Daniela estava passando os números de telefone dos seus amigos da agenda velha para uma nova quando viu o número da Patrícia, uma amiga falecida alguns meses em um acidente de carro quando voltava de uma festa com o seu namorado Pedro que até hoje estava em coma. O acidente foi causado por um motorista bêbado em alta velocidade e Patrícia morreu na hora.Daniela sentiu um frio da espinha e uma tristeza repentina, pensou em ligar para o número e talvez escutar a voz da sua amiga em uma gravação se o telefone ainda estivesse ativado. Hesitou por uma instante, pois não sabia qual seria sua reação ao escutar a voz da amiga, mas pegou no telefone marcou o número. Escutou o telefone a chamar duas vezes e fez menção de desligar, pois se sentia boba ao fazer assim, porém alguém atendeu.
-Sim?!-Olá Daniela. - respondeu a pessoa do outro lado da linha.
-Quem é que está a falar?
-Quem poderia ser? É a Patrícia.
-É impossível?!
-Como? Tu ligaste-me, quem é que tu esperavas que atendesse?
Aterrorizada e sem saber o que fazer Daniela continuou a conversa, que foi curta, pois ela estava com muito medo. Nos próximos dois meses ela continuou a ligar para o número que sempre era atendido pela amiga já morta, conversava rapidamente e desligava. Pedro havia saído do coma, porém ainda se encontrava no hospital a se recuperar das fraturas.
Um dia Daniela decidiu que iria ligar e perguntar sobre o acidente e se ela se lembrava de alguma coisa. Ela ligou e as duas conversaram por um período curto e Patrícia começou a fazer perguntas sobre o namorado dela.
"Daniela, tu tens alguma noticia do Pedro? Por que ele não me liga? Ele me prometeu estar do meu lado não importa o que acontecesse. Ele desapareceu e não me liga, tenho me sentindo tão sozinha. "- perguntou Patrícia com voz de choro.
Daniela estava paralisada, não sabia o que dizer ou qual seria a melhor resposta e falou a primeira coisa que lhe veio à mente.
-Porque... porque tu morres te num acidente de carro. - respondeu ela com calafrios.
A última coisa que la escutou foi o grito de terror da sua amiga e o sinal de ocupado logo em seguida. Rapidamente ela marcou o número de Patrícia, porém dessa vez a voz do outro lado da linha disse:
-Este número é inexistente .