Capitulo 4

20.9K 1K 48
                                    

  Dizem que a melhor maneira de evitar uma desilusão é não criar expectativas sobre algo ou alguém, mas infelizmente eu aprendi isso da pior maneira possível.

Sabe o que é mais engraçado? É que depois de tantos casos sem importância, pela primeira vez eu senti que valia a pena investir naquela relação. Não vou negar que da mesma maneira que eu conheci o Logan, conheci muitos outros caras, tão gatos quanto ele, mas nenhum mexeu tanto comigo.

Eu sentia meu corpo tremer em êxtase toda vez que ele me olhava; cada instante que eu passava ao seu lado era como se fosse o último; sua voz era a mais bela melodia, e suas carícias eram como um sonho. Um sonho que se transformou em pesadelo em questão de segundos! Sei que tudo isso pode parecer patético, mas era assim que eu me sentia quando estava com ele, era como se já nos conhecêssemos de outra vida e estivéssemos nos reencontrando agora.

Sinceramente, não sei como consegui chegar inteira em casa depois de dar uma de Paul Walker, furando todos os sinais vermelhos e andando muito acima da velocidade permitida enquanto voltava do cinema. Com toda certeza do mundo, vai chover multas desta tarde e meu pai vai querer me matar, mas não estou nem aí para isso agora.

Assim que chego em casa, não consigo mais segurar o choro. Enquanto subo as escadas, dou de cara com a Nana, que fica visivelmente preocupada ao me ver debulhando em lágrimas.

— O que aconteceu, minha menina?

— Não aconteceu nada, Nana — digo, terminando de subir correndo e entrando no meu quarto. Tranco a porta e me jogo em minha cama, como se isso pudesse me trazer um pouco de alento. Alguns segundos depois, ouço a Nana bater.

— Amanda, o que aconteceu? Por que você está chorando?

— Eu não estou chorando, Nana. Estou com uma baita dor de cabeça e quero ficar sozinha.

Depois de relutar um pouco, ela decide me deixar sozinha. Assim que tenho certeza de que realmente não há ninguém do lado de fora, pego meu celular e disco o número da Mia.

— Alô?

— Oi, Mia, sou eu. Será que você pode passar aqui em casa hoje? — pergunto tentando segurar o choro, mas falhando miseravelmente.

— Mendh, você está chorando?

— Não — digo em um soluço. — Por favor, você pode?

— Em quinze minutos eu chego aí.

Eu preciso do colo da minha melhor amiga, e acho que ela percebeu isso pela minha voz ao telefone, pois não demora nem dez minutos para eu ouvir batidas na porta.

— Amanda? Sou eu, a Mia — diz em tom preocupado.

Levanto-me da cama e sigo até a porta, destrancando-a. Assim que a abro, digo, ainda com uma voz chorosa:

— Oi. Entra.

Ela entra e fecha a porta atrás de si enquanto eu me jogo na cama outra vez. A Mia parece meio receosa de perguntar o que houve, mas sei que, no fundo, ela sabe que tem alguma coisa a ver com o Logan.

— Você está bem?

Não digo nada, apenas balanço a cabeça afirmativamente, então ela caminha até a cama, sentando-se ao meu lado e me fazendo deitar em seu colo.

— Estou vendo que você não está — diz ela, acariciando meus cabelos.

Não consigo mais bancar a durona e deixo as lágrimas escorrerem livremente pelo meu rosto, pois o simples fato de lembrar o ocorrido dilacera meu peito por completo, me causando uma dor tão grande que até me tira o ar.

— O que aconteceu, Mendh?

— Logan... — digo em um soluço.

— Eu sabia! O que aquele babaca fez com você?

— Você quer a história completa ou a versão resumida?

— Não precisa se fazer de forte na minha frente, Amanda. Eu te conheço muito bem, sei que todo esse sarcasmo é para fazer você parecer menos abalada do que está.

— Ele me usou como distração.

— Como assim? Você não está falando coisa com coisa, amiga.

— Ele tem uma namorada, Mia... E ela... Ela é simplesmente linda.

— O quê? Eu não acredito! Ele tem uma namorada? Mas como você sabe? Ele te contou?

— Não. Eu a conheci hoje... no cinema.

— Aquele imbecil levou a namorada dele para você conhecer?

— Não. Ela... ela é modelo e estava viajando... Parece que ela tinha acabado de chegar e resolveu fazer uma surpresa. Aparentemente, ninguém além de você sabia da minha existência na vida dele, Mia. Porque quando ela chegou de viagem, a mãe dele disse a ela que ele estava no cinema com alguns amigos, então ela resolveu ir até lá fazer a tal surpresa. Mas, no final, quem foi surpreendida fui eu.

— Eu não acredito nisso! Eu vou matar esse cara! Quem ele pensa que é para brincar com você desse jeito?

De repente, meu celular começa a tocar. Olho no identificador de chamadas e vejo a foto do Logan piscando na tela. A Mia me olha desconfiada e eu digo, abraçando meu travesseiro ainda mais forte:

— Deixa tocar, eu não quero falar com ele.

— Você não quer, mas eu quero!

— Mia, por favor, não aten...

Antes que eu possa ao menos terminar de falar, ela já está atendendo.

— Amanda, por favor, me deixa explicar.

— Não é a Amanda, seu idiota, é a Mia.

— Mia, como ela está?

— Como você acha? Preste bem atenção, porque eu não vou repetir: é melhor você parar de ligar para ela se tiver amor à sua vida!

— Mia, por favor, preciso falar com ela! Tenho que explicar o que aconteceu!

— Explicar o quê? Que ela era só uma distração para você enquanto sua namorada estava viajando?

— Não é nada disso. Ela entendeu tudo errado. Eu preciso falar com ela e explicar como as coisas realmente aconteceram.

— Mas ela não quer falar com você!

— Mia, por f...

A Mia desliga meu celular com tanta raiva que chego a pensar que ela vai quebrá-lo. Ela realmente está furiosa.

— Esse cara e inacreditável!

— O que ele disse?

— Nada de importante.

Desde o momento em que descobri que estava sendo enganada pelo Logan, não tenho tido ânimo para ir para a faculdade; na verdade, não tenho tido ânimo para mais nada. Não tenho me alimentado direito e mal saio do meu quarto. Resumindo, eu estou um caco. Sei que pode parecer exagero, mas eu realmente gostava dele... Ou melhor, gosto.

Atração Proibida (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora