Assim que terminamos o nosso jantar, papai sobe para o seu quarto para descansar, e eu sigo para a sala e me jogo no sofá, à procura de algum filme na Netflix. Certo tempo depois, sinto meu celular vibrar, com uma nova mensagem no WhatsApp. É Logan.
Logan.
Já estou com saudades dos seus beijos.
Amanda.
Eu também ; -)
O que está fazendo?
Logan.
Pensando em você.
Amanda.
Vou fingir que acredito. Rsrsrs.
Logan.
É verdade.
E você, o que está fazendo?
Amanda.
Assistindo a um filme.
Logan.
Qual?
Amanda.
A verdade nua e crua.
Conhece?
Logan.
Não.
Gata, tenho que ir agora, acordo cedo amanhã para ir para a faculdade. Eu só queria te desejar uma boa noite.
Amanda.
Boa noite.
Beijos.
Logan.
Beijos ;-)
Outra vez aquele sorriso bobo aparece em meus lábios. Eu sinto que estou me apaixonando por Logan rápido demais, e isso me assusta. Ele consegue me arrancar um sorriso e me fazer sentir bem apenas com mensagens de texto, e por mais que eu tente não me sentir assim, é inevitável, pois estamos conectados um ao outro desde aquela noite na boate.
Termino de assistir ao filme e volto para o meu quarto, me jogo na cama e decido ligar para a Mia.
— Alô?
— Eu vou te matar, Mia!
— Por quê? O que foi que eu fiz?
— Que ideia foi essa de ligar para o meu telefone fixo e ainda por cima deixar recado?
— Nossa, só por isso? Você não atendia o celular, então resolvi deixar recado na sua secretária eletrônica avisando que hoje eu não poderia ir à sua casa como havíamos combinado, porque sairia com meus pais.
— Pois saiba que essa mensagem quase custou a história que eu contei ao meu pai para justificar minha ausência em casa.
— E onde você estava?
— Na praia. Com o Logan.
— Deixe-me adivinhar: você disse para o seu pai que sairia comigo?
— Sim, e sua mensagem me desmentindo quase colocou tudo a perder.
— A culpa não é minha se você resolveu inventar mais uma de suas histórias mirabolantes e não me avisou! Além do mais, você conheceu esse cara outro dia, Mendh, não pode ficar saindo com ele sem ninguém saber. Você não sabe nada sobre ele, não sabe se ele é um maníaco ou coisa parecida. Isso é muito perigoso, sabia?
— O que eu posso fazer se ele é tão gato que eu não resisto?
— A beleza pode ser a arma mais perigosa do mundo, Mendh, principalmente para um maníaco.
— Então eu sou a vítima perfeita! E se todos os maníacos do mundo forem como o Logan, eu não me importo nem um pouco de ser levada. — Risos.
— Amanda Grigori, você definitivamente não presta!
— Só agora que você percebeu isso?
Duas semanas depois.
Acordei às seis horas da manhã com o meu despertador tocando. Acho que não existe nada no mundo que eu odeie mais do que acordar cedo para ir para a faculdade, mas isso é um mal necessário, pois se eu realmente quero me tornar uma grande e respeitada arquiteta, preciso me empenhar ao máximo.
Ainda sonolenta, praticamente me arrasto em direção ao banheiro para fazer minhas necessidades e tomar um banho. Meia hora depois, estou em frente ao espelho terminando de secar meus cabelos. Em seguida, pego uma xuxinha e o amarro em um rabo de cavalo frouxo no alto da cabeça.
Desço as escadarias e sigo rumo à cozinha, onde encontro meu pai lendo um jornal enquanto a Nana serve um pouco de café na xícara à sua frente. Assim que ela me vê, me lança um caloroso sorriso.
— Bom dia, minha menina.
— Bom dia, Nana... — Eu me aproximo de meu pai e deposito um beijo em sua bochecha. — Bom dia, papai!
— Bom dia, filha! Parece-me bem animada esta manhã.
— Ela está assim já faz algumas semanas, senhor Grigori, mas se recusa a me dizer quem é o motivo.
— Como assim quem? Está de namorado novo, minha filha?
— É claro que não, papai, não sei de onde a Nana tira tantas bobagens.
Nana solta uma risadinha antes de continuar.
— Bobagens? Acha que eu não tenho reparado em você suspirando pelos cantos da casa, não é mesmo, menina? E sempre que chega alguma mensagem no seu celular, você fica com aquele sorriso bobo, sem mencionar suas saídas misteriosas.
— Não viaja, Nana. — Risos. — Agora, se me derem licença, tenho que correr para a faculdade, ou vou me atrasar.
Meu pai me lança um olhar desconfiado enquanto pego uma maçã na fruteira de e saio às pressas da cozinha.
Assim que o motorista do meu pai me deixa na porta da faculdade, eu me encontro com a Mia e entramos juntas na sala do senhor Snow. Ele é um dos meus professores favoritos, e sempre diz que a Mia e eu temos tudo para nos tornarmos ótimas arquitetas.
Assim que a segunda aula termina, seguimos para o pátio da faculdade.
— Por que veio com o motorista do seu pai hoje?
— Revisão mensal. Um dos empregados buscará meu carro no mecânico depois do almoço.
— Nossa, o seu pai realmente ficou pilhado com aquele acidente que vocês tiveram anos atrás.
— Pois é, desde então ele ficou meio obcecado com essa coisa de revisar o carro todo mês.
A manhã se arrasta, todas as aulas correm normalmente e, para variar, somos presenteados com outra lista de exercícios da senhorita Stark, uma de nossas professoras. Faltando apenas alguns minutos para a última aula acabar, sinto meu celular vibrar dentro do bolso da minha calça. Verifico e vejo que acaba de chegar uma mensagem de Logan no WhatsApp, me chamando para ir ao cinema com ele mais tarde, e é claro que eu aceito.
Às cinco horas da tarde, me encontro com Logan na porta do cinema, estou usando um short jeans preto curto de cintura alta, uma regata branca e um colete jeans preto. Ele está com uma camisa polo branca e uma bermuda jeans. Assim que me aproximo, ele me dá um beijo e vamos para a fila comprar nossos ingressos, depois a pipoca.
Seguimos para a sala do filme e saímos quase duas horas depois, mas se alguém me perguntar se o filme é bom ou ruim, não saberei responder, porque não prestei atenção nem um segundo sequer, Logan e eu passamos o filme todo nos beijando.
Eu ainda não acredito nas voltas que a vida é capaz de dar. Em uma noite que tudo estava fadado ao fracasso, eu conheço um cara maravilhoso, carinhoso e ainda por cima muito gato. Eu sempre adorei assistir romances clichês onde tudo dá certo no final, mas nunca imaginei que algo parecido pudesse acontecer comigo.
Seguimos de mãos dadas para a praça de alimentação, até que uma morena alta, magra e de olhos azuis aparece do nada à nossa frente, se pendurando no pescoço de Logan e o beijando.
A tal garota que surge das profundezas do inferno parece não se incomodar com a minha presença e beija Logan como se não houvesse amanhã. Quando ela finalmente o larga, olha para mim como se eu fosse a louca que tivesse agarrado um cara acompanhado no meio do shopping e diz, voltando sua atenção para o Logan:
— Meu amor, não vai me apresentar sua amiga?
Sinto o ar se esvaindo dos meus pulmões ao ouvi-la.
— Amor? — digo quase em um sussurro.
Logan alterna seu olhar entre mim e a mulher à nossa frente.
— Isobel, o que você está fazendo aqui? Eu não sabia que você chegava hoje, por que não me avisou? E como sabia que eu estava aqui?
— Eu queria te fazer uma surpresa, meu amor! E foi sua mãe que me disse que você estava aqui com alguns amigos.
A conversa me deixa cada vez mais confusa, então digo, ganhando novamente a atenção dos dois:
— Espera um pouco aí, então vocês realmente se conhecem?
— Sim. Olha, eu sei que você... Ela é minha...
— Pare de enrolação, querido! Já que você não responde sua amiga, pode deixar que eu mesma me apresento. — Ela me lança um sorriso debochado. — Muito prazer, meu nome é Isobel, sou a namorada do Logan. E você, quem é?
Namorada? Ele tem uma namorada?
Com os olhos cheios de lágrimas, digo antes de praticamente sair correndo:
— Eu? Pelo visto, ninguém importante.
Sigo em direção ao estacionamento segurando as lágrimas, prestes a cair, enquanto sinto uma dor aguda atravessando meu peito. Ele me enganou todo esse tempo, como eu pude ser tão idiota? Ele tinha uma namorada e não me disse nada. O que eu era para ele? Uma diversão? Fui uma tola por me apaixonar tão rapidamente por alguém que eu sequer conheço direito.
Seus gestos e suas palavras sempre me pareceram tão sinceras. Sempre que ele me olhava, eu me sentia a mulher mais linda da face da Terra, ele conseguia me fazer sentir especial, e essa conexão que nos unia parecia ser indestrutível, mas agora eu percebo que tudo não passou de uma invenção da minha cabeça... Eu quis tanto acreditar que ele sentia o mesmo por mim que acabei enganando a mim mesma.
Minha cabeça ainda está zonza, sinto que estou caindo em um precipício escuro e frio, onde todas as expectativas que criei em relação ao Logan simplesmente vira pó. De repente, ouço sua voz me chamando e acelero ainda mais meus passos, até que sinto alguém agarrando meu braço, me fazendo parar.
— Amanda, me deixa explicar o que está acontecendo, eu juro que não é nada do que você está pensando.
Como ele ainda pode tentar me fazer de otária?
Sinto meu sangue ferver de raiva por ter sido tão tola, serro os punhos com força e digo, dando murros em seu peito:
— Ah, não? E o que eu estou pensando? Que você é um idiota que estava saindo comigo para se divertir enquanto sua namorada estava viajando?
— Amanda, não é nada disso!
Afasto-me um pouco e ergo uma das sobrancelhas.
— Não? Ela não é sua namorada?
— Não... Quer dizer, ela é, mas... É complicado, Amanda.
— Deixa eu te contar uma novidade: o mundo é complicado! Se for só isso que você tem para me dizer, eu já vou.
Assim que me viro de costas, ele volta a agarrar meu braço, me fazendo ficar parada no mesmo lugar.
— Ela é modelo e estava viajando há sete meses, e durante esse período nós não nos vimos nem uma vez sequer.
Viro-me novamente para ele e digo, totalmente frustrada:
— Aí você resolveu brincar comigo para se distrair enquanto ela não voltava, não é?
— Não, é claro que não! Eu realmente estou te curtindo! E eu ia te falar dela, juro, mas ela voltou sem avisar e acabou acontecendo tudo isso. Para falar a verdade, desde que nos conhecemos, você mexeu muito comigo, eu nunca senti por ninguém o que eu sinto por você. Eu estava disposto a terminar tudo com a Isobel para ficarmos juntos.
— Você só pode achar que eu sou uma idiota para acreditar nesse seu papinho outra vez...
— Eu juro que estou falando a verdade.
— Eu não acredito em você! E tem mais uma coisa, não precisa se dar ao trabalho de terminar com ela, pelo menos não para ficar comigo... Eu não quero te ver nunca mais na minha frente, Logan!
— Amanda, por favor, espera!
Saio praticamente correndo e entro em meu carro, olho pela última vez seu rosto através do vidro e dou partida, saindo em alta velocidade rumo à minha casa. Tudo o que eu preciso é deitar na minha cama e chorar até a maldita dor no meu peito passar
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atração Proibida (DEGUSTAÇÃO)
Roman d'amourUm romance sexy e envolvente que promete arrancar suspiros de seus leitores. "Após o divórcio conturbado dos pais, Amanda passa a ter todas as suas vontades realizadas pelo seu pai, na tentativa de amenizar a falta de uma figura materna em sua vida...