Uma das coisas que mais escutei desde o princípio do tratamento: Como você está diferente nesta foto!
Era sempre a mesma coisa. Eu mostrava a imagem e à pessoa perguntava quem era!
E as fotos mal tinham 3 meses de uma pra outra. Minha mãe disse que isso é bom! Também acho, não me sinto doente e nem quero parecer que estou! Mesmo que isso me renda algumas brigas nas filas do preferencial! É eu chegar na fila e a pessoa olha direto para a minha barriga! Assim, na cara dura. Nem disfarça! Aí eu na maior " cara lavada" digo : Não tô grávida!
Já chegaram a me perguntar se eu raspei o cabelo por que quis! Gente, neste dia, eu não tinha nem sobrancelhas!
Acho que foi o mais estranho até então! Ficar sem sobrancelhas. Muda o rosto de um gente que só vendo! Resolvi com um pouco de lápis de olho e a franja da peruca.
Uma vez a caixa do supermercado, disse : Aí esse cabelo não é seu! Fuzilei ela com os olhos e respondi que era óbvio que era meu. Fui eu que comprei! Aí ela ficou sem graça e perguntou se era peruca disse que sim e aí ela ficou me fazendo perguntas.
Os pedreiros da obra da prefeitura, quando descobriram que estava com câncer começaram a falar para outros funcionários que chegavam na obra, que a peruca era parte do tratamento! Quem sou eu para negar?!
No começo, eu não queria falar nada para ninguém. Sempre chorava quando lembrava do assunto. Não queria nem sair de casa para ninguém me ver! Depois foi melhorando. Eu chorava menos e hoj em dia, à quem diga que se assusta com a naturalidade que eu falo sobre o assunto! Mas não foi nada fácil chegar neste ponto! As reformas íntimas são as mais difíceis. Afinal, fui uma garota que cresceu escutando que não era tão bonita e que precisou se amar e aceitar careca! Ah, e detalhe, quem me chamava de feia, depois veio correr atrás! Chupa!
Um pouco antes de internar para o transplante fui na casa de uma amiga, a Jessica. Pessoa que tentou me corromper por todos esses anos! Haha
Fiquei conversando com a mãe dela e descobri que fazia pouco tempo que ela havia retirado o útero por causa de um problema. Ela disse que no começo o médico não sabia o que era e não quis fazer a cirurgia! Ele não falou com todas as letras, mas tinha ficado óbvio que ele suspeitava que era câncer! Depois disso, ela se trancou no quarto e só chorava e nem queria saber de mais nada. Quando o resultado chegou ela percebeu todo o sofrimento desnecessário que havia passado! Disse que não teria a minha cabeça para passar por aquilo e isso era uma lição de vida para ela!
O que funcionou e ainda funciona para mim, é não pensar no assunto! Finjo que nada está acontecendo! Me senti muito mais saudável depois disso. Se preciso passar, vou passar, é só uma fase. Você escolhe se vai dar mais atenção para o problema ou não! Isso vale para tudo na vida! Deixa mais leve!
Por não aparentar que estou doente, já ouvi muita gracinha de alguns rapazes. Uma vez que não escondia que tinha câncer, falava sempre que achava que devia. Uns diziam que era mentira. Outros pediam para ficar comigo antes de eu morrer! Pois é!
Os que me tiravam muito do sério ouvia até o que não queriam e quando viam que era sério pediam desculpa, pois achavam que eu estava mentindo! Que em nome de Deus , mente que tem câncer? !!
Meus amigos sempre deram risadas dessas histórias. Também, né?
Até peruca já me pegaram emprestada para a apresentação da banda. Ainda bem que ela já tava indo pro lixo! Haha.
Elas sempre rodavam na cabeça de todo mundo! Até o labrador lá de casa vestiu e tirou foto! Idéia minha, claro!
Algumas pessoas se afastaram quando souberam da doença. Tem gente que não tem estrutura emocional para essas situações! Eu entendo, sou um pouco assim. Mas se afastar não vai resolver o problema! Nem de perto!
É bem o que aquele ditado diz: Você só sabe o quanto é forte, quando sua única opção é ser!
Esse foi o meu caso! Era isso ou se entregar para a doença!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Câncer .com (Revisando)
Non-FictionEsta não é uma história fictícia! Meu nome é Fernanda Aparecida e fui diagnosticada com câncer aos 20 anos! Neste livro conto de um jeito leve e divertido, todos os altos e baixos que tive graças a doença!