Chapter 12

385 49 31
                                    

Chapter 12 - The Rescue


Merida ON

  -Acredite em mim...Somos muito mais parecidos do que imagina. Também já fiz uma coisa egoísta e quase perdi minha mãe por isso. -Sorri fraco, e toquei seu ombro.

  Meridus me lançou um olhar curioso, e nossa...Eu seria muito lindo se fosse homem.

  -É bom que você conseguiu reverter a situação. Mas a minha maldição não tem volta. -Suspirou. -Vou para sempre me transformar em urso ao amanhecer, e só retornarei a forma humana ao pôr do sol. E por isso...Nunca mais me tornarei o rei, exatamente como eu queria.

  Franzi as sobrancelhas. O olhar dele era perdido e triste. Era só mais uma vítima como eu já fui um dia. E eu não podia deixar ele assim, sozinho e perdido.

  -Meridus. -Chamei, e ele voltou a me olhar. -Eu vou te ajudar a encontrar uma cura. Tenho amigos poderosos, e podemos achar um jeito de fazer tudo voltar ao normal.

  Ele arregalou os olhos e se levantou. Eu dei um passo para trás, ele era bem mais alto do que eu. Tinha incredulidade no olhar, mas ao mesmo tempo uma esperança de que eu pudesse estar falando a verdade.

  -Faria mesmo isso por alguém que acabou de conhecer? -Ergueu uma sobrancelha, com o olhar fixo em mim, como se pudesse ler qualquer sinal de mentira em meu rosto.

  -Sim. Você não mereceu isso. Espere só, nós...Mas o que? -Fiquei boquiaberta.

  Meridus se virou, e ficou tão surpreso quanto eu. Ele deve ter ficado assim por causa de um grande trenó voador, mas eu fiquei mais surpresa por causa de uma...Ou melhor, duas pessoas que estavam dentro do veículo. Jack, que sorriu e falou algo para o outro Jack assim que me viu. Não esperava por essa, eles são idênticos! A não ser pelo cabelo ruivo e as cores diferentes do outro Jack.

  O outro eu pegou o arco e mirou no trenó, pensando que aquilo fosse perigoso, mas eu segurei seu braço e disse para relaxar. O veículo pousou na nossa frente, e o cabeça de neve saiu voando de lá.

  -Merida! Você está bem? -Jack me perguntou.

  -Aham, sim, estou. -Respondi rápido, ainda atônita. -Quem é o cabelo de fogo?

  -Josh Flame. -O ruivo respondeu, saindo do trenó a pé. -Aparentemente a versão oposta do Jack. E você deve ser Merida, não é? A versão do príncipe Meridus. -Seu olhar continuava sério, e Meridus olhava para os dois recém chegados como alguém olharia para um gato com asas.

  -Sim, acertou. Onde estão os outros? -Perguntei para Jack, que retribuiu o olhar surpreso da minha versão alternativa.

  -Com suas outras versões. -Voltou a prestar atenção em mim. -Só que temos um problema. Elsa e Rapunzel tem versões malignas. E não sabemos onde o Hiccup está.

  -Como todos vocês foram atraídos para suas versões, então ele deve estar perto do arquipélago dos vikings. -Josh comentou. -Mas eu não conheço muito aquele lugar. É perigoso, também, cheio de dragões.

  -Precisamos ir logo. -Jack falou.

  -O Meridus pode ir com a gente? -Perguntei, e os três me olharam com dúvida. -Eu prometi o ajudar a...A acabar com um problema. -Hesitei em contar toda a verdade, talvez ele não quisesse que eu falasse qual era o problema.

  Jack e Josh se entreolharam, e depois assentiram.

  -Toda ajuda vai ser necessária. -Josh disse, e começou a andar até o trenó.

  Em pouco tempo, nós quatro voávamos para longe. Jack e Josh disputavam frequentemente o controle pelo trenó, o que resultava em briguinhas que terminavam ora o Jack com queimaduras, ou o Josh com as mãos congeladas, e é claro, com muitas risadas minhas e do Meridus. A lua já brilhava alto no céu quando avistamos de longe um arquipélago, em meio a escuridão azul do mar.

  Meridus olhava a tudo com admiração, aposto que nunca voou antes. Até pareceu comigo quando eu voei pela primeira vez. Jack e Josh trocaram um olhar contente que logo se tornou sério por parte do Josh. Ele parou o trenó no ar, e se virou para nós.

  -Okay...Chegamos. O vilarejo viking fica na ilha central, só que não podemos nos aproximar muito. Eles vivem com dragões, e se acharem que somos ameaça..bem, só eu sou imune a fogo. -Josh disse.

  -Podemos tentar descer. -Eu respondi. -Se o Hiccup está lá, pode nos ajudar, ele é o melhor treinador de dragões.

  -Acho que estão errados! -Ouvimos um grito.

  De repente, um vulto azul passa pela lateral do trenó, o balançando bruscamente. Eu me apoiei a tempo, assim como Meridus, ao meu lado, mas Jack não teve tanta sorte, foi arremessado para fora do trenó.

  -Jack! -Gritei.

  Jack On

  O grito de Merida parecia cada vez mais distante, conforme eu caia e também gritava. Me debatia no ar em queda livre, tentando alcançar meu cajado, que caía junto comigo, mas ainda assim acima de mim. A água se aproximava mais e mais, e nada de eu conseguir agarrar o cajado.

  Josh ON

  -Não! -Exclamei.

  Olhei enraivecido por meio segundo para o causador daquilo: Um rapaz com um capacete prateado, que montava um dragão azul. Não pude analisar mais. Disparei atrás do Jack, que não conseguia pegar o cajado. Mas minha velocidade não parecia me ajudar.

  Para me impulsionar, usei meus poderes, e criei um jato de fogo para me acelerar, como se eu usasse botas a jato. Alcancei o cajado de madeira do meu eu gélido, e acelerei mais, aumentando a potência das chamas que me ajudavam. Ele arregalou os olhos ao me ver, e eu estendi o cajado para ele, que finalmente conseguiu o agarrar e deu um rasante na água.

  Parei ao seu lado, e ele me encarava atônito.

  -Nossa...Obrigado. -Sorriu

  -Não tem de que. Agora vamos, tem alguém precisando de uma surra. -Olhei para rapaz no dragão ao longe, e depois eu e Jack trocamos um sorriso.

  Merida On

  -Quem é você? -Perguntei para o desconhecido, enfurecida.

  -Alguém que nos atacou. -Meridus me respondeu, já com o arco na mão, mirando no enorme animal.


OIIIIIIEEEE. Não me odeiem, não me odeiem...Eu finalmente voltei! Obrigada de coração pelo apoio e pelos comentários, foram eles que me fizeram voltar, depois de tanto tempo. Sei que criei uma baita confusão entre Jelsa e Hiccelsa nessa fic, mas vou deixar vocês resolverem ^^ Isso mesmo, vocês vão escolher o casal dessa temporada XD

Enfim, gostaria de saber o que acharam desse cap, e o que esperam para os próximos ^^ Quem será o desconhecido do dragão azul? Kisses, e até o próximo !

The Super FiveOnde histórias criam vida. Descubra agora