CAPÍTULO 10
TERRAS VERMELHAS
A morte está sempre olhando para você, ela nem se dá o trabalho de se esconder. Você pode correr como um louco e quando olhar para trás ela já estará nas suas costas apenas esperando a hora certa de agir. Mas não tenha medo dela. Pois ela pode ser a sua melhor amiga quando o mundo lhe der as costas.
A Viúva Sinistra
O sol começava a dar sinal de cansaço quando um dos grifos-reis retorna ao castelo com más notícias para a rainha Zinid.
Rainha Zinid:
-Beliana está se dirigindo ao norte e conseguiu escapar de nossas mulheres junto de Leon, uma de nós chamada Margareth e um garoto do último casamento. Mas pra onde é que ela está indo? Se ela quer fugir da ilha porque iria fugir pelo norte? Será que...? Não! Não é possível! Não pode ter haver com os 12! Se ela estiver indo para onde eu acho a ilha inteira terá problemas! Não consigo pensar em outro motivo para ela estar indo pra lá.
-Zulbar minha rainha! Ela só pode estar indo para Zulbar! – afirmou Madame Úrsula diante da teoria da rainha.
-Mas como?...Não faz sent...Morgana! Foi a Morgana! Por que a minha irmã faria isso comigo? Mas ela era muito próxima de Beliana, talvez até mais do que eu.
Neste momento, Nivea entra no salão junto de sua tropa. -Minha rainha! Sei que o motivo da princesa Beliana deve ser algo importante, mas temos que detê-la logo. Deixe-me levar os grifos e as nossas mais fortes mulheres para que possamos detê-la antes que seja tarde.
-Não tenho como discordar de você. Alguns grifos já voltaram. Vou me encarregar de fazer com que todas as outras pela ilha vão para o norte também.
-Mãe! Eu também quero ir!
-Enila! O que você está fazendo aqui?
-Não aguento mais ficar apenas no meu quarto esperando vocês trazerem a minha irmã de volta. Também quero ser útil! Deixe-me ir com elas!
Rainha Zinid já estava com os nervos á flor da pele. – Primeiro Beliana me causa todo esse alvoroço, agora você quer ir também pra me causar mais preocupação? No que é que você está pensando em fazer? Volte logo para o seu quarto e só saia quando eu te chamar!
Enila começa a ficar nervosa. – Eu não vou voltar pra lugar nenhum!
Todo salão começa a ficar frio.
Nivea:
-O que está acontecendo? É a Enila que está causando isso? É incrível! É muito poderoso.
Enquanto todas ficavam impressionadas com aquela aura gelada que a garota estava manifestando, blocos de gelo iam se formando nas pilastras, o próprio teto começou a se enfeitar de estalactites. Zinid estava tão desconcertada quanto ás outras. Não sabia que sua outra filha pudesse ter atingido tamanho poder em tão pouco tempo. – Enila! Por que você nunca me contou?
YOU ARE READING
CAÇA AS NOIVAS - A PRINCESA VERMELHA
FantasyIlha do Romance, um local onde todos querem ir para se casar com as mais belas mulheres deste mundo, mas descobrirão que é exatamente onde vão desejar estar mais longes.