A Saga da deusa | Lua Minguante - Capítulo 3

99 11 3
                                    

Horas depois de receber tal notícia de Frederick, Abel reflete antes de fazer qualquer coisa. Abel se dirige ao núcleo subterrâneo do quartel onde guardam ferramentas místicas raríssimas que foram criadas na época das 100 primeiras deusas da Lua.

Frederick - Por que estamos aqui no núcleo do quartel?

Abel - Há centenas de anos que essa ferramenta não é usada, e agora apenas eu posso utilizá-la.

Frederick - A Esfera Espiral Lunar!?

Abel - Agora percebo que esta guerra será a mais arriscada de todas, essa esfera enchergará qualquer coisa na Lua quando for ativada. Agora está na hora disso!

Frederick - Achei que só as deusas pudessem utilizar ou ativar essas coisas!

Abel - O meu cargo é um dos 3 maiores e superiores deste lugar, nem Apollo pode utilizar mesmo sendo o Cavaleiro da deusa.

Abel põe suas mãos sobre aquela grande esfera branca cristálica e passa sua energia para ativá-la. A esfera brilha e começa a mostrar tudo o que Abel quiser em toda a Lua.

Abel - Frederick, pode ir, eu tenho que ficar aqui para vigiar a Lua de qualquer coisa, vá, isso requer concentração!

Frederick - Se precisar me chame com isso.

Frederick deixa um origami de pássaro que se auto-escreve de acordo com a palavra do remetente que o possuir e voará ao destinatário. Então Frederick vai embora. Saindo do quartel Frederick se encontra com Apollo que já estava vindo para falar com Abel.

Frederick - Apollo, Abel está ocupado,volte mais tarde!

Apollo - Só vim dizer pra ele que não preciso mais treinar Luna, ela incrivelmente consegue fazer tudo sozinha.

Frederick - Isso já está ótimo! Mas Abel ativou a Esfera portanto precisa se concentrar!

Apollo - Por que ele faria isso?

Frederick - Ele precisa vigiar toda a Lua para que a névoa negra não invada.

Apollo - O uso exagerado daquilo pode danificar o corpo dele!

Frederick - Não subestime seu irmão Apollo, não é atoa que ele se tornou o grande General Supremo, afinal ele puxou seu pai, e também aquilo só danificaria a mim ou a você!

Apollo se irrita com Frederick e diz...

Apollo - Está dizendo que sou tão fraco a tal ponto? Talvez você mas eu não! E o pai era como ambos nós dois!

Frederick - Me Desculpe se isso te ofendeu mas... Só os Generais podem utilizar as ferramentas além das deusas, e seu pai o Frei, foi um excelente General, você teve que ser treinado pelo seu tio!

Apollo - Não me insulte velho bibliotecário! E também não me interessa mais nada aqui, vou voltar para ver se a deusa está bem no palácio.

Apollo sai com o Pégaso sem olhar para trás, e Frederick foi embora afinal quase sempre ele é arrogante com Apollo por motivos desconhecidos. Enquanto isso Apollo já chega no palácio...

Apollo - Senhorita, Abel está neste momento utilizando a Esfera Espiral Lunar, com ela ele pode vigiar a Lua inteira e garantir sua segurança.

Luna - Isso é impressionante, mas, tem algo em você que não está certo, por que está triste?

Apollo - Eu não estou triste senhorita.

Luna - Sabe que eu sei quando alguém mente!

Apollo - Eu estou meio que envergonhado se tiver que dizer, afinal, é pessoal.

Luna - Eu melhor que ninguém posso lhe compreender, me conte.

Apollo - É que desde que Abel e eu éramos crianças fomos treinados bastante para servir a futura deusa, Apollo tendo nascido primeiro foi treinado por meu pai, o ex-General que faleceu em uma batalha pós-guerra, mas eu fui treinado por meu tio, ex-Cavaleiro que traiu a deusa Muriel para se juntar a Marte, e desde então Frederick acha que eu tenho algo a ver com tudo isso!

Luna - Mas eu ao contrário dele sei que não é verdade, pois enchergo a verdade em você! Venha vou te mostrar uma coisa!

Enquanto os dois íam a tal lugar, Luna pergunta...

Luna - E como foi a batalha que seu pai morreu? que tipo de batalha foi essa?

Apollo - Quando éramos adolescentes meu tio traiu a deusa e alguns guardas de Marte vieram buscá-lo, mas antes disso meu pai lutou com ele e perdeu, junto a sua vida.

Luna - Parece que esse lugar tem tantos segredos quanto histórias.

Eles chegam a um jardim bem atrás do palácio, lindo como se estivessem na Terra.

Apollo - Então a senhorita descobriu o Jardim das Cerejeiras é?

Luna - Acho lindo essas árvores rosas.

Apollo - A senhorita sabia que elas tem uma história não sabe?

Luna - Elas também?

Apollo - Sim, elas foram criadas por uma deusa muito antiga que nem me vem na memória, mas, essa principal simboliza a vida de cada deusa, se as flores estiverem rosa quer dizer que a deusa está ainda em botão (nova), se mudarem para folhas verdes e darem frutos quer dizer que a deusa está madura, mas se a deusa morrer as folhas viram flores brancas e a árvore seca, mas volta a ficar saudável se uma herdeira nova chegar.

Luna - Isso é incrível!

Apollo segura nas mãos de Luna e diz...

Apollo - Eu lhe quero tanto, tão bem que preservarei esta árvore para que não fique branca tão cedo! E te farei a melhor deusa da Lua de todos os tempos, e isso porque eu gosto de você Luna...

Luna fica sem reação, afinal nunca se sentiu tão bem segura. Os dois acabam se beijando de amor intenso, que nenhum dos dois conseguiria explicar. A Cerejeira muda de flores rosa para folhas verdes dando o fruto.

Enquanto isso, no núcleo do quartel...

Abel - O quê? O que está acontecendo lá e por quê? Não acredito que eles estão fazendo isso!

Abel se desconcentra no que estava fazendo e enquanto isso a Esfera acaba falhando e com tanta perturbação acaba interferindo em tudo o que funcionava na Cidade Império, desligando absolutamente tudo.

Na Cidade Império...

Moradores - O que tá acontecendo? Por que foi acontecer isso? Isso nunca acontece!

Frederick - Oh não, será que... Abel fez algo?

Dr. Charles - Às máquinas pifaram, Vamos ter que reparar as pressas!

De volta ao Jardim...

Luna - Eu não sei por que mas senti vontade.

Apollo - Talvez nos amamos!

Luna - Estou envergonhada!

Apollo - Não precisa, ninguém precisa saber.

Em quanto isso na órbita da Lua, aquela mesma névoa negra se aproxima e entra na Lua, e se esconde.

Névoa Negra - Agora vou botar meu plano em ação...

Continua no Próximo Capítulo...

A deusa da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora