Meg disse que havia apenas explicado a verdade para Castiel, que consistia no fato do menor saber que ele deveria ter morrido antes que seu cérebro sofresse com os anos sendo machucado pelos pais e tendo como botão de START a morte do irmão e único companheiro até então; Lúcifer.
Dean ameaçou contar ao diretor da ala de psiquiatria do hospital sobre o ocorrido, mas Meg ameaçou-o também.
"O que será que eles julgarão ser pior? Uma verdade jogada na cara ou um relacionamento entre um enfermeiro e um paciente?".
O contador de histórias teve de se calar, voltando-se ao jardim de fora que podia ser visto pela janela e avistando Castiel perdido em suas lembranças.
Dean fitou os olhos azuis encarando-o com expectativa e o sorriso abriu-se em seus lábios. Uma brecha para dentro do mundo de Cass. Uma brecha para dentro da alma ferida do menor.
– É claro que eu posso te contar uma história, anjo – o Winchester levantou-se da grama levemente úmida e limpou os resquícios da mesma que estavam grudadas em sua roupa – Vamos lá para dentro, então. Podemos ficar no refeitório, já é quase hora do almoço. Depois eu tenho que falar com Ryan e Charlie.
O de cabelos negros assentiu, levantando-se atrapalho por conta do sobretudo no qual ele pisou. Todavia, Dean segurou suas mãos e o impediu de cair, firmando-o até que estivesse equilibrado. Uma corrente elétrica passou pelo braço do contador de histórias, que se sentiu satisfeito ao ter o calor do mais novo sobre os seus dedos.
Um pouco mais encorajado, Dean empurrava o corpo de Castiel com uma mão sobre as suas costas cobertas pelo sobretudo, quase como o estivesse protegendo.
Quando passaram pela frente da sala de jogos, Charlie ainda fitava o nada exatamente onde estavam e pela movimentação seus olhos se chocaram contra os de Dean, e a garota que se autodenominava uma rainha sorriu verdadeiramente para o enfermeiro, incentivando-o.
Onde é que está o seu Deus quando tantas pessoas perdem a noção de onde se encontram suas mentes, quando tantas pessoas se ferem, quando tantas pessoas matam e morrem por causa da loucura chamada "homem"?
Dean queria tirar o sofrimento de cada ser que vegetava em sua cadeira, babava sobre a própria roupa e não tinha mais noção de realidade e fantasia. Dean queria sentir a dor ao invés de vê-la nas pessoas. Dean queria acabar com o sofrimento do mundo.
– Mas pernas tortas, você não pode simplesmente querer salvar o mundo sozinho. Nós somos todos loucos, e a gente tem que ajudar cada um com a sua loucura. Só sai dela quem realmente quer – palavras de Sam.
O homem da coroa de flores queria que Castiel saísse de sua loucura.
Então o homem de olhos azuis apontou para o corredor de quartos individuais e aquele cheiro de solidão invadiu as narinas de Dean, como se o mofo espalhasse aquilo pelas paredes e estragasse ainda mais o ambiente que não deveria estar habitado por seres-humanos.
– Você não quer ir ao refeitório? – perguntou Dean e Castiel lhe deu espaço para ver os orbes azuis tristonhos e pedintes como se dissessem: por favor, vamos para o meu quarto – Tudo bem.
Dean escutou um som gostoso de violão vindo de alguma das portas e depois uma voz que ele nunca havia escutado cantando no ritmo. Apreciador de rock, o contador de histórias estranhou o fato de gostar tanto da música.
Ele percebeu que vinha do quarto de Castiel, que entrou no recinto e deixou que as notas ficassem mais altas aos ouvidos de Dean.
I'm won't wake a wealthy man someday,
'Cause the sun don't follow me
O quarto de Castiel era perfeito. As paredes eram brancas como todos os outros, os móveis eram iguais e sem graça como todos os outros, mas os desenhos feitos com giz de cera que ficavam em cima da cômoda branca eram perfeitamente infantis.
O edredom que ficava sobre a cama era de uma cor diferente que os dos outros quartos, e Dean pensou nos poucos casos de pessoas que conseguiam levar alguma coisa para dentro do hospital. Com certeza os pais do anjo pagaram para que ele ficasse quieto naquele lugar.
– Eu adorei o seu quarto – Castiel sorriu pequeno para Dean, e por alguns momentos eles ficaram se encarando. Todavia, o contador de histórias lembrou-se do seu trabalho ali, e escutou Cass desligar o toca-discos – Vou lhe contar uma história, então.
Quando se deu conta, Dean estava sentado sobre a cômoda de Cass com os pés balançando para frente e para trás, contando uma das milhares de histórias que ele sabia de cor. Castiel escutava com atenção todo o desenrolar da história, deixando que as adoráveis expressões tomassem conta do rosto, até que ele não aguentou o sono e se deu por vencido sobre o colchão.
– Dorminhoco – o Winchester riu nasalado, puxando os cobertores de debaixo do corpo de Castiel para coloca-los sobre o corpo do mesmo. O paciente tinha uma mão fechada sobre o tecido do sobretudo e colocando-o sobre o rosto deixava apenas a ponte do nariz e os olhos fechados a vista.
– Aw, mamãe Winchester cuidando do pequeno unicórnio dos olhos azuis? – a voz asquerosa da pessoa com quem Dean havia conversado pela manhã se encontrava na direção da porta do quarto, onde o de olhos verdes se dirigiu. Ele fechou a porta.
– Meg...
– Oh, desculpe. Eu te ofendi? Mas pelo que eu sei, aquele paciente é meu – ela apontou para a porta – e eu não quero você chegando mais perto dele.
Meg entrou dentro do quarto silenciosamente e pelo vidro da mesma ela acenou para Dean, dizendo apenas com os lábios "até mais Deanno!".
VOCÊ ESTÁ LENDO
still 》fanfic destiel
FanfictionCastiel Novak gostava de Dean mais do que gostava do número oito e odiava ficar longe dele mais do que odiava moscas. ▪▪▪ [fanfic destiel - boys love - a supernatural fanfic - autism - scm] 2014©