Dani on:
Chegou o grande momento, ainda não comecei e já estou a suar, a minha relação e as motas da sureia estão nas minhas mãos e é só um pequeno erro que eu morro esmagado por motas ou eu deixo de puder ver a sureia, não que vá acontecer pois eu não vou deixar. Enquanto eu aquecia para a corrida ouvi os homens lá do microfone, esqueci-me do nome deles, a dizer.
''então, achas que vão ganhar as pesadelo?''
''não sei, o corredor delas não é a Sureia como costuma ser e nunca ouvi falar dele, acho que é um iniciante''
''um iniciante numa corrida de profissionais e a por em aposta três, melhor dizendo, quatro das motas mais desejadas de sempre''
''quatro? Pois é agora a uma white nigthmare, espero que ele se safe pois quem quer possuir as pesadelos têm os seus maiores corredor naquela pista.''
''Pois é. Vai começar''
Subo para a mota e rezo para que tudo corra como deve ser,eu treinei muito e não queria nada deixar a sureia e os outros desiludidos.O homem da bandeira aproxima-se e eu olho para a plateia a procura da sureia, quando a encontro ela sorri todos os outros fazem like e pelo que dá para entender estão a desejar boa sorte aos berros, olho para a frente e coloco o capacete para finalmente iniciar a batalha final:
-corredor as suas posições a corrida irá começar.-ele estica o braço que possui a bandeira.-estão prontos? 3.....2.....-acelerei a mota e respirei fundo.-.......1.......VÃO!!!!!!.-ele baixa o braço da bandeira e assim a corrida começa.
Sureia on:
E a corrida começou, todos os corredores estão a alta velocidade, vejo o dani e ele está por enquanto em último, o tempo passa e ele vai passando a frente dos outros corredores.
-será que ele consegue?-pergunta a tia, eu engulo em seco, o Hugo, a Suria e a avó estão a gritar para o dani correr
-claro que consegue é o meu dani ele nunca desiste e muito menos quando é alguém importante que esta em risco.-diz a mãe do dani.
-eu confio em ti dani.-digo baixo, a corrida estava muito empolgante, qualquer podia ganhar e para mim, naquele estádio todo só estava: eu, o dani e mais nada. Pensar em tudo o que já passamos juntos, como começamos, como falamos naquele dia....tudo até chegarmos aqui, momentos mais que únicos que eu quero passar com ele e com todos os nossos amigos e especialmente ver o que o futuro nos reserva, mas se ele perder esta corrida.....tudo isso irá e vai mudar, não que eu não acredite nele e que ache que ele vá perder é só que, de tanto medo de o perder que os meus sentimentos estão como aquelas rodas, borracha queimada contra o chão.
-COOOOOOOOOOO!-acordo dos meus pensamentos com o piar da noir, espera lá noir?!
-noir?!-olho em volta e vejo a noir a voar por cima do estádio, olho para a pista e os corredores estão no intervalo de troca de rodas.
-isto esta muito complicado.-diz o Hugo a roer as unhas.
-Hugo não roas as unhas.-diz a suria a tirar a mão do Hugo da boca dele.
-eu faço isso quando estou nervoso okay?-ele diz stressado.-como é que tu não estas stressada Sureia?
-quem disse que eu não estou?-digo, a telemóvel da mãe do dani toca e ela lê a mensagem que recebeu
-olhem meninos, a mariana mandou uma mensagem a dizer que estão a ver a corrida lá em Londres e estão a mandar boa sorte de lá.-ela diz sorridente o que me faz sorrir também.
-vai recomeçar!.-diz a avó. O fim da corrida está próximo e qualquer um pode ganhar, todos nós estamos suados em pica ( também com o calor que esta...), o Dani esta em segundo lugar e muito perto do corredor da equipa da margarida e da gabriela coisa que me esta a assustar pois aquelas duas juntas são capazes de tudo, o dani começa a ficar mais para trás.
-o quê que ele está a fazer?!-pergunta a mãe dele
-ele esta a....-digo e vejo o que menos espero.-ele vai fazer a curva a alta velocidade atrás do corredor com ajuda do vento o que vai tornar a mota mais leve e vai fazer com que a mota ande mais depressa ainda mas....
-mas...?-mas o quê sureia?-pergunta a tia
-se ele sair do corredor de vento que se forma atrás do adversário, ele acaba esmagado contra o chão, essa tecnica foi a que eu usei para o salvar de ser esmagado pelo camião no dia em que nos vimos....-digo e todos olham para o Dani.-senhor que manda no mundo por favor, pelo amor de tudo o que é mais sagrado,eu faço tudo mas não tires a vida ao dani nesta manobra.-digo baixo, todos olham para a pista e eles fazem a curva e.........CONSEGUIRAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O dani passa a frente aproveitando a corrente de ar do levantar e assim passa a neta do primeiro lugar!!!! Todos saltam de alegria e corremos para a pista para o felicitar, chegamos lá em baixo e eu corro para ele lhe saltando em cima e ele abraça-me, este é o dia mais feliz da minha vida....
-parabéns dani.-digo sorrindo
-obrigado professora.-ele sorri de volta e damos um beijo. Mais tarde em casa quando estávamos a festejar eu decidi que iria fazer uma coisa com o dani, ele estava a rir com o Hugo e com os outros todos e eu falei com a suria sobre o tal assunto e ela disse que podias 'desaparecer' que ninguém nos ira chatear, pego no dani e levo para o meu quarto trancando a porta.
-que foi?-ele pergunta, simplesmente junto os meus lábios com os dele e ele puxa-me para a cama.-tens a certeza?
-tenho.-pela primeira vez, tiro o anel que os meus pais de deixaram e coloco sobre a secretária, hoje e agora vou me entregar a alguém....
VOCÊ ESTÁ LENDO
A rapariga da mota
Romancedaniel é um rapaz que gosta de dar oportunidades as pessoas mesmo se essas pessoas o traírem ele dá sempre outra chance para essas pessoas. mas uma vez ele acabou com isso por causa da namorada e acabou por conhecer sureia, a qual lhe salvo a vida...