O Primeiro Dia de Trabalho

5.8K 526 4
                                    

O dia amanhece cinzento, com indícios de que vai chover, é difícil fazer uma previsão num país tão diferente, a paisagem está ainda mais linda. Essa imensidão coberta por nuvens carregadas parece com cenas de um filme.

Apressei-me em comer alguma coisa, precisaria de um tempo para me arrumar, afinal é meu primeiro dia e preciso passar uma boa imagem, segundo o ditado "a primeira impressão é a que fica".

Visto minha calça Jeans favorita com uma blusinha preta bem justa, que acompanha o formato do corpo, com um detalhe em renda nas costas e por cima uso um blazer esverdeado, além de ser minha cor preferida, gostaria de ficar discreta suficiente para passar despercebida pelos novos colegas. Aquela sensação estranha que você sente no primeiro dia na escola ou no primeiro dia da faculdade me aflige, estou me sentindo uma estranha no ninho, um ser completamente diferente em um ambiente novo.

Fiz um rabo de cavalo bem firme, sem deixar um fio fora do lugar, totalmente assimétrico, a não ser pela franja ligeiramente caída para a lateral. Estou adorando essa tonalidade castanha escuro em meu cabelo. Passei uma espessa camada de rímel com um pouco de blush. Com a pele clara é preciso colocar cor para dar uma aparência saudável. Nos lábios preferi deixar ao natural, pois já tinha um tom avermelhado, dei apenas uma esfregada como se estivesse misturando o batom para deixá-los mais vivos, meus olhos hoje estão mais azuis do que nunca, eles costumam mudar um pouco sua tonalidade oscilando entre os tons azul e verde. Coloquei um par de brincos compridos dourados e o relógio que meu pai presenteou-me na formatura com 24 mini cristais, um para cada ano de idade. Meu pai sempre muito atencioso adorava me surpreender, realmente amei o relógio, cada vez que o vejo lembro-me instantaneamente de seu rosto.

- Vamos Maya. Você não vai querer se atrasar em seu primeiro dia de trabalho. - Gritei com ela. Pontualidade é meu ponto forte e preciso sempre ficar apressando-a. Ela é um pouco "enrolada".

- Estou pronta Anna, gostou?

- Está linda como sempre. Vamos! - Puxando-a pelo braço reparei que o vestido azul de manga longa que tínhamos comprado juntas caiu perfeitamente nela. Adoramos fazer compras juntas, assim sempre temos uma opinião sincera, além de nosso gosto ser muito parecido isso acaba proporcionando um guarda-roupas em sociedade, usamos a roupa uma da outra sem nenhum problema. Maya tem cabelos compridos extremamente lisos, quase loiros e olhos verdes, o que lhe dá um contraste e tanto.

D'angeles & Tarragón é uma das empresas de arquitetura mais conceituadas da Espanha, Maya e eu nos empenhamos muito para conseguir as vagas, uma espécie de estágio de pós-graduação. Um programa da empresa na tentativa de trazer novas ideias para inovar mesclando estilos de outros países. Como nossas notas sempre foram boas e cursávamos espanhol há uns 5 anos, aliás, fazíamos praticamente as mesmas coisas já havia uns 10 anos, desde que nos conhecemos na escola. Foi quase inacreditável quando recebemos a ligação, comemoramos muito, nossos pais nos deram uma grande festa de despedida, com direito a tudo, música boa, amigos e familiares. Tudo no salão de festa do Hotel de meus pais, em Canela - RS. Ahh..., o hotel, que saudades que sinto, meus bisavós o fundaram e de geração em geração é um negócio de família. Minha infância foi bem divertida, corria pelos seus enormes corredores, conhecendo gente nova todo dia. Nasci e cresci naquele lugar, era encantador, com muita magia e um aroma inigualável, com certeza posso dizer que Canela é meu porto seguro.

Desde pequena sonhei em residir em outro país, como se uma força maior me atraísse, a ideia me fascinava tanto que não sabia explicar, foi então que decidi inscrever-me para uma das vagas e Maya como melhor amiga decidiu se candidatar junto para me dar apoio, até porque não aguentaríamos estar tão distante uma da outra por muito tempo. A família dela havia acabado de passar por um momento bastante difícil e ficou muito feliz em saber da notícia. Maya tinha passado por uma depressão profunda, felizmente, estamos superando as dificuldades dia-a-dia e aqui estamos, juntas e prontas para desfrutar nossa nova vida.

Anna - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora