Por que o TJ é o meu melhor amigo,apesar de ele ser um garoto e de quase todos os garotos serem uns malas sem alça:
Lucy enfiou a caneta no elástico que prendia o rabo de cavalo e olhou para Marmelada,seu gato cor de laranja,todo enrolado na cadeira de balanço.Ele piscou,como se tivesse escutado o que ela havia escrito e estivesse profundamente ofendido.
-Não to falando de você,seu bobo-ela disse.-Você é um "Garoto Felino".É diferente de um "Garoto Humano".Se é que agente pode chamar a maioria dos garotos de humanos.
Tirando a caneta do emaranhado de cabelos loiros(e se perguntando como tinha enroscado só de ficar ali sete segundos),Lucy voltou á lista sobre TJ.*Ele mora do outro lado da rua.Agente pode sinalizar um pro outro se um de nós esta de castigo.Normalmente é ele,Mas hoje sou eu.
*Ele não acha bobagem andar de bicicleta.
*Ele gosta de futebol do mesmo jeito q eu,e nao liga se eu sou melhor do que ele.Nos dois só queremos ser jogadores profissionais.
Marmelada bocejou alto e lambeu os beiços.
-Ta bom,ta bom já to chegando á parte mais importante.
*Ele não fica passando a mão nas minhas costas pra ver se eu estou usando sutiã e tirar um barato-como ALGUNS garotos fazem.Eca!
Lucy franziu a testa.Da ultima vez que tia Karen veio de El Paso,ficou falando que era hora de Lucy comprar um sutiã.Será que com onze anos Mami usava sutiã?Provavelmente esse nao era o tipo de pergunta que Lucy poderia fazer ao Papi sem morrer de vergonha.Apertou a caneta e voltou a escrever.
*Quando tô chutando pedras e o TJ me perguntando o que aconteceu,se eu respondo que não quero falar,ele diz "tá bom"e ai agente vai chutar a bola.
*Ele nunca me olha como se eu fosse uma alienígena,como outras pessoas fazem.Tipo a Mora ,quando eu digo que nunca vou usar sutiã.Nunca.
*Quando me meto em alguma encrenca por causa do TJ e o Papi quer saber o q aconteceu,o TJ assume toda a culpa.Exceto essa ultima vez.Mas é porque eu não deixei.O TJ ia se encrencar muito mas que eu.Emtão,eu assumi a culpa e,por causa disso tô de castigo o dia inteiro.
Lucy largou a caneta e sacudiu a mão,deixando os dedos baterem uns contra os outros.Tinha escrito um monte.Inés sua nanny nos dias de semana,sempre dizia que as listas de Lucy eram seu jeito de orar.Portanto,mesmo correndo o risco de ficar com dor na mão pelo resto da vida,ela se sentia melhor quando escrevia.
Estava na cara que as listas tambem deixavam Marmelada mais feliz.No momento,tinha se enrolado em uma bola e parecia uma tangerina.Suas formas rechonchudas aumentavam e diminuiam com a respiraçao tranquila,Também dava para ouvir roncos vindos de dentro do baú meio aberto onde Lollipop,a gatinha redonda e preta,tirava uma soneca.
Devia ser um tédio total ser gato.Sempre que se sentiam contentes,resolviam lamber as patas peludas e cochilar.Só de pensar nisso,Lucy teve vontade de quicar porta afora e ir jogar bola,ou andar de bicicleta no deserto com TJ,ou,na falta de coisa melhor,ir ver que barulheira era aquela que Papi estava fazendo na cozinha.
Quando se está de castigo,porém,nao se pode fazer nada disso.Pelo menos,o vento forte típico do mês de março havia parado de soprar contra a casa,e as longas sombras criavam listras nas paredes azuis do quarto de Lucy.Isso significava que o dia de castigo estava quase acabando e amanha ela poderia começar do zero.
Com todo cuidado,Lucy colocou o caderno de listas no travesseiro e ajoelhou na cama,apoiando o queixo no parapeito da janela para ver oq estava acontecendo na rua San Martín.
Era um daqueles sábados sonolentos,exceto pelo som distante de marretas na rua Turalosa,onde alguns operarios trabalhavam para transformar um hotel velho,caindo aos pedaços ,em um restaurante.Os algodoeiros que ladeavam sua rua soltavam pequenas nuvens de fibras brancas.Entre essas nuvens e essas folhas novas da primavera,Lucy nao conseguia enxergar a casa de TJ tao bem quanto no inverno.Nao dava para ver se ele estava mandando sinais com a lanterna que usava para fazer sombras no lençol que cobria a janela do segundo andar.Quando ele fazia um coelho,queria dizer "Vou dar um pulo ai".Chifrinhos indicavam que Januária,a irmã mais nova de TJ,estava esgotando a paciência dele.
-Ja esta me dando uma raiva desse castigo,a cada piscar de olhos me sinto se estivesse em uma prisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lucy Não Gosta De Regras
RastgeleQuando todo mundo parece ignorar nossas vontades,pensamentos e opiniões,surgem pessoas pra lá de especiais que nos ajudam a ver a situação não e tão ruim assim.Lucy tem Inez,sua nanny,e o senhor Auggy,o treinador de futebol,para isso. E você?Quem a...