Assim que ficamos sabendo a data da internação minha mãe começou a deixar toda a minha roupa organizada: pijamas e mais pijamas.
Tive uma última consulta uns 5 dias antes de internar e nela descobri que a minha internação não seria dali uns 10 ou 11 dias. A médica me passou na frente e dali a 5 dias eu já ia começar!
Separei os exames.... mentira! Leve a pasta toda mesmo.
Um dia antes minha mãe fez um bolo para comemorar o aniversário de 20 anos da minha irmã.
Dormi ansiosa, mas isso não significa que acordei sem sono. Meu pai veio de São Paulo e lhe daríamos uma carona, acabou que ele foi com a gente até o hospital. Só minha mãe entrou comigo, afinal era só um acompanhante. Demorou para me chamarem. E eu fiquei com fome!
Descobri nesse meio tempo que a quimioterapia seria durante 4 dias, e seria feita de comprimidos (ebaa) de 6 em 6 horas e a quantidade seria a metade do meu peso ( drogaa) já comentei que estou com 82 quilos? Pois é colega....
E no último dia seria uma quimioterapia na veia ( do cateter) de 40 minutos
Assim que entrei no quarto não demorou muito para eu ser levada ao centro cirúrgico, é claro, que nesta altura do campeonato, eu já havia comido... então fui sem reclamar, mesmo que demorasse que nem antes! E demorou! Tinha algumas pessoas na minha frente. Foram me buscar lá pelas 16 horas. Apesar de saber o que esperar do procedimento estava nervosa com ele do mesmo jeito. E quem acha que eu chorei?? Sim chorei de novo....
Voltei pro quarto e descobri que meu café da tarde já tinha passado e eu fiquei sem! Gente quando for assim, deixa na quarto. Eu vou comer quando chegar, não se preocupem!
Minha mãe estava lá. Pensei que ela já tinha ido embora, mas decidiu voltar e comprar uns casacos abertos para mim. Ela ficou pouco tempo e disse que viria mais pra frente pegar a minha roupa suja. Minhas visitas foram liberadas, já que eu não tinha acompanhante então ela viria talvez no sábado. Acabou que ela precisou buscar uns exames meus e não conseguiu ir. Não iria compensar. Então ela viria na segunda feira e me traria um DVD e alguns filmes. Meus pais compraram alguns livros para mim. Confesso que foi a melhor parte, isso é minha comida ter sal e tempero!
Fiquei com 5 livros e depois ganharia mais 5. Acontece que acabei lendo tudo em menos de 5 dias e fiquei sem ter muito o que fazer! Esperta você Fernanda!
No fim das contas os comprimidos eram super pequenos e e eu consegui tomar os 41 de uma só vez. Fato este, que fez várias infermeiras quererem vir olhar, pois não acreditavam!
Depois da minha fama com os comprimidos descobri que meu xixi também era importante! Que xique! Juntar urina na garrafinha!
Primeiro era para um exame de 24 horas. Depois decidiram que tinham que saber quanto de xixi eu fazia por dia e por turno. Acabou que nunca mais me livrei da garrafinha!
Quando a nutricionista veio, comentei das coisas que não gostava e que meu café teria que ter no mínimo dois pães. Gordaaa!
Consegui! Nada de comida desagradável! Descobri um livro ótimo sobre sereias e que necessito ter a continuação. E que também descobri um livro horrível e que ele era o melhor livro do autor. Coitado! Era uma mistura de distúrbio de personalidade e uma delas era viciada em sexo. E o cara não consegui se lembrar de muita coisa quando o outro estava no controle. O personagem era psicanalista e ficava fazendo uns nó no meu cérebro! Não gostei e pronto. Poderia ser melhor!
Ficar sabendo que todas as janelas do setor são lacradas não foi muito legal, pior que isso é que descobri que vou precisar tomar todas. Todas as vacinas que já tomei na minha vida, pois meu organismo iria começar do zero. Não gostei disso!
Também não poderia receber visitas durante um mês depois da alta do transplante. O bom é que no natal já poderia, então não vou ficar sozinha. E com dois meses de alta já poderia ir no cinema. Isso foi ótimo, pois pensei que só poderia sair de casa depois de 6 meses! Graças a super preocupação da minha médica, tive que fazer um novo exame de gravidez, pois ela sabia que eu havia saído com alguém. Então ao invés de começar na quarta- feira, a quimioterapia só começou no sábado! O exame nunca ficava pronto e para mim foi ótimo porque não sabia se ia ficar com meu estômago dolorido pelos comprimidos! Ele também não ficou. A minha única preocupação era com a mucosite, umas feridas que aparecem na boca quando ela está com a imunidade baixa. Geralmente é só umas feridinhas, mas essa quimioterapia é 10 vezes mais forte que as outras e as feridas podem chegar à um ponto de te fazer tomar a refeição pelo cateter! Eça! Então era isso. Nada de mucosite ou infecção. Não podia pegar nenhum dos dois.
Senti muita falta dos meus bichinhos. Principalmente os cachorros. O lado bom, é que adivinha quem vai ganhar um Pug?!! Sou louca por essa raça. Sempre ouvi minha mãe e minha avó dizendo que era um cachorro muito feio com a cara preta e enrugada e o rosto do corpo beje. Aí mas era esse o charme dele! E eu já estava super ansiosa! Então para isso minhas plaquetas precisavam se recuperar junto com as medulas que seriam recolocadas no meu organismo, bem depressa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Câncer .com (Revisando)
Non-FictionEsta não é uma história fictícia! Meu nome é Fernanda Aparecida e fui diagnosticada com câncer aos 20 anos! Neste livro conto de um jeito leve e divertido, todos os altos e baixos que tive graças a doença!