Depois de Damien me deixar na empresa, chamei o Sr. Lightman a minha sala e discutimos o assunto que deixamos pendente na sala de reuniões.
Me explicou que meu pai já tinha tudo planejado, e que respeitava os valores conservadores.
Tanto é que papai teve um casamento arranjado com minha mãe.
Antes de sair, o Sr. Lightman deixou comigo um pen-drive e algumas pastas e me pediu para ler com atenção.
Deixei os papeis e o pen-drive para ler depois.
Levantei da minha cadeira, peguei o telefone e me dirigi para o vidro que chegava do teto ao piso e que me separava do meu escritório e de Nova York, logo depois liguei para Katy.
- Katy, acho que vou me casar.- falei para ela assim que atendeu depois do terceiro bipe.
- O quê? Como isso aconteceu? Estou indo para ai, tchau!
- Katy...! - ela desligou na minha cara e ótimo, ainda tenho que ler toda aquela papelada!
...
Depois de uns trinta minutos a porta do meu escritório se abre com Katy vestida com um vestido azul anil e uma bolsa pequena na mão esquerda, ela está um pouquinho descabelada e um pouco felizinha, parece que alguém acabou de ter uma boa foda...
- É melhor me dizer o nome do danado que enlaçou a minha amiga! Tive que sair apressada do trabalho, então desembucha!
- Hum... Trabalho é? - falei sorrindo me sentando no sofá - só para constar, eu tenho um sofá e um bar em minha sala ok?
- Não começa, não estamos falando de mim e você sabe que levo meu trabalho de restauradora a sério. Então fala logo! - disse andando em direção ao bar e pegando um whisky puro irlandês e dois copos.
Sentou-se ao meu lado e me entregou a garrafa.
- Você lembra do cara que eu transei na boate e daquela cena lá no restaurante?
- Querida como não lembrar daquele homem? - falou dando um gole e sorrindo para mim.
- Resumindo, ele se chama Damien Crowford, é um CEO de uma empresa de arquitetura; meu pai escondeu de mim depois que morreu que a empresa está com dívidas e tenho que me casar com ele ou eu serei automaticamente deserdada e terá um jantar para anunciar o noivado na sexta-feira às sete da noite e você vem comigo.- termino de falar e ponho mais whisky puro em meu copo, bebo tudo de uma só vez.
Quando volto a olhar para Katy ela está de boca aberta, me olhando com os olhos arregalados.
Ela pega da minha mão a garrafa e põe a bebida na metade do copo e traga tudo de uma só vez e fala:
- Caralho! Muita coisa para assimilar.-fala olhando para mim.
- Poisé, ai ele me convidou para almoçar e coisa e tal e quando fomos sair ele me agarrou pelo cotovelo e me beijou, e nem te conto, o cara ficou excitado na hora!
- Meu pai! - falou se abanando.- É grande não? - rimos juntas e dei um tapa no braço dela.
- Vamos pra casa, esse foi um dia bem cansativo! - falo pegando nossos copos e a garrafa e pondo na mesa de centro.
Pego as minhas coisas e as pastas junto com o pen-drive e vamos embora.
Quando estamos dentro do elevador a minha amiga começa a falar:
- O Daniel, amigo do Caio me falou que ele andou perguntando sobre você...
- O cara moreno que eu comi na boate e em casa?
- Esse mesmo! Parece que acabou de laçar um peixão!
- Meu pai! De onde é que você tira essas frases?
- Mensagens Online, recebo direto no celular não é legal? - diz pegando o celular e mostrando o aplicativo para eu ver.
- É ótimo - falo em tom sarcástico.
Quando ia dizer alguma coisa, a porta do elevador se abre e saímos para fora.
Eu e ela passamos pelo balcão dos dois seguranças que nos deram boa noite.
Chamamos um táxi e fomos para casa.
Essa semana vai ser cansativa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
FIRE - Hiatus
RomansaLeia para descobrir... Nota da Autora Logo após ler isso acima, siga as instruções: Respire fundo, não me xingue, conte até três e baixe o livro, tenho certeza que vai gostar! Sara Pond