Capítulo 13

20 0 0
                                    

DE SAINT LOUIS PARA DALLAS-FORT WORTH são pouco mais de novecentos quilômetros pelo ar, em confortáveis noventa minutos, trinta subindo, trinta em cruzeiro rápido e trinta descendo para a aproximação.

Reacher e Jodie estavam juntos na classe executiva, dessa vez do lado esquerdo do avião, junto a uma clientela diferente da que voou com eles de Nova York.

A maior parte da cabine estava ocupada por executivos texanos, vestindo ternos de tecido brilhoso, em tons de azul e cinza, com botas de couro de jacaré e chapelões. Eram maiores, mais rudes e barulhentos que suas contrapartes da costa leste, e davam mais trabalho para a aeromoça. Jody usava um vestido alaranjado simples, algo que Audrey Hepburn poderia usar, e os executivos olhavam de esguelha para ela, evitando os olhos de Reacher. Ele estava no corredor, com a calça cáqui amassada e os sapatos ingleses, bem gastos, e os caras tentavam situá-lo. Ele os viu andar em círculos, observando seu bronzeado, suas mãos e sua companhia, imaginando que ele seria algum brutamontes que se dera bem num processo, e então pensando que esse tipo de coisa não acontecia mais e começando com novas especulações. Ele os ignorou e bebeu o melhor café da companhia aérea numa xícara de porcelana, pensando sobre como entraria em Wolters e conseguiria que DeWitt dissesse algo que fizesse sentido.

Um policial do Exército tentando que um general lhe dissesse alguma coisa que fizesse sentido era como alguém lançando uma moeda. Cara, e você consegue um sujeito que conhece

o valor da cooperação. Talvez tenha passado por dificuldades no passado, em uma ou outra unidade, e talvez alguém da Polícia do Exército tenha resolvido as coisas para ele de maneira efetiva e visível. Então, ele acredita, e seus instintos são favoráveis. Ele é seu amigo.

Mas coroa será um. sujeito que talvez tenha causado suas próprias dificuldades.

Talvez tenha feito alguma grande besteira em missão e os policiais não tenham sido discretos ao deixar isso claro para ele. Aí, não se consegue nada com ele, a não ser provocações. Cara ou coroa, mas de uma moeda viciada, pois acima de tudo, qualquer instituição despreza seus próprios policiais, assim, coroa é muito mais frequente do que cara. Essa fora a experiência de Reacher. E, para piorar, ele era um policial do Exército que se tornara um civil. Tinha duas desvantagens antes mesmo de entrar no jogo.

O avião taxiou até o portão, e os executivos aguardaram, dando passagem para que Jodie passasse na frente deles. Fosse pela tradicional educação texana, fosse para olhar suas pernas e bunda enquanto ela andava, Reacher não poderia criticá-los, pois ele queria fazer exatamente a mesma coisa. Ele pegou a bagagem de mão dela e a seguiu para fora do avião, entrando no terminal.

Emparelhou com ela e colocou o braço em torno de seus ombros, sentindo uma dúzia de olhares cravando-se em suas costas.

— Reivindicando o que é seu? — perguntou ela.

— Você viu os caras? — perguntou ele de volta.Ela passou o braço pela cintura dele e puxou-o mais para perto.

— Meio difícil não ver. Acho que seria bem fácil conseguir um encontro para hoje à noite.

— Você teria que enxotá-los com um pedaço de pau.

— É o vestido. Provavelmente, teria sido melhor usar uma calça comprida, mas achei que as coisas aqui seriam mais tradicionais.

— Você poderia estar usando uma farda de piloto soviético, toda cinza e verde,

forrada de algodão, e eles ainda estariam babando. Ela riu.

Alerta Final - Jack ReacherOnde histórias criam vida. Descubra agora