-Adam precisamos ir ao mercado!
Esbraveja sua esposa da sala de estar, Eliana iria com Adam quando ele chega-ra do trabalho, mas foi surpreendida com sua chegada.
Adam parecia incomodado com sua rotina, em especial naquele dia, era hora de dar vida ao seu dia.
- Querida mudança de planos, vamos jantar fora!
Sua esposa logo estampa um largo sorriso no rosto, sentia que seria uma noite como a muito não tinham.
Eliana coloca seu melhor vestido, ou melhor Sra. Smith. Um vestido até os joelhos, aberto na parte de trás das costas e uma tiara enfeitando seus cabelos, para ela seria um ótimo visual para lembrar os seus tempos de colegial, quando namorava Adam, um rapaz tímido embora muito romântico para os rapazes de sua classe. Adam por sua vez não deixa a desejar, coloca um blazer charmoso e um sapato italiano que haveria comprado para ocasiões especiais.Adam parecia mais cortez do que ao habitual, abriu a porta do carro para Eliana ao chegarem ao restaurante, deixou o carro com o manobrista e entrelaçou seu braço esquerdo ao de sua esposa, sentaram na primeira mesa que avistaram ao fundo, queriam mais privacidade para aquele momento.
Adam puxa a cadeira para que sua esposa se sentar, se mostra cortez aos olhos de sua esposa.
-O que vai pedir querida?
-Talvez o pato assado, dizem que o molho é divino, o que acha?
-Boa escolha, acho que vou acompanha-la.
O garçom aceita o pedido, pergunta se preferem o vinho em quanto aguardam, Adam aceita de bom grado.Adam observa Eliana como não observava a muito tempo, ela estava feliz e parecia o contagiar no momento.
-Querido quanto tempo estamos juntos?
Adam sentiu um desconforto com tal pergunta, não se lembrava de certo, mas afirmou algo de momento.
- Creio que doze anos querida.
Eliana sente que houve um esforço em sua resposta mas sorri por ter sido a resposta certa.
- isso mesmo, e devemos fazer isto mais vezes.
Adam sentiu uma leve cobrança, sabe que não é um marido empolgante em seu casamento.
Entre uma leve taça de vinho cabernet sentem algo friu entre os dois.
-Querida estou pensando em algo, o que acha de conhecermos outros lugares, pegarmos novos ares?
-Me parece uma grande idéia, seria tipo uma lua de mel?
-Sim, bem parecido mas seria uma forma de nos conhecermos melhor, nos encontrar diante da vida.
-Me parece bom, adoraria conhecer Paris.
Adam se surpreende com a escolha, ele havia imaginado algo mais parecido com a Ásia ou a África, talvez a América do sul, mas nada tão convencional quanto.
-Querida o que acha da índia?
-Acho que não, dizem que o saneamento básico é péssimo nesse país.
-Querida o que acha de irmos separados?
-Como assim Adam Smith?
-Podemos viajar separados e nos encontrar em alguma parte da viagem, o que me diz?
-Não sei o que dizer, vou pensar a respeito.
O prato principal chega neste momento deixando o clima silencioso, o casal degustá o jantar, ambos pensam no assunto como uma peça de um quebra cabeça que falta-ra, para que ambos possam ganhar fôlego não apenas no relacionamento, mas para a vida que parecia cada vez mais monótona.Adam pede a conta ao terminarem de comer, abre sua carteira para pegar seu cartão, nota uma foto de Eliana que o inspirava nos momentos difíceis, paga a conta e agradece satisfeito ao garçom.
-Vamos querida?
-Claro já está ficando tarde.
Seguem para casa, o silêncio é algo que perturba o casal, ambos pensam sobre a viagem, como poderiam recuperar suas vidas, suas essências sem ao menos conhecer a sí mesmos?
Sentiam que era algo necessário, mas ambos estavam sentidos com o assunto, pensaram deixar a noite passar, talvez ao amanhecer isso passaria e não deixaria de ser uma idéia tola.Ambos precisavam transbordar, mas a decisão para eles deveria ser conjunta, talvez por culpa pelos anos monótonos, ou por pensarem um no outro antes de sí próprios.
"Seria difícil, mas as decisões mais importantes que podemos fazer nunca nos será fácil, por simplesmente vir de nosso mais íntimo eu."
Naquele dia a noite se pôs com uma lua crescente, lembrando um belo sorriso.Gostou? Curti.
Amou? Comente.
Não gostou comente.
Se preferir faça os três, seja um leitor ativo. *-*
Obrigado e volte sempre ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
o livre par de asas
Storie d'amoreAdam Smith um homem em sua pacata vida resolve não mais aceitar seu destino.