----Narrado por Rebecca----
Três dias antes da fuga.
Espelhos. Hoje não suporto me olhar, essa grande circunferência que toma conta do meu corpo me deixa horrenda. Porém, hoje abri uma exceção, não sei se era devido ao fato de que finalmente eu me veria livre desta coisa, ou se era por que já estava tudo certo para eu ir embora o quanto antes. Enquanto minha mãe estava distraída arrumando a tal mala com as coisas dessa criança, eu estava arrumando a minha secretamente para sair desse país de merda. Sinceramente, não sei onde eu estava com a cabeça quando pensei que engravidar seria uma boa opção.
Se eu soubesse que eu ficaria assim, com a barriga desse tamanho e que estrias apareceriam em meu corpo, eu certamente não teria feito essa burrada. E ainda tem mais, descobri tarde demais que Diego não é nem metade do homem que eu quero para mim. Ele não tem ambição, se conforma com pouca coisa, mas eu mereço muito mais do que um salário insignificante.
Eu já havia pensando em tudo, eu teria essa criança - finalmente- e assim que fosse possível eu fugiria do hospital com Maximiliano. Este sim é homem de verdade! Maximiliano tem 40 anos e é um empresário rico de Porto Alegre, conheci-o pela internet, e não sei realmente como ele via interesse em mim com a barriga desse tamanho. Nos encontrávamos sempre, Diego nem sonhava e eu só estava com ele por puro comodismo, e devido meus pais dizerem que era a "coisa certa". Se eles soubessem... Pego mais uma echarpe e coloco na mala, o inverno estava próximo na europa. Ah sim, ele me convidou para passar um temporada lá com ele, algo que eu concordei na hora. O homem quase velho tinha dinheiro demais, e nada melhor do que uma mulher jovem ao lado para lhe conferir mais status.
Minha mala já estava pronta, finalmente. A vida agora teria sentido e cor em alguma praia ou bar na Europa.
----Narrado por Sofia----
Fazer escolhas sempre foi uma questão difícil para nós seres humanos, para pessoas que são indecisas até com o que vai comer, como eu, a situação fica bem pior. Eu tinha um anel que pesava em meu dedo, ele pesava por que era de uma pessoa muito querida, alguém que eu amava, mas que eu precisei me afastar.
Eu estava me enganandoe enganando o Lorenzo e isto me corroía por dentro. Mais uma vez, eu achava que não amava mais o Diego, e mais uma vez ele me aparece e destrói tudo o que construí. A expressão de dor e de decepção de Enzo ainda surge hora ou outra em minha cabeça. Seus olhos marejados, o jeito que ele passava a mão nos cabelos devido o nervosismo, mas o pior, foi a forma como ele me olhou e arrancou a aliança a força do meu dedo. Ele estava tão transtornado, e eu estava me sentindo tão mal que eu não podia julgá-lo por agir daquele jeito. Depois de chutar móveis e socar um espelho, ele me expulsou do seu apartamento. Fiquei mal, eu não queria que as coisas tivessem tomado esse rumo. Contudo, eu fiz escolhas, e elas me levaram para o Diego.
Não era bem dessa forma que eu queria que acontecesse, mas algumas coisas precisam ser interrompidas, para que outras possam florescer. E eu já estava cansada de fugir dos meus sentimentos, já estava cansada de não saber o que fazer com eles.
Olhando agora para o Diego e vendo o sofrimento estampado em seu rosto pelo abandono de Rebecca para com o filho, eu fico pensando que momento oportuno para eu regressar para a vida dele. Ele tem precisado tanto de mim.
_ Amor, vamos pra casa. Você precisa tomar um banho e se alimentar! O pequenino está em boas mãos, e está dormindo feito um anjinho! – eu digo o abraçando por trás. Ele se vira e me segura pela cintura depositando um beijo casto em minha boca.
_ Obrigado por estar aqui! – ele diz com os olhos cheios de água e com olheiras arroxeadas abaixo dos olhos – Acho que estou precisando mesmo de um banho e de uma noite de sono de verdade! – eu confirmo. Eu já tinha me programado para dormir com ele em seu apartamento, o pequeno Augusto precisou ficar mais um dia no hospital e amanhã de manhã ele seria liberado e eu queria estar com Diego quando isso acontecesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A caminho do seu coração
Short StoryDepois de um longo intercâmbio na França, Sofia retorna para o Brasil. Além da sua nova cor de cabelo, antes morena e agora loira, ela trouxe consigo mudanças importantes em sua personalidade que fará com que seu retorno se torne um dos maiores acon...