O dia amanhecia e marcava 08:00hrs no relógio ao lado da cama de Alfonso. Assim que abriu os olhos deu de cara com o relógio marcando as horas. Arregalou os olhos, pois as mãos sobre o criado mudo e pegou seu óculos para ter a certeza de que enxergava o horário correto.
Assim que o pôs o óculos em seu rosto, teve a certeza de que estava totalmente atrasado.
- Ah, droga! Estou atrasado logo no primeiro dia do terceiro ano, se bem que... - Alfonso pois a mão sobre a cabeça e suspirou - Tudo continua igual, já sei de tudo que irá acontecer comigo e de tudo que terei que enfrentar, mas dessa vez será diferente. Sorrio a concluir o que acabara de dizer e foi em direção ao banheiro, abriu a porta do box e assim que pois o pé dentro do box, escorregou no minúsculo pedaço de sabonete que se encontrava no chão. Sorriu e pensou consigo mesmo - Nada poderia ser totalmente diferente -
A mais ou menos três quadras da casa de Alfonso, encontrava-se a casa de Derick, o filho do dono do colégio Way, o garoto mais temido da escola, mais atraente e que namorava a doce e ingênua Anahí. Derick pegou sua mochila que encontrava-se em cima da mesa, juntamente com a chave do seu carro, um camaro amarelo de dar inveja a qualquer pessoa. Indo em direção a sua garagem, abriu o seu celular em busca de alguma notificação de seus amigos nas redes sociais e lá encontrava-se uma mensagem de Anahi que dizia: "Dê, já estou no colégio, não precisa ir me buscar. Te espero aqui!" Derick sorriu ao ler a mensagem de Anahí, apertou o alarme do carro, colocou a mochila no lugar do carona e saiu em direção a escola.
Alfonso pegou sua pasta com os livros do pré-vestibular e foi em direção a porta de casa, quando se deu conta de que havia esquecido a chave na mesa da cozinha, colocou a pasta no sofá e foi buscar, pegando a chave direcionou-se para a porta novamente e segui em direção ao ponto de ônibus, quando de repente ouviu um barulho totalmente conhecido, era Derick que se aproximava. Ao lado da calçada onde Alfonso estava, encontrava-se uma poça d'água, não deu tempo de Alfonso se afasta quando viu, já estava todo encharcado de água em suas roupas. Derick passou por Alfonso buzinou e saiu gargalhando em direção a escola. Alfonso olhou-se dos pé aos ombros e viu o quando estava molhado, porém não daria tempo de voltar em casa, pois o ônibus só passava de uma e uma hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino - A&A
RomanceAlfonso sempre foi um menino tímido e inteligente, mas se tinha uma coisa que o desconcertava era Anahí. Anahí uma garota meiga e cheia de sonhos, estava presa em relacionamento cheio de dúvidas com Derick, o garoto mais popular e admirado da escola...