Chapter 11

2K 141 67
                                    

Chapter 11 - The Strong Prince


Merida On

Comecei a andar em direção ao meu castelo, já que conhecia esta floresta como a palma da minha mão. Estava passando por uma trilha, quando escuto gravetos se quebrando. Me viro rapidamente, já colocando a mão por cima do ombro, esperando encontrar meu arco e minhas flechas, mas, me lembrei que havia os perdido.

Prestando atenção em cada barulho, recuei alguns passos, até que, vejo o dono do barulho aparecer na minha frente.

Grande, peludo, ameaçador e...Rosnava para mim. Um urso.

Gritei, e me virei para correr o mais rápido possível, dã, eu estava completamente desarmada, não tem como eu fazer páreo com ele sem minhas flechas. Até que, ao tropeçar em uma raiz, vou de encontro ao chão, enchendo meu cabelo de folhas.

Me virei, me erguendo pelos cotovelos, e vi aquela cara larga e peluda me encarando, a menos de um metro de distância de mim. Já era. Vou virar espetinho de Merida. Onde estão os outros quando se precisa deles ?!

Arrisquei olhar para o animal mais uma vez, e percebi algo inusitado. Seus olhos eram azuis.

Ursos podem ter olhos azuis ? Pelo o que eu saiba, não.

Ele me encarou por mais uns segundos, me farejou, e então recuou, ignorando o fato de que eu seria uma presa perfeita.

Me levantei, antes que ele pudesse perceber que sou um lanchinho inofensivo para ele, e tratei de voltar para o meu caminho em direção ao palácio, olhando algumas vezes para trás, para me certificar de que nada me seguia.

Em pouco tempo avistei os grandes muros de pedra que formavam as torres do meu castelo, me aproximei do portão, mas, qual fora a minha surpresa ao descobrir que o mesmo estava aberto. Entrei, um tanto desconfiada, até que avistei os tronos dos meus pais. De cara reconheci o vestido verde, os cabelos castanhos longos e a mecha branca, possivelmente causada por mim.

-Mãe ! -Exclamei, a tirando da sua posição inicial, com o rosto apoiado em uma mão, retirando sua visão. -Voltei para casa ! -Comemorei, enquanto me aproximava dela em passos contentes e largos, porém ela só me encarava como se eu fosse retardada.

-Quem é você ? -Ela me perguntou, me encarando friamente e eu parei.

-Como assim ? -Perguntei para depois dar uma risada. -Sou a Merida, sua filha mais velha. -Falei mais séria, ao perceber que a mulher não estava brincando.

-Filha mais velha ? Eu só tenho um filho mais velho. -Ela disse, franzindo as sombrancelhas enquanto se levantava, me encarando de maneira séria, que em um segundo virou um olhar preocupado. -Sabe onde ele está ?

-O que ? -Foi o máximo que consegui falar, com a estranha situação.

-Meu filho. Meridus. -Falou imponente, se aproximando de mim. -Ele desapareceu. Mais uma vez.

-Mas...-Tudo o que eu queria falar era " Mas eu estou aqui ! Sou sua filha ! " mas, pelo jeito, já havia um tal de Meridus por aí. -Como assim...Desapareceu ? -Perguntei realmente preocupada. Será que aqui todos haviam endoidado com o meu sumiço temporário ?

-Deixa pra lá. -Ela disse após um suspiro. -Por favor, se retire daqui. -Disse, dando as costas para mim e se encaminhando para o trono.

Eu estava atônita. Mas não tive outra escolha. Ela realmente não me conhecia e eu não poderia ficar parada alí durante a minha vida toda. Saí do castelo, e me sentei com as costas na parede externa do mesmo. O que está acontecendo ? Porque ela não me reconheceu ? Onde estão os outros ? Quem é Meridus ?

Olhei para o céu, que estava ficando alaranjado com o pôr-do-sol, enquanto sentia uma sensação de profundo vazio dentro de mim. De repente, algo me chamou a atenção. Aquele urso estava atrás de umas árvores na floresta e me encarava novamente. Desviou sua atenção para o céu, e então começou a correr floresta a dentro.

Algo se iluminou na minha mente. Será que aquele urso tem algo a ver com o sumiço de Meridus ? Me levantei imediatamente, e comecei a correr atrás do urso, estando em uma plena desvantagem, já que ele se encontrava uns quatro metros na minha frente e ainda tinha quatro patas.

Floresta a dentro eu fui atrás dele, até que, ele parou abruptamente, e eu me escondi atrás de uma árvore. Ele não havia percebido que eu estava lá. Ele também se encontrava no centro do círculo de pedras. Estiquei mais o pescoço para ver o que ele iria fazer, mas ele só ficou parado, de costas para mim. Até que...A luz do sol irradiou as pedras, uma por uma, e, quando a sua luz chegou ao centro do círculo, tive que tampar minha boca com as duas mãos com a interjeição que exclamei.

O que vi não era algo normal. O urso...Havia se transformado em um homem. Com longos cabelos ruivos e cacheados, presos em um rabo de cavalo. O homem se encontrava prostrado no chão, até que a luz passou, e enfim ele se levantou, revelando ser muito mais alto que eu.

Pude perceber que ele carregava um porta flechas nas costas, e um arco também. Ele se virou e eu me escondi novamente atrás da árvore. Ouvi passos vindo em minha direção.

-AH ! -Gritei ao sentir uma mão segurar meu braço com força.

-Quem é você ?! -Pude ver o rosto do homem em fúria, enquanto me encarava com seus olhos azuis.

-Merida. -Respondi rapidamente, soltando meu braço do aperto dele, coisa que me impulsionou uns passos para trás. Ele parecia ser uns cinco anos mais velho que eu.

-Você viu, não é ? -Ele perguntou, a raiva se esvaindo e dando lugar a uma expressão de tristeza. -Sou uma aberração. -Ele mesmo falou, antes de eu responder, virando de costas para mim.

Outra luz se iluminou na minha cabeça. Outra dimensão. Como não percebi antes ?! O Meridus...Sou eu....

-Como você....

-Fui orgulhoso demais. Me amaldiçoei ao pensar só em mim mesmo. -Ele disse e depois suspirou, se sentando em uma pedra.

-Você pediu ajuda para uma bruxa ? -Perguntei, me aproximando dele, que olhou para mim surpreso.

-Como...Você sabe disso ?

HEYY ! O que acharam ? Gent, o Meridus é muito gatoooooo <3 Pois é, agora conhecemos todas as versões alternativas : 2 do mal ( Ravena e Eva ), 2 com poderes opostos ( Ravena e Josh ), e 2 genderbents ! ( Helena e Meridus ). Well, o Meridus é alguns anos mais velho que a Merida, e eu modifiquei bastante sua história ( dã, preciso fazer alguém aqui sofrer ) Brinks ( ou será que não ? )

De qualquer forma...... SPOILER TIME : Pretendo adcionar 2 personagens de outros filmes na equipe <3 Um deles aparecerá nesse livro, e....Será um boy. Pq fala sério, só o Jack e o Hicc pra Punzie, Merida e Elsa ? Nah ! Vamo equilibrar isso ! quem vocês acham que vai ser o novo integrante ( não será nenhuma versão alternativa )

Kisses ! E até o próximo chapter !


The Super FiveOnde histórias criam vida. Descubra agora