Parar para refletir ajuda!

86 8 0
                                    

Uma vez falei para um amigo que achava meio sem sentido e até engraçado algumas frases de motivação que costumava receber. Simplesmente porque não tinham muito fundamento e me pareciam mais por pena do que qualquer outra coisa! Não é ser ingrata! Mas pense bem.... A pessoa vem e diz para você: "Cabelo não é nada!" " Isso cresce!"
Meia hora depois tá dizendo para Deus e o mundo que se mata mas não corta o cabelo! Ah e porque eu tô doente o meu pode, né ? Hahahah
Não tô e nem nunca pedi para ninguém cortar cabelo, afinal no que isso iria ajudar? Cortar só para ficar careca comigo? Isso para mim não faria sentido. Só gostaria que falassem a verdade. Que pelo menos se vissem no meu lugar! Diz que é um saco mesmo! Que deve imaginar o que eu tô passando. Que minha peruca não é feia. Qualquer coisa! Desde que seja verdade!
Fiquei meio emocionada esses dias. Minha mãe veio para a primeira visita e me contou que uma moça que dividiu o táxi com ela, simplesmente quis me doar o seu cabelo!
Não. Não é pelo cabelo. E sim o gesto! Apenas com esta ação ela me disse que, para ela o cabelo dela não é tão importante, sem nem ao menos ter dito essa frase! Porque uma pessoa que nunca lhe viu na vida fazer isto para você é um ato de abnegação muito lindo! Ela não me veio com frases de auto ajuda para aumentar a minha estima, pois como eu já disse antes, é você que tem que se sentir bonita!
Ela foi sincera. E não ficou careca!
E Kraluane, só gostaria de te agradecer mais uma vez pelo o que você me mostrou. Ainda fico sem palavras quando penso a respeito. Só posso lhe dizer muito obrigada!
É a mesma coisa que sinto quando minha avó lá na Bahia tá fazendo novena para mim. Quando ela me diz que vem tanta gente falar com ela só para saber como estou e dizer que está torcendo por mim! Isso me causa uma alegria tão grande, sabe, pensar que essas pessoas nem ao menos me conhecem, muitas só me viram criança e ainda sim, pedem por mim e pela minha saúde! Só Deus sabe o quanto isso me deixa feliz, receber esta doação de tempo, fé e carinho! Muito obrigada!
Espero um dia poder retribuir todo esse carinho. Seja pela minha religião com a caridade.... seja com meus livros, que eles possam fazer com as pessoas metade do que todos os meus autores favoritos já fizeram por mim. Me dando alegria ; um jeito novo de ver a vida; descobri que podem existir coisas melhores ou piores do que aquilo que está ali a nossa volta. Quero poder fazer isso pelos meus leitores! Quero ser voluntária no hospital de câncer! Não para ser alguém que sai dali chorando e dizendo para si mesmo parar de reclamar da vida. Mas sim, como alguém que sabe que estar com câncer não é ter uma sentença de morte. Não é aquele "pezinho no caixão" que todo mundo assusta! É ser completamente normal e igual a todo mundo. Ter as mesmas vontades, dar risada e querer se divertir. Viver...
É dar risada com eles por todo mundo achar que quem tem essa doença merece virar bonzinho na boca de todo mundo! Câncer é doença e não voto de pureza! Hahaha
Por que já cansei de escutar: Nossa com essa doença ela ainda é grossa desse jeito?! Siiim
Melhor grossa do que falsa!
Afinal, quantos vezes vemos as pessoas mudarem de opinião referente à uma pessoa só por saber que ela está doente?!
Uma coisa é você tentar entender o que ela está passando. Outra é você se sentir com pena. E o pior da boca para fora!
***
Uma vez estava escutando uma palestra no centro espírita Suarāo que devemos agradecer por tudo! Principalmente pela doença! Pois a doença nada mais é, que a forma do nosso corpo demonstrar que existe algo de errado! Quem já não ouviu que a mente e o corpo precisam estar em equilíbrio para uma vida saudável?!
Nesta palestra também ouvi sobre as nossas leis do carma. Causa e efeito! Sabe aquela história aqui se faz aqui se paga? Pois bem. Se não temos como quitar nesta vida, ela acumula para outra!
Nesta palestra a oradora diz, que a mudança só chega para o espírito maduro. Que no caso, veio na forma da doença. Pois Deus só dá ao seu filho aquilo que ele está preparado e disposto a fazer! O que iria me adiantar passar por uma grande experiência na vida se não estou preparada para usa-la da melhor forma e evoluir internamente com ela?! Não seria de grande vantagem não é mesmo?
Muita gente tem medo dessa lei de causa e efeito! Quem não tem?! É por isso que quando alguém que fazia muito mal para os outros morre, todo mundo fica feliz e diz :" Pelo menos agora ele descansou! " " Agora ele está com o nosso senhor!" Gente! Ninguém que morre vira santo! Para!
No máximo a pessoa vai colher tudo o que " plantou" do outro lado. E ponto! Sempre que falo isso escuto o "mimimi"! Bom, cada se engana do jeito que quer certo?! Nunca vi vantagem de tapar o sol com a peneira. Então, sim, provavelmente eu posso ter sido exatamente o tipo de pessoa que hoje em dia me causa medo e repulsa. Quem me garante que não? Foi por este é muitos outros motivos que parei de sentir pena de mim mesma! Afinal, não sou coitada. E agora entendo o sentido de agradecer até por aquilo que parece que nos castiga e desgasta!

Câncer .com (Revisando) Onde histórias criam vida. Descubra agora