PARTE 17

780 85 24
                                    

CAMILA POV

Já se passaram exatos dois meses, desde que Lauren passou por aquela porta e não voltou.

Minha mãe, já me torrava a paciência à dias, para que eu retornasse da minha "pequena" viagem, e eu já não tinha para onde correr.
Precisava voltar ...

- Nada ainda? - indagou Dinah.

- Nada .. - suspirei - Porra, eu havia prometido que iria ajuda-la!
Por que ela fez isso? - explodi.

- Talvez ela queira apenas te proteger Chan.. Você quase foi estuprada na frente dela, tente compreende-la.

- Ela que tinha que compreender que não está mais sozinha, não eu.
Droga, e pra piorar meus pais estão ameaçando parar de financiar minhas viagens caso eu não volte para casa ainda esta semana. - suspirei - queria tanto vê-la...

- Já foi à casa dela? - indagou.

- Já, mas parece que só a mãe.. - corrijo - Digo, só a mulher que a criou está vivendo lá agora.
Ela desapareceu Chee..

- Complicado.. Se pelo menos a cidade fosse grande, dava para aceitar melhor.
Mas a cidade é minúscula, como ela conseguiu desaparecer assim?
A menos que ..

- A menos que? - disse, tentando incentiva-la à prosseguir.

- Ela saiu da cidade.

- O QUÊ? - gritei.

- Ela saiu Chan .. Pensa comigo, já fazem 2 meses que ela não aparece em casa e nem no trabalho.
A cidade é pequena, seria impossível ela se esconder sem ninguém à ver Chan.

- Você tem razão.. - conclui, desnorteada. - Mas para onde ela pode ter ido? Ela mesma disse que não tem ninguém.
Será que se entregou à polícia?

- Não acho que tenha feito isso, alguém com um currículo como o dela, com certeza viraria manchete caso isto viesse ocorrer.

- E agora? O que eu faço? Não sei mais onde procura-la.

- Agora o que resta é voltar para casa Chan.. Vai lá, distrai a cabeça.
Não iremos chegar à lugar algum de cabeça quente.

- Não posso Chee, não posso deixa-la sozinha.

- E quem foi que disse que ela estará sozinha? Irei procura-la.
Afinal, devo minha vida à ela.

Querendo ou não, Dinah tinha razão.
Eu não iria conseguir raciocinar com toda essa tensão, se eu ficar irei apenas procura-la feito uma louca, ao invés de descobrir alguma pista que de fato me leve à ela.

E foi o que eu fiz, naquele mesmo dia reuni todas as minhas coisas e viajei rumo à minha casa, onde mama já me aguardava.

- Achei que fosse me abandonar.

- Não seja dramática mama, eu estou aqui não estou?

- Acho que a TPM de alguém está próxima..

- Quem dera fosse TPM mama. - suspirei.

- Aconteceu alguma coisa? - disse em tom preocupado.

- Uma pessoa que conheci durante a viagem que desapareceu.

- Não me diga que engravidou de um rapaz e ele sumiu?!

- Não mama, está louca? É a minha .. Hum.. Uma garota. - gaguejei.

- Menos mau, ande.
Tem uma pessoa que quero muito que conheça.
E ela está nos esperando, éramos colegas de faculdade.

- Hum.. Interessante.

- Deixe de ser chata e trate-a bem.

- Okay.. Onde está sua amiga?

- Estou aqui. - disse uma mulher que nos aguardava na sala de estar. - Prazer, sou a Clara.

MáscarasOnde histórias criam vida. Descubra agora