Um choque de realidade

18 3 0
                                    

Eliana estava paciente e incomodada, sentia um ar preso, um nó em sua garganta que precisa-ra desatar.

- Sente-se querido, temos que conversar.
- Está se sentindo bem querida?

Adam parecia um tanto preocupado, mas não surpreso, sentia que aquele poderia significar o fim de uma relação que parecia durar uma vida.
Tendo em vista que uma decisão conjunta seria o melhor para os dois, Adam se preocupava demais com o bem estar de sua esposa, apesar da vida cotidiana e o novelo embaraço de um casamento tão longo, ainda se sentia responsável por fazer sua esposa feliz. Ainda tinha dentro de si que ela seria seu porto seguro em meio a águas turbulentas, sentia um apego natural, embora esperasse se soltar em queda livre sozinho.

-Adam se eu te disser que precisamos viver?
- Eu diria que está correta, mas o que quer dizer com viver?
-Quero dizer que tivemos nosso tempo bom, mas que deixamos de falar sobre nós.

Adam sente seu coração gelar, sentiu como se tivesse sido um fracasso como marido.

-Mas nós conversarmos todos os dias, no conhecemos desde o colégio.
-Adam reconheça, no colégio nossa prioridade era estarmos juntos, mas esquecemos de que para isso era preciso viver, conhecer nós mesmos, para isso temos que repensar tudo até chegarmos até aqui.
- Você quer dizer nos separar?
- Não, dar um tempo para nós pegarmos novos ares, como você disse.

Adam se surpreende pela primeira vez naquela conversa, percebe que Eliana é uma mulher mais forte do que havia imaginado, ela era uma mulher surpreende e encantadora, se demonstra leve, mesmo com um teor tão complicado para os dois.

-Adam sabemos bem que está não seria uma experiência sem volta.
-Eliana você está me assustando, diga! O que sugere!?
-Sugiro fazermos algo que temos vontade, o que pretende fazer neste tempo?
-Não sei ao certo, acho que quero fazer uma viagem, talvez Indonésia, talvez a Patagônia ou quem sabe a Amazônia.
-Veja só, você tem sonhos e vontades, eu também tenho os meus, seria justo que eu também fizesse uma viagem.
-Querida vamos fazer disso uma experiência melhor, o que acha de fazermos cada um uma viagem, sem limite de tempo e duração, quando o primeiro chegar em casa, irá mandar notícias um para o outro, o que me diz?
-Acho que seria algo incrível.

Eliana já se imaginava conhecendo a Riviera francesa, esquiando no Canadá onde tinha uma tia que não à via a tempos. De repente ambos sentiram um peso sair de suas costas, um ar limpo entrando por seus pulmões, e uma paz incrível, se sentiram acolhidos um pelo outro.
Adam pensou naquele instante ter a melhor esposa do mundo, segurando suas mãos sentia seu coração leve como uma pena, sentiu uma felicidade em que só vira no cinema. Sentiu que voltou a adolescência, um romântico incorrigível, um jovem que fazia loucuras para agradar Eliana, tinha ainda mais Certeza de que ela era seu porto seguro, sentiu que não só suas correntes tinham sido quebradas, mas que as de Eliana também tinham sido rompidas.

Adam pega seu notebook e coloca em sua mesa de centro, navega na internet procurando lugares exóticos, Eliana observa tudo ansiosa e orgulhosa.
Eliana após alguns minutos fala baixinho em seu ouvido, como quem quer aprontar também.

-Querido não tenha pressa, eu também vou escolher com cuidado.

Adam ficou preocupado e encorajado, sugeriu algo ainda mais olzado.

-Querida o que acha de não falarmos para onde vamos?
-Sério?
-Sim, podemos contar quando chegarmos, seria uma surpresa e tanto.
-Acho que não poderia ter tido idéia melhor.

Eliana se levanta do sofá após dar um beijo amoroso em Adam, pega seu celular do lado do Notebook, e diz uma boa noite.

Ambos mudaram naquela noite, uma conversa franca e honesta, como nunca tiveram, deixaram seus egoísmos, ciúmes, inseguranças, tudo de lado.
Foi um momento para se orgulhar, tinham a certeza de que onde quer que estivessem, teriam um ao outro, mesmo que separados por um oceano.
Uma vida construída por amor, não poderia ser desfeita, um laço em que poderia se tornar maior, assim como suas vidas também estavam caminhando para algo maior.

A noite como a pouco se via naquela região, tinha um céu limpo e uma brisa agradável, era possível ver a constelação de Órion, a luz dá lua iluminava a rua como pouco se via,
Adam ouve um barulho da sala de estar, se aproxima da janela e encontra guaxinins em sua varanda, revirando seu lixo.
Adam sorriu, naquele momento estava feliz o suficiente para se preocupar com guaxinins.
Pela primeira vez sentiu que uma colisão pode formar duas partes, que aquilo que se parte se transforma em algo inteiro e único, desde que se faça pleno.
Entendeu que ao segurar uma pedra em sua mão o prendia a ela, mas ao solta-la, granha-ra o mundo.

Adam apaga a luz da sala, e sorrindo diz:

-Boa noite guaxinins, quando voltar espero que tenham cuidado da minha casa.

o livre par de asasOnde histórias criam vida. Descubra agora