o que sobra da madeira. Juntei as minhas mãos sobre o meu colo e observei Niall, que se sentara no cadeirão à minha frente.
'Devo-te um pedido de desculpas.' Comecei, engolindo todo o meu orgulho. Ele olhou para mim e desencostou-se do cadeirão, apoiando os cotovelos sobre as pernas, um sinal óbvio que esperava mais alguma coisa de mim. 'Não devia ter desconfiado de ti e, acima de tudo, partir logo para a violência quando tu não foras o culpado do que estava a acontecer.' Fiz uma pequena pausa, observando com atenção o fumo que saía do prato de sopa meio cheio, meio vazio. 'Tem acontecido muita coisa na minha vida e fiz conclusões precipitadas, pois tu eras o que parecia encaixar no perfil e as tuas ações não facilitaram o meu raciocínio.' Proferi, levando o meu olhar até às suas mãos que estavam paradas sobre o seu queixo.
'Já sei o que se passou.' Niall falou, prestando agora ainda mais atenção à postura que eu mantinha. 'O que tu fizeste não foi a atitude certa e fico, de certo modo, contente que sejas capaz de reconhecer isso e pedir-me desculpa, pessoalmente.' Continuou, levantando-se agora do cadeirão e pegando nalguns papéis que estavam sobre a mesa. 'A empresa disse-me que a Nina tentou pedir demissão, mas acabou por fazer um acordo em como fazia todo o trabalho online. Ela não me disse nada a mim, como calculo que também não disse a ti.' Fez uma pequena pausa, olhando para mim. Confirmei as suas palavras e ele prosseguiu. 'Se precisares de alguma coisa podes falar comigo. Sei que devia ter mostrado mais respeito pela relação que vocês têm e prometo que não voltarei a intrometer-me entre vocês os dois. Admito que tenho um fraquinho por ela desde que nos conhecemos, na universidade, mas desde aí que ela só tem olhos para ti.' Tentou esboçar um sorriso, apesar de resultar apenas num sorriso torto. 'Só quero que ela seja feliz' murmurou mais baixo, desviando o seu olhar do meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Something Else || h.s. #Wattys2016
RomanceTenham o cuidado de ler a primeira temporada (Something New) para perceberem a história. O rapaz que estava também sentado na mesa levantou-se, e o meu olhar foi imediatamente captado por ele. Era alto, até mais alto que James. Os seus cabelos eram...