Chapter 11

1.1K 80 12
                                    

(Não se esqueçam de votar e comentar a história :) xx. )

Nina

Observei a linha do horizonte que estava agora a ganhar cor. As cores azul e laranja predominavam no céu, dando-me vista para o contorno dos prédios da minha rua. A palete de cores que consigo ver é perfeita e não hesito em levar a minha mente para outro lado.

Não consigo dormir e tenho medo que isto se esteja a tornar um hábito. São apenas seis e meia da manhã, daí o sol estar a nascer. O meu corpo está coberto por uma manta, enquanto permaneço sentada na varanda, apenas a observar o céu. Sei que preciso de tempo sozinha, tempo para pensar em tudo o que tem acontecido nestes últimos dias.

Observei a minha mão esquerda, vendo de imediato o anel de noivado que Harry colocara ali. Era um anel bonito e simples, ele sabe e percebe o meu gosto. Tem apenas uma simples pedra branca, destacando-se assim de um anel normal. 

Harry. Valerie. Harry. Valerie. 

A minha cabeça começa a dar voltas e voltas, sem saber onde quero ir. Não consigo apagar o facto de Valerie ter estado ali, na praia, num momento que vai estar sempre gravado na minha memória. Não faz sentido. Sei que a minha consciência me diz que ele me está a trair, com ela, mas o meu coração não quer acreditar nisso. 

Lembro-me das vezes em que desconfiei dele. A gravata desfeita, as camisas ligeiramente amarrotadas, as saídas demoradas que deveriam ter sido rápidas. Todas as vezes em que o vi escrever no telemóvel, mas quando o chamava à atenção, dizia não ser nada. Todas as peças deste puzzle começam a tomar forma, mas não quero este puzzle seja real. 

Baixei o meu olhar assim que senti duas gotas caírem sobre o meu colo. Estava a chorar. Levei as minhas mãos até à minha face e limpei a minha face, não querendo que ele me visse assim. Aconcheguei o meu corpo na manta e escondi-me, esperando que não fosse encontrada por ninguém neste estado.

Hoje é sábado e Harry vai viajar este fim-de-semana com a empresa, para tratar de um negócio em Dublin. Como é uma viagem de avião, a empresa decidiu que era melhor passarem a noite lá, para estarem mais descansados. Mais uma razão que tenho para desconfiar nele. Sinto a minha confiança nele estar a ficar cada vez menor, como uma borracha que diminui à medida que os erros são cometidos.

'Amor?' ouvi uma voz rouca sonolenta, soar da porta da varanda. Descobri ligeiramente a minha face e virei-me para ele, vendo-o apenas em boxers encostado à porta da varanda. Esforcei-me para esboçar um leve sorriso e levantei-me de onde estava, sentindo de imediato o chão frio contra os meus pés descalços. 'Estás aqui à muito tempo?' Harry murmurou, olhando-me.

'Não.' respondi calmamente, entrando para dentro de casa e sentindo uma brisa quente invadir o meu corpo. Os seus braços abraçaram o meu corpo gentilmente, enquanto ele apoiava a cabeça sobre o meu ombro.

'Vamos dormir mais um bocadinho.' ele murmurou junto à pele do meu ouvido, provocando-me imediatamente vários arrepios por todo o meu corpo. Virei-me para ele e pousei as minhas mãos frias sobre o seu peito, vendo-o retrair-se um pouco. Segurei uma leve gargalhada e ele sorriu-me com preguiça, agarrando-me de novo nos seus braços. 'Estás gelada.'

Assenti apenas às suas palavras, deixando-me guiar por ele de novo até ao nosso quarto. Cuidadosamente, ele pegou em mim e deitou-me sobre os lençóis, deitando-se em seguida sobre mim, com o seu peso apoiado sobre os cotovelos.

'Vou ter saudades tuas.' murmurei, sentindo a minha voz falhar. Soltei um pequeno suspiro e encostei a minha cabeça na almofada, limitando-me a observar os seus olhos verde esmeralda. Ele encarou-me docemente e passou a sua mão pela minha face, em pequenas carícias.

Something Else || h.s. #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora