Foi um dia difícil, o sol logo se pôs, ainda que não parecera.
Adam resolveu muitos de seus problemas consigo mesmo ao destrancar suas algemas interiores, tinha toda tranquilidade ao saber que sua esposa estava no mesmo caminho, embora não estejam viajando para o mesmo lugar.Foi chegando ao seu destino que decidira experimentar novas coisas como um lugar onde jamais iria, seja pelo mal gosto arquitetonico, ou pelo simples fato de não pertencer a determinado grupo de pessoas.
"É preciso se desconectar de si mesmo, ou vai acabar aceitando ser aquilo que acreditam que você é. "
Foi a primeira coisa que viu, estava escrita na entrada de uma loja de antiguidades próximo ao templo Sri Mariamman em Singapura.
Adam se sentiu motivado, achou hilário aquela frase se encontrar em uma loja de antiguidades, conveniente se desconectar de si mesmo diante daquelas mobilias velhas e que provavelmente não sairam dali tão cedo.Adam titubeou entrar, mas entrou na loja, uma vendedora muito bem vestida, uma mulher típica do continente asiático, cabelos escuros longos e uma educação tanto quanto exagerada.
Adam diz ser um principiante como aventureiro e diz que apenas entrou por curiosidade, a jovem vendedora diz que não é o primeiro e que todos os dias conhece um novo curioso rs.
Era de se esperar, Adam logo percebe que é um costume um vendedor dizer que estão indo de vento em poupa.
Logo dispara:
- Quero conhecer a peça mais antiga da loja!A vendedora fica surpresa, e diz que a peça mais antiga é um copo de 50 anos A.C.
Adam logo se pergunta quem compraria um copo desses, e como seriam os copos antigos, como mudaram?
Adam pede para ver o copo, ao ver percebe que se trata de um copo de barro. Como poderia ser um copo de barro durar tanto e os de sua casa não durarem nem um jantar em família?
Adam reconhece ser um desastre lavando a louça.A vendedora diz que o copo pertenceu a um dicipulo de um pirata que navegou a Ásia em busca de novas terras e conquistas.
Adam se identificou:
- Acho que cheguei em minha fase pirata, devo estar buscando algum tesouro, ao menos preciso descobrir qual tesouro devo procurar hahaha...
A jovem sorri como se já tivesse ouvido as mesmas palavras de um mesmo turista bem humorado, e diz que lhe deseja sorte e entusiasmo.É incrível o que perdemos com o medo, quando poderiamos estar vivendo o extraordinário, pensou com a situação inusitada.
Adam sempre pensou não fazer parte do "novo" e sempre acreditou ser um boneco em uma globo de neve, onde todos a sua volta são livres, mas ele se mantem imóvel, acreditou por um momento ser parte de algo maior, seus pulmões se encheram de ar, sentiu-se preenchido por liberdade.Gostou? *-*
Acompanhe mais capítulos desta linda descoberta,
Venha descobrir seu Adam interior com os novos capitulos deste romance!
VOCÊ ESTÁ LENDO
o livre par de asas
RomanceAdam Smith um homem em sua pacata vida resolve não mais aceitar seu destino.