O lado engraçado da coisa!

65 9 0
                                    

Desde que descobri o câncer, todo mundo me apóia e da incentivo. Coisa que agradeço e muito! O ruim é que não importa o quanto as pessoas te animarem, quem tem que passar por cada etapa é você. Você precisa aceitar e ter cabeça para lidar com a situação. Foi como o psicólogo disse para uma paciente: Não adianta as pessoas falarem que você está bonita! Quem tem que se sentir bonita é você! E é bem por ai! Tem gente que não leva na boa. Eu achei divertido e prático ter as perucas! Sempre levei na boa, até fazia piada que eu passava a mão no cabelo pra segurar a peruca quando estivesse ventania!
Uma vez o meu amigo me perguntou se eu me sentia mal com piadinhas sobre careca. Respondi que ficava mais brava se me chamasse de gorda, porque caso ele ainda não tivesse notado, eu estava arrasando com as minhas perucas! Hahaha
Depois desse dia ele tirou nome de filme até do inferno referente a pessoas carecas! Nem o : rapto do menino dourado" ele deixou passar!
Como já havia mencionado, o fato de estar engordando, estava me deixando irritada à um ponto de eu me sentir mal. Eu tinha vários vestidos parecidos e largos e só usava eles. Meu pai deu a idéia de eu usar lençol. E até hoje eu ignoro está sugestão maldosa! Acabou que a médica me passou na nutricionista. Em aproximadamente 3 meses eu sai dos 50 quilos direto para os 72!
A nutricionista disse que era normal devido a medicação e era até bom eu estar um pouco acima do peso. Então ela me passou uma dieta dizendo que se eu a seguisse corretamente, teria os resultados desejados e de uma forma saudável. Maaas, eu pensei que dieta podia pizza, lanches, pastéis, batata frita e por aí vai. Resumindo. ... Não fiz a dieta. Apenas evitei comer besteira toda hora e diminui a quantidade! O legal é que meu estômago enjoado ajudou bastante. Pizza só se fosse de frango. Não conseguia olhar para o queijo derretido! Isso funcionou por um tempo. Mas a fome só aumentava. Eis que cheguei aos meus 82 quilos. Estou bem preocupada, afinal tenho praticamente 6 refeições por dia aqui no hospital e não faço absolutamente nada!
Triste, né?
Lembro do dia que conversei com a nutricionista, não pela consulta, mas sim, por uma paciente que estava lá. Lembra do rosto que estava desfigurado pelas cirurgias? Pois bem, aquilo me deixou muito abalada e confesso que a moça que discutiu religião no ônibus comigo aquele dia até me ajudou a aliviar a tensão. Sim, a que ponto cheguei! Discutir religião dentro de ônibus lotado!
Antes de eu falar que era espírita, éramos duas mulheres de bem falando sobre Jesus. A partir do momento que disse qual era a minha religião, em meu lugar, eis que surge o demônio e os olhos da mulher mudaram de cor! Ela começou a falar que eu não tinha que me apegar a religião e que só Deus iria me curar. Eu disse que sabia muito bem disso e e era isto o que eu estava fazendo. Ela partiu para as cartilhas. E eu joguei fora todas! Mas shiu!
Quando pensei que ela havia cansado e estava distraída ela pegou o celular dela e mandou eu ler um salmo da sua bíblia digital! Eu sorri para ele e disse: É exatamente o que minha religião ensina! E sorri inocente. Tenho certeza que ela me matou umas três vezes por pensamento!

Depois que cheguei em casa que voltei a pensar naquele paciente que até então eu não sabia se era homem ou mulher. Chorei muito e agradeci a Deus por não ter nada tão complicado! Fiz uma oração por aquela pessoa, mas confesso que sempre que lembro ainda fico com o coração apertado!
Uma vez quando fui no postinho de saúde, uma amiga da minha mãe veio conversar comigo. Começou como quem não queria nada. E depois disse que se eu acreditasse mesmo em Jesus eu nem estaria precisando fazer tratamento! Sorte dela que era uma idosa!
Disse que se eu fosse na igreja dela ( na dela, porque as outras também não serviam ) eu ia me curar. Porque a "irma" dela da igreja tava com câncer de mama e que não precisou de tratamento porque ela acreditava( e eu não, né? )
Falei com a melhor educação que me sobrava que estava muito bem e que sempre acreditei em Deus . E até onde eu sei.... Foi justamente ela que passou mal por causa da diabetes! O pastor disse para ela que já estava curada e não precisava mais de remédio! Não deu outra, no mesmo dia tava no hospital! É, parece que a senhora não acredita tanto em Deus também, ? Hahaha
É cada uma!
O que mais me revolta é que não existe aquela humildade! Eles não querem que você acredite em Deus, e sim, que vá na igreja/culto/centro deles. Isso acontece em qualquer região! Já vi traficante cantar todas as músicas do culto! Então, procuro nem ligar para esse tipo de coisa!
Mas haja paciência!
Enquanto estava internada conheci uma senhora que teve câncer de mama à 16 anos e hoje é voluntária. Contei minha história para ela. E que já me foram dadas tantas bênçãos que mal consigo acreditar. Apenas agradeço! Chupa, senhora da igreja! Tá parei!
Ah, e agradeço por todas as pessoas que fazem orações por mim! Que Deus lhe abençoe em dobro!
No mesmo dia que conheci essa voluntária,  tomei coragem para perguntar para o infermeiro o que eram os vários pontinhos brilhantes que dançavam na minha vista, vez ou outra que mexia minha cabeça! Não gente, não era o meu pozinho de fada!
Descobri que essa é uma das reações que o nosso corpo tem antes de ter uma convulsão!  Nem gelei, né?
Começou com a cara que ele fez a pergunta :"Você sente  alguma coisa quando vê isso?" " Já teve convulsões? "
Falei que não é que nunca senti nada, por isso mesmo só estava falando aquela hora. Ele pensou um pouco e disse que dependendo do tipo de quimioterapia, ela pode causar convulsão.  Fiquei mais aliviada, pois a médica disse que isso podia sim ocorrer e devido a isso eu tomava um remédio para não ter esta crise! Sinal que tava fazendo efeito, né? 
Mas que me deu aquela dor de barriga básica, deu! Já pensou se eu no meio da crise arranco o cateter do pescoço e tenho que levar outra injeção na jugular?!  Haha

Câncer .com (Revisando) Onde histórias criam vida. Descubra agora