A Saga da deusa | Lua Minguante - Capítulo 1

223 10 0
                                    

Depois de horas de descanso, Luna acorda pensando que estava em casa, mas percebe a realidade, estava em seu quarto no grande palácio. Luna então veste o seu vestido de seda branca e vai caminhando pelos corredores do palácio, olhando as portas e por curiosidade vai olhando todos eles por dentro, então observa os outros quartos que por sinal eram de luxo. Luna desce as escadas e vai para o salão principal e sobe as escadas para o átrio do palácio e se senta no trono sentindo tudo aquilo que tinha acontecido como se fosse um sonho que ao acordar se tornou realidade.

Luna - Parece inacreditável tudo o que está acontecendo.

Luna se emociona ao lembrar de sua família mas lembra do desgosto que sentiu de sua mãe quando estava disposta a abandonar tudo para ser a deusa da Lua em seu lugar. Uma lágrima rola em seu olho esquerdo.

No mesmo instante as portas do salão se abrem e entra um homem alto, branco, de cabelos negros e olhos negros, coberto com vestes cinzas escuras vindo em sua direção. Luna se sentiu com medo da presença assustadora do homem que se apresenta:

Aaron - Olá majestade, é um prazer lhe servir. Eu me chamo Aaron e estou as suas ordens, como seu assistente secreto.

Luna - E pra que serve um assistente secreto?

Aaron - É como um espião particular da deusa. Estou aqui me apresentando como novo assistente. Quase ninguém me conhece ainda, mas nem há de conhecer.

Luna - Por quê? Isso faz parte?

Aaron - É... Faz parte... Não pode contar pra ninguém, para garantir a segurança da sua maior fonte de informações.

Luna - Tudo bem... Então...

Aaron - Alguém está vindo... Até mais tarde.

Aaron sumiu em uma fumaça negra, o que espantou ainda mais a garota. Enquanto isso entra Abel no átrio em direção a Luna e diz:

Abel - Mas o que aconteceu com você alteza? Está espantada!

Luna - (Será que eu conto?) Ah, eu tava lembrando de casa só isso!

Abel - Tudo bem, mas lembre-se que não poderá voltar para casa por muito tempo.

Luna - Não estou preocupada com isso. Por mim nem voltaria para casa.

Abel - Desculpe, mas, descobri sobre as origens da deusa da Lua e dos outros planetas, quer dizer, nem tudo, mas descobri o suficiente.

Luna - Ótimo, me conte.

Abel - Não sei informar tudo sozinho. Mas venha vou te apresentar o Frederick, o mais sábio da cidade império.

Abel então leva Luna ao esconderijo embaixo do palácio, lá Abel abre as portas e os dois entram, Luna olha impressionada para as enormes prateleiras. Abel chama Frederick, que por vez, os chama em uma funda cúpula, os dois chegam e sentam em duas poltronas em frente a de Frederick. Então o velho começa a falar sobre o passado ainda não claro da deusa da Lua. Ela escuta atentamente. Então, quando já sabe um pouco sobre sua origem Frederick a disse:

Frederick - A senhorita não só é descendente de todas as deusas da Lua como também é descendente milenar dos outros deuses planetários.

Abel - Entendeu claramente?

Luna - Sim, eu entendo. Mas não seria melhor se tudo isso não existisse? Assim só existiria vida na Terra!

Frederick - Sim, se não tivesse acontecido essa misteriosa escolha do universo nem nós nem a Terra teríamos problemas hoje, na verdade, nós aqui não existiríamos também.

Luna - E qual a origem de vocês?

Abel - Essa até que é explicável.

Frederick - Nós somos originários dos irmãos e primos da 5° deusa. Aqui era muito solitário, e ela precisava não só de companhia mas de criar um império depois que soube da criação do império Marciano.

Luna - Então vocês foram levados da Terra para Lua justamente para isso!?

Abel - Não só isso. Nossos antepassados tinham que batalhar e treinar para o exército Lunar. Já tiveram 2 guerras envolvendo a Terra e Marte cuja a primeira foi travada em solo Marciano e a segunda aqui, quando eles atingiram uma grande e potente força de guerra.

Frederick - Agora, depois de séculos, sua potência deve ser interestelar podendo ser maior que a nossa.

Luna fica com a mente perturbada depois disso, Abel acha que não devia ter contado além daquilo. Luna decide sair para refletir sobre tudo isso deixando Abel e Frederick no local.

Do lado de fora, Luna caminha até o lago. Chegando lá, Luna observa o céu e vê a Terra, com o mundo inteiro aceso na escuridão da noite. Luna tem uma dor de cabeça grande, seu subconsciente estava evoluindo. Luna acaba fazendo a Lua mudar de estado de cheia para minguante do nada, o que era simplesmente impossível.

Apollo vem vindo em sua direção correndo. Quando chega, pega Luna em seus braços e a leva para um centro de tratamento na cidade império. Abel vai até o centro para visita-la, Luna abre os olhos, com uma tremenda dor de cabeça ela diz para Abel:

Luna - O que aconteceu comigo? Eu não deveria estar assim.

Abel - Seu subconsciente está se desenvolvendo para aumentar sua capacidade de saber.

Luna - Que estranho. Preciso descansar.

Apollo - Descanse. Você precisa ficar melhor.

Luna pega no sono. Enquanto isso, Apollo e Abel saem para a varanda e começam a conversar.

Apollo - O que foi isso? A Lua ficou escura do nada!

Abel - O desencadeamento dos poderes e o desenvolvimento do saber talvez foi demais para ela ao mesmo tempo, causando a Lua minguante.

Apollo - O que fez ela ficar assim? Pois não tem como isso acontecer do nada!

Abel - Talvez pelo fato dela saber da história da deusa da Lua, os deuses planetários e as guerras já travadas.

Apollo - Ficou louco? Contar tudo isso para ela? E olha que nem se sabe muito sobre o passado das deusas se os livros só foram escritos 90 anos depois da terceira deusa.

Abel - Ela queria saber, então eu tive de fazer! Não foi erro meu! Apenas obedeci as ordens dela.

Apollo já querendo mudar de assunto:

Apollo - Bem, eu estive em Vênus para contatar a deusa Íris sobre Luna. Ela resolveu nos apoiar em uma suposta guerra.

Abel - Isso é bom, enquanto Mercúrio?

Apollo - Nem fui lá, conheço bem Thronus. Não iria se pronunciar, apesar de Mercúrio ser o menos populoso eles são os mais isolados e não gostam muito de relações exteriores.

Abel - Até que tem razão, mas diz a teoria que Mercúrio é assim devido aos antigos tratamentos de Marte sobre eles.

Apollo - Se fosse assim, Vênus seria assim também.

Abel - Poi é. Vamos nos preocupar conosco. Vou deixar os pesquisadores astrônomos alertos aos céus.

Apollo - E eu vou vigiar a deusa e me preocupar mais com a segurança dela.

Abel toma seu rumo enquanto Apollo vigia o centro de tratamento.

Enquanto isso... Frederick pesquisa sobre o estresse e a enxaqueca ocorrida na deusa e o tratamento, pois pode durar deixando-a invulnerável a qualquer ataque que poderia deixar todos condenados...

Continua no próximo Capítulo...

A deusa da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora