CAPÍTULO 6
SEGREDOS GUARDADOS com segredos
A dúvida não é nada menos que a fuga de aceitar o inevitável. Todos temos momentos em que precisamos de um tempo para pensar, mas o tempo é o carrasco do sucesso. Aqueles que pensam demais comem poeira dos decididos.
Sebastian Darius
Com os olhos fixos sobre o Céu do Destino, Madame Úrsula observa os acontecimentos futuros voltando ao normal. Os presentes rei e rainha ficam aliviados por Morgana não morrer em vão e pedem uma explicação mais detalhada.
Madame Úrsula:
- Há muitos anos atrás eu alertei vocês sobre o poder que Beliana carrega. O fato dela despertar causaria distúrbios em tudo referente á natureza. O Céu do Destino não é nada mais que uma força da natureza entalhada nesta parede. O fato de eu estar aqui é para o caso de ocasiões como essa acontecerem. Sou a única capaz de lê-lo e de moldá-lo para que fique sempre sem surpresas constantes. Vocês sabem muito bem disso. Á muito tempo atrás vocês lutaram uma guerra quase impossível de se vencer e usaram o coração da ilha para vencer a batalha. Este coração continha a força vital de nossas Deusas do Amor. Com tamanho poder vocês obtiveram êxito e salvaram á todos porém a ilha ficou completamente destruída e as consequências de todo esse poder em suas mãos, Rainha Zinid, a incapacitou de poder lutar novamente, segredo que guarda até hoje. Quando ficou grávida de Beliana parece que um resquício de poder ainda estava dentro de você e foi transferido pra ela. Mas por alguma razão que não sabemos o corpo dela se adequou totalmente ao poder, tanto que até o céu naquele dia ficou vermelho. Desde então a ilha voltou a prosperar.
- Mas segundo o Céu do Destino nossos antigos inimigos vão voltar em alguns anos. E vocês querem estar preparados para isso, por isso quiseram despertar Beliana para treiná-la e ensiná-la a controlar todo aquele poder. Mas, como eu disse, o fato dela despertar mudaria os acontecimentos futuros. A primeira consequência foi o fato do noivo desse ano não ter morrido como era previsto. Se ele tivesse morrido nada mudaria. O curso das coisas seguiria normalmente. Porém Beliana despertou além de nossas expectativas e isso causou um distúrbio no destino. Como o noivo não morreu, com isso vários outros acontecimentos mudariam também. A última previsão que pude ver mostrava todos da ilha mortos. A morte era o único ser que caminhava por essas terras em cor de sangue.
- Isto é o que chamam de teoria do caos, um pequeno acontecimento em um lugar pode causar um grande acontecimento em outro. Enfrentar a morte de todos na ilha ou sacrificar um de nós para que nada disso acontecesse e ainda sim termos de enfrentar uma ameaça futura de nossos inimigos? Fizemos nossa escolha. Morgana se sacrificou em silêncio para nos salvar. Fato esse que talvez deva ficar como está. Se dissermos á todos que ela morreu por esses motivos todos entrarão em pânico e odiarão Beliana. De qualquer forma estamos em um beco sem saída. Aconselho que digamos que foi o excesso de doces que a fez vir a falecer. Todos a conheciam. Sabem que ela era viciada em doces. Não sei como vão dar a notícia para as filhas de vocês mas eu não poderei estar presente. Não posso mais sair deste lugar até que esteja tudo totalmente contido. Se algo acontecer com o Céu do Destino de repente serei a única capaz de agir.
YOU ARE READING
CAÇA AS NOIVAS - A PRINCESA VERMELHA
FantasiIlha do Romance, um local onde todos querem ir para se casar com as mais belas mulheres deste mundo, mas descobrirão que é exatamente onde vão desejar estar mais longes.