O MESMO SOL BATIA NA NUCA DE REACHER EM seu caminho para Manhattan, no banco de trás de um táxi pirata. Ele preferia usar as operadoras sem licença, se tivesse escolha. Era adequado ao seu anonimato habitual. Não havia qualquer motivo para que alguém, algum dia, quisesse rastrear seus movimentos conversando com motoristas de táxi, mas nada mais seguro do que um motorista impedido de reconhecer que era um motorista. Sem falar que ele ainda podia negociar a tarifa. Não havia muito o que negociar com o taxímetro de um táxi regular.
Chegaram à ponte Triborough e entraram em Manhattan pela rua 125.
Seguiram para o oeste, passando pelo tráfego até a praça Roosevelt. Reacher pediu que
o motorista estacionasse por ali, enquanto ele olhava em volta e refletia por um momento. Estava considerando um hotel barato, mas com telefones que funcionassem e catálogos intactos. Sua conclusão foi de que não conseguiria atender a esses três requisitos naquela vizinhança. Mas saiu do carro assim mesmo e pagou a viagem. Aonde quer que fosse, faria o trecho final a pé. Uma interrupção no trajeto, sozinho. Combinava com seu hábito.
Os dois rapazes em seus amassados ternos de mil dólares esperaram até que Chester Stone estivesse fora do caminho. Entraram no escritório, desviaram-se dos móveis e postaram-se em silêncio diante da mesa. Hobie levantou os olhos para eles e abriu uma gaveta. Afastou o contrato assinado e a pasta com as fotos, e pegou um bloco novo de papel amarelo. Depois, deixou o gancho pousar sobre a mesa e girou a cadeira de forma que a luz tênue da janela iluminasse o lado liso de seu rosto.
- Bem? - Acabamos de voltar - disse o primeiro sujeito.
- Conseguiram a informação que eu pedi? O segundo cara assentiu. Sentou-se no sofá.
- Ele estava atrás de um cara chamado Jack Reacher.Hobie anotou o nome no bloco amarelo.
- Quem é ele? Fez-se um breve silêncio.
- Não sabemos - disse o primeiro.Hobie concordou com a cabeça, lentamente.
- Quem era o cliente de Costello? Outro momento de silêncio.
- Também não sabemos - respondeu o homem.
- São perguntas muito básicas - comentou Hobie.O homem apenas olhou para ele, em silêncio, inquieto.
- Vocês não pensaram em perguntar essas coisas tão básicas? O segundo cara assentiu.
- A gente perguntou. Perguntamos como doidos.
- Mas Costello não respondeu? - Ele ia responder - disse o primeiro.
- Mas...
- Ele morreu na nossa frente - completou o segundo. - Ficou de pé e morreu. Era velho, obeso. Deve ter sido um ataque do coração, eu acho. Sinto muito, senhor. Nós dois sentimos.
Hobie concordou de novo, lentamente.
- Alguma exposição?
- Zero - respondeu o primeiro. - Não tem como identificá-lo.Hobie olhou para a ponta dos dedos de sua mão esquerda.
- Cadê a faca?
- No mar - respondeu o segundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alerta Final - Jack Reacher
Action"Aventura, suspense e um final imprevisível. Essa é a mistura apresentada por Lee Child no seu novo lançamento no Brasil: 'Alerta Final'. Terceiro título com o protagonista Jack Reacher, ex-policial do exército, o livro figurou na lista de mais vend...