Neste momento estava a costurar o próximo vestido para um baile que ia acontecer amanhã.
O vestido estava a ficar lindo, ele era azul com decote em v, a saia dava-me pelo joelho e tinha duas camadas de tule com vários tons de azul mais claro e escuro. Eu adorava fazer estes vestidos, era o que me deixava feliz.
Havia outra coisa que me fazia feliz, ler. Aqueles livros na secção proibida da biblioteca que contavam as histórias de pessoas que saíram das muralhas e relatavam o que acontecia do outro lado. O vestuário, a comida, as casas, a aparência das outras pessoas e a forma como se vivia do outro lado.
Todos eles descreviam como se fosse um mar de rosas mas antigos missionário ultimamente contam-nos historias que não coincidem com estes relatos...
Eu adorava sair para fora destas muralhas, acho que se tivesse uma fada madrinha como conta a história da Cinderela iria pedir para sair deste reino e conhecer o mundo que me rodeia.
Neste momento estava a escolher um vestido simples rosa claro para ir jantar com os meus pais. Experimentei-o e encaixava perfeitamente no meu corpo, coloquei um colar de diamantes, calcei os meus sapatos preferidos beijes e desci.
Percorri os corredores do palácio em silencio, num passo lento, na tentativa de aproveitar cada momento que a vida me dava. Como era habitual eu fazer desci as escadas pelo corrimão, deslizando como se fosse uma gota de água num guarda chuva. Sentia-me livre ao praticar este ato.
Cheguei à sala de jantar e a minha mãe olhou-me de lado. Fiz uma reverência a ambos e sentei-me à espera da próxima critica que a minha mãe me iria dar.
- Porquê que não se maquilhou, Lily?
- Porque estamos só nós aqui... Não há necessidade de tanto trabalho.
- Desde quando é que ser maquilhada dá trabalho? Tem empregadas para isso - Respondeu-me ríspida.
- Desculpe, mãe.
Era estranho eu tratar a minha mãe por você mas desde pequena fui ensinada que é assim que se deve tratar as pessoas da realeza, principalmente se tiverem um estatuto mais alto que o meu.
- Como está a ficar o vestido que encomendou ás costureiras reais?
- Está a ficar um espanto, nunca pensei que elas conseguissem fazer um vestido tão bonito.
- Óbvio que conseguem, é para isso que elas trabalham para nós.
Eu tinha um pacto com as minhas costureiras, elas faziam maior parte da minha roupa e eu fazia o resto. A verdade é que costurar dava-me vida. Algo que dentro de um palácio era quase impossível.
- Quem vai cá estar amanhã, no baile?
- Toda a nossa família, amigos e as pessoas mais importantes do reino.
- É assim uma festa tão importante? - Perguntei inocentemente.
A minha mãe olhou para o meu pai de uma forma estranha. Ele tinha estado calado desde que eu tinha chegado à sala, ao contrário da minha mãe.
Isto é o que acontece quando eles estão nervosos sobre alguma coisa e parece que eu acertei no ponto fraco com a minha ultima pergunta.
- Estão me a esconder alguma coisa? - O silêncio assombrou a sala.
Desta vez foi o meu pai que falou:
- Há algo que temos de a informar.
- Mas não vai gostar muito do que lhe vamos contar - Falou a Rainha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Modern Princess (Lily Collins, Dylan O'Brien and Luke Hemmings)
AcakO que será que vai acontecer a esta princesa quando os seus pais a "obrigam" a ir viver para Londres e ir estudar para uma das universidades mais prestigiadas do mundo? Esta princesa vive num reino escondido da civilização, em pleno século vinte-e-u...