Capítulo 3: BELIANA, A PRINCESA VERMELHA

8 0 0
                                    


CAPÍTULO 3



BELIANA, A PRINCESA VERMELHA



Só finjo confiar em minha própria sombra, pois ela estará sempre me vigiando.

El Bejir


- Quem é você?

- ...

- Ei! Me responda!

- Que lugar é esse? Porque me trouxeram pra esse lugar?

- Aqui não é "um lugar"!

- Olha só! Finalmente resolveu falar.

- Aqui não é "um lugar". Aqui é "o lugar". Pode ser o que quisermos ou pode não ser nada.

- Eu nunca fui bom em enigmas, pode ser mais claro?

- Você sabe quem você é?

- Claro que sei. Eu sou Beliana. E quero voltar agora para casa.

- Tem certeza que quer voltar? Foi você mesmo que disse que queria sair de lá.

- Bom, sim... Eu disse, mas eu não sei onde estou, isto é um sequestro?

- Rs! Vou perguntar novamente! Você sabe quem você é?

- Eu... Eu... Acho que já não sei mais...

- Por que está me fazendo essas perguntas estranhas? E este lugar, o que é ele? Aqui não tem cheiro de nada, não tem forma, não tem cor. É algum tipo de sonho?

- Você não está completamente errada. Mas também não está completamente certa.

- Olha! Eu seu que eu sempre fui a melhor aluna da classe, mas será que dá pra parar de falar desse jeito? Eu estou ficando cada vez mais confusa e com fom.... Não!? Com fome eu não estou?! Que estranho! Eu nem mesmo sinto o meu corpo, mas ao mesmo tempo ele está aqui me respondendo normalmente.

- Você sabe como surgiu este mundo?

- Já vi que não vou conseguir me livrar de vocês duas... Bom, existe um lugar em nossa cidade onde o teto possui figuras que estão em constantes mudanças. Eles chamam de Céu do Destino. É onde Madame Úrsula consegue fazer previsões sobre nossa ilha e também ler os acontecimentos do passado desde o início dos tempos. Caso não seguirmos alguma de suas previsões o teto muda de forma e novos acontecimentos aparecem.

- Céu do Destino! Não acha um pouco estranho este local se chamar Céu do Destino sendo que se alguma previsão não é seguida tudo muda? Se realmente tudo fosse destino nada deveria mudar não é mesmo? Já que cada passo que damos já está escrito. Não passaríamos de seres predestinados.

- Se você tem uma festa para ir e decide não ir: Você mudou o seu destino de ir à festa? Ou Seu Destino era não ir á festa?

- Somos nós mesmos que moldamos nossas vidas, Beliana, princesa de Elberoth. Existem possibilidades infinitas para corações fortes neste mundo. Pessoas sem correntes mentais podem alcançar os céus se assim desejarem e forem atrás disso.

CAÇA AS NOIVAS - A PRINCESA VERMELHAWhere stories live. Discover now