Quando me virei soltei um grito:
- AHHHHHHHH!
- AHHHHHHHH! QUE SUSTO JULIA! - era o Pedro.
- VOCÊ QUE ME ASSUSTOU CHEGANDO POR TRÁS DESSE JEITO! - falei ainda ofegante.
- Desculpa! Não queria te assustar!
- Mas assusto! Foi você que abriu a janela? - perguntei me sentando na cama.
- Não! Cheguei não faz 1 minuto! - disse se jogando na cama.
- Que estranho! E a propósito como entro aqui? - perguntei o encarando firmamente.
- Pela porta ué!
- Engraçadinho! Como? Se estava trancada!
- Não estava, quando cheguei já tá vá aberta.
- Mas..eu fechei eu juro que tranquei! E a janela também! - estava super nervosa.
- Calma julinha! Você deve ter tido a impressão de ter fechado a porta mais não trancou, e a janela você deve ter esquecido de bater a tranca. - tentou me tranquilizar.
- Eh deve ter sido. - falei meio desconfiada, tinha certeza de ter trancado tanto a porta quanto a janela.
- Cadê sua mãe? - perguntou, despertando-me do pensamento.
- Foi visitar a amiga.
- Atah!
- Você trancou a porta quando subiu? - perguntei.
- Sim.
A campanhia tocou, eu e o Pedro levantamos pra ir atender, chegamos na sala ele se jogou no sofá e eu fui abrir a porta:
- Oi! - era a Sophia.
- Oi! - dei espaço pra ela entrar.
Ficamos os três assistindo um filme muito louco de comédia, quando o filme terminou era umas 17:30, subimos pro meu quarto e enquanto Sophia e eu conversávamos na minha cama, o Pedro ficava vasculhando meu quarto.
- Amiga você tá estranha pensativa demais! - disse Sophia.
- Não é que eu estava pensando em algo que aconteceu hoje cedo!
- O que? Me conta!
Contei a história toda a ela, desde a impressão de estar sendo seguida até o susto, a janela e a porta, ela achou bem estranho, mas concordou com a lógica do Pedro de eu ter esquecido de trancar.
- Mas eu tenho certeza que tranquei! - insisti.
- Tá, mas você pode ter tido a impressão! - falou ela.
- Esta certo! Você não acha estranho, primeiro eu acordei com aquele sentimento estranho, depois eu provavelmente estava sendo seguida, vi um rosto me observando, em seguida minha janela e porta se destrancam por mágica! Isso não é estranho! - respirei fundo ao terminar de falar.
- Sabe o que eu acho? Que você tá lendo muito suspense! - riu alto.
- É sério Sophia! Tô começando a ficar com medo!
- Olha o que eu achei! - exclamou Pedro. - Um álbum de fotos.
- Larga isso Pedro! - fui pra cima dele.
- Porque? Que besteira!
- Eu disse pra largar!
- Relaxa jus é só um álbum de fotos não é tudo isso não - falou Sophia.
- Da pra vc largar esse álbum ? - perguntei com raiva.
- Julia acho que vc está ficando paranoica primeiro é o tal pressentimento de estar sendo seguida, depois a janela agora um álbum ? Depois vai ser o que um et? - exclamou Pedro.
- Muito engraçado! - acabei cedendo e permitindo que eles vissem o álbum.
- Você era muito linda! - exclamou Pedro.
- Era? - disse incrédula.
- Quem é esse? - disse Sophia apontando para o garoto da foto
- Verdade ele aparece em quase todas suas fotos - concordou Pedro.
- Ninguém importante.
- Ah jus fala quem é. - insistiu Sophia.
- Esse... esse é o Danilo, ele é ou era o meu melhor amigo - disse quase num sussurro.
- Ei! Pensei que eu fosse seu melhor amigo - disse Pedro rindo.
- Ah ta né ?
- Ei, porque era ? Não é mais ? - Sophia sempre curiosa.
- Não mais, quer dizer eu não sei.
- o que foi que aconteceu com vocês?
- Longa história.
- Conta! - insistiu Pedro.
- Affz ta bom - acabo cedendo.
- Éramos mais Unidos que unha e carne, mas houve um desentendido entre nossas famílias e ele acabou se mudando, nunca mais tive notícias dele. - acabei dando um suspiro.
- E como você sabe que ainda são amigos? - questionou Pedro.
- Porque eu ainda tenho isso - falei suspendendo uma corrente.
- Que linda! Ele que te deu? - exclamou Sophia.
- Sim e ele tem uma igualzinha só que com a letra J de julia, fizemos uma promessa que enquanto tivéssemos isso conosco sempre estaríamos perto.
- Mas isso não significa que vcs ainda são amigos. - disse Pedro.
- Eu sei - falei encarando a corrente com um coração e a letra D - Mas ainda sinto algo entre nós.
- tá vc que sabe!
-E vcs nunca mais se viram nem se falaram ?
- Não.
Aquelas lembranças mexeram comigo, aquela saudade que estava sentindo mais cedo aumentou! Acho que descobrir do que era ou melhor de quem era! Danilo sempre foi meu melhor amigo, sempre foi meu companheiro em tudo! O carinho que sentia por ele era inexplicável, mas acabou que nossa família, nossa família que eu falo é minha mãe e a mãe dele, tiveram um " desentendido" e acabou que a família dele se mudou e nunca soubemos nem pra onde e nem o porque disso. Mas eu e ele fizemos um juramento que não esquecerìamos um do outro, e compramos essas correntes quando tínhamos 10 anos.
Até hoje eu á tenho e nunca o esquece, estou cumprindo minha promessa, mas será que ele tá cumprindo a dele?- Eiiii Julia! - gritou Sophia.
- Oiiii! - falei acordando de meu pequeno transe.
- Eu e Pedro já vamos, já estar tarde e sua mãe não chegou! - continuou.
- Tudo bem, ela disse que ia demorar. - disse tranquilamente.
- Estar certo!, se cuida! - disse Pedro me dando um beijo na bochecha.
- Tá!
- E cuidado com os E.Ts! - brincou Sophia.
- Besta! - falei enquanto ela saìa.
Eles foram embora e eu deitei na minha cama ainda com a corrente na mão.
Porque será que esse sentimento despertou tão de repente?
Não sei, mas sinto ele mais próximo, algo inexplicável como uma conexão.
Acabei adormecendo em meio pensamentos, e com uma confusão mental, mas tudo resumido em uma palavra: Danilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Fatais
De TodoJulia Collins é uma garota de 17 anos que tem uma vida normal e tenta sobreviver a sua própria rotina, mas ela é apaixonada pelo seu amigo de infância Danilo Martins, eles sempre foram muito Unidos, mas o destino os separou quando eles tinham apenas...