Manu
2 semanas depois da morte de sua irmã !Agora nesse exato momento me encontro deitada de baixo das cobertas pálida sem vida e acabada , pois a ida da minha irmã acabou comigo de uma tal maneira que eu acabei tendo um começo de depressão , fiquei 3 dias na casa de Amanda e agora já to em casa , já faz duas semanas que to sem a minha pequena espoleta era assim que eu a chamava 'pequena espoleta' pois era muito levada e amava brincar com as pessoas e fazer elas sorrir , hoje a Sophia me chamou para sair um pouco tomar um sorvete mais eu não aceitei estou sem ânimo , acho que estou sofrendo mais que a minha mãe e meu pai , Marina era uma companheira e tanto , apesar de sua idade a gente sempre teve uma amizade muito forte. -Saio dos meus pensamentos quando Pedro apontou seu rosto na porta me chamando.
Pedro:Manu você tem visitas -ele me fala quase entrando no meu quarto.
Manu:Não estou afim de ver ninguém Pedrinho! -digo para ele , mais ele finge que não me escutou e entra no meu quarto puxando a minha coberta.
Manu:Pedrooo!!-falo com a voz meio fraca mais alta.
Pedro:Anda Manu, você vai gostar desta visita posso te garantir isso, levanta menina você vai mofar ae! -que menino mais teimoso meu Deus!!!
Manu:Ta bom Pedro! Já estou descendo só vou me arrumar. -depois que fui arrastada para fora da cama me levanto e vou sem ânimo para o meu banheiro faço minhas higiene e vou escolher uma roupa pois ainda estou de pijama e já são 15:00 hrs da tarde conforme o meu relógio.Coloco um short jeans comprido e uma blusa azul de renda e meu chinelo havaianas e por último faço um coque no meu cabelo e dou uma última olhado no espelho do meu quarto.
Manu:Meu Deus eu estou acabada.-digo em voz alta para mim msm , olhando o meu rosto de quem está se deixando levar por uma depressão.
Depois disso desso as escadas e dou de cara com o meu tio Rogério e uma bela mulher ao seu lado(Tio Rogério é irmão do meu pai o mais novo da turma de 3 irmãos 'na verdade eles são cinco mais dois são mulheres e ele é o mais novo da turma de homem pois entre os cinco tia Glória é a mais nova' e a mulher que está ao seu lado eu não a conheço mais ela e bem bonita e parece ser simpática) , sem perceber corro para os seus braços em um abraço forte.
Manu:Tio Rogério! Quanto tempo-digo para ele que está com um sorriso de canto acariciando os meus cabelos ! Por isso que Pedro falou que eu ia gostar da visita , meu tio no qual sempre vinha me visitar com vários presentes e me considera como sua filha que ele nunca teve estava aqui ao meu lado agora !
Rogério:Manu minha pequena! Como você está meu anjo ? -ele diz pra min agora um pouco afastado do meu abraço.
Manu:To levando tio , mais ainda não consigo acreditar que a minha espoleta se foi.-falo é uma lágrima solitária escorre pelo meu rosto.
Rogério: Eu sinto muito minha pequena, mais não fique assim, agora ela se encontra muito bem e longe dos sofrimentos.-ele tem razão, limpo o meu rosto com o dorso da mão e dou um sorriso forçado.
Manu:Verdade tio.-falei em seguida, e ele logo me abraça novamente e olha pra mulher ao seu lado e se afasta e diz:
Rogério: Anjo -sempre carinhoso comigo- Essa aqui e a minha esposa...- eu olho pra ele assustada , e ele percebe.-Não precisa ficar assustada Manu -ele da um sorriso para mim e continua- A gente se casou a um mês atrás , não avisamos ninguém a gente se casou somente no papel, queríamos o mais rápido possível, apesar que a gente se conheceu faz 1 ano e 4 meses mais só agora que decidimos ficar juntos.-eu vi no seus olhos que ele a amava sinceramente , ele abriu um enorme sorriso e continuou- Ela se chama Beatriz.-ele falou e eu peguei a mão dela.
Manu:É um Prazer conhecer a senhora Dona Beatriz-dei o meu melhor sorriso já que estava bem abatida.
Beatriz:Igualmente princesa! Por favor me chame só de Beatriz e você.-ela me deu um sorriso meigo.
Manu:Como você quiser Don..quer dizer Beatriz.-ela me da outro sorriso e eu devolvi um sorriso amarelo e sem vida por causa da minha dor e tristeza que me corrói.
Rogério: Manu eu quero te fazer um convite!-agora estou com os olhos fixos nele- Quero te convidar para passar alguns dias comigo e com a Beatriz em nossa casa no Rio de Janeiro.-eu fiquei paralisada com o seu convite tão de repente e nesse momento crítico- Eu sei que você se encontra frágil por isso que estou te fazendo esse convite para que você possa esfriar um pouco a cabeça e desligar um pouco disso tudo e eu te garanto que lá você vai ser tratada como um princesa só basta você aceitar, se não quiser me dar a resposta hoje amanhã estarei aqui novamente, então oque me diz ?-fiquei surpresa não vou mentir, mais preciso pensar um pouco sobre isso, não vou dar a resposta hoje e sim amanhã.
Manu:O Senhor me pegou de surpresa tio, preciso pensar um pouco já que não estou com a cabeça muito boa pra viagens ou passeios mais prometo te dar a resposta amanhã quando voltar.-ele apenas me da um sorriso de esperança e a Beatriz também sorri para mim toda aflita por minha resposta de amanhã.
Beatriz: Espero que você aceite querida ficaremos muito feliz se for um sim.-ela me da uma piscadela e depois um sorriso de alegria e esperançoso.
Rogério: Esperamos sua resposta amanhã querida.-ele me lança um abraço e um beijo na testa.
Manu:Ok , amanhã darei a resposta para vocês dois, agora me dêem licença preciso pensar um pouco.-digo com um sorriso fraco no rosto- E foi um prazer conhecer você Beatriz e foi um prazer te rever de novo tio Rogério-dou um abraço e um beijo em Beatriz e um abraço bem forte no meu tio, e lanço meu melhor sorriso pros mesmo, e saio em direção ao meu quarto e deixo eles com meus pais (Carlos e Ana Lúcia) e meus irmãos.Preciso pensar sobre o convite do meu tio, estou tão abatida e frágil que não sei se a minha resposta vai ser exatamente na qual eles esperam 'um sim' preciso pensar e conversar com as minha amigas elas sim me ajudaram e falaram se devo ou não fazer essa tal viagem !!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Proibido
RomanceManuela(mais conhecida como Manu) foi chamada pelo seu tio Rogério a passar um tempo com ele em sua casa no Rio de Janeiro junto a sua mulher Beatriz , Manu não rejeitou a proposta do tio e foi passear um pouco já que suas amigas Amanda e Sophia fal...