Eu ia publicar só amanhã, mas resolvi adiantar.
Só tenho uma coisa a falar desse capítulo: Agnes, vem aqui que eu quero te dar um abraço bem apertado.
Beijinhos
------
- Estou com fome – Vicente reclamou ao se sentar do lado de Beth.
- Podemos caçar alguma coisa – Lucas deu de ombros e levantou sua espada, tendo um sorriso maléfico no rosto.
- Eu poderia comer um canguru sozinho agora – disse Vicente, pressionando seus braços contra a barriga.
- Você sabe que não existem cangurus aqui, não é?
Vicente o olhou com expressão de aborrecimento e Agnes e Beth soltaram uma risada abafada.
- Acho que caçar é uma boa ideia – Augusto falou, levantando-se. – Não temos como continuar a caminhar se estivermos fracos.
- Então Vicente e eu vamos procurar alguma coisa – Lucas disse, começando a caminhar para dentro da floresta. – Vem logo, cara. Vamos pegar uma capivara.
- Mas capivaras? Por que capivaras?
- Por que não capivaras? – perguntou impaciente. – Você não está com pena de comer animais, está?
- Não. Claro que não – disse, engolindo em seco.
- Então pare de me atrasar e vamos pegar o jantar.
- Está bem – suspirou, caminhando pesarosamente, exatamente como fazia quando era pequeno e sua mãe lhe mandava fazer algo do qual não gostava.
- Vou junto com vocês, preciso buscar lenha – Augusto declarou, juntando-se aos garotos.
Beth os assistiu caminhar em meio à escuridão, desviando de rochas e galhos caídos pelo caminho, que era fracamente iluminado pela luz das estrelas. Ah, as estrelas... Beth olhou para cima e viu as Estrelas do Guardião, aquelas que davam a ela visões, que a diferenciava das outras de pessoas.
Entretanto, qual era o propósito disso?
- Ele vai voltar – Agnes, agora sentada perto de Beth, que havia estado tão distraída que nem percebera quando sua amiga se aproximou, falou como se estivesse lendo seus pensamentos.
- O quê? – perguntou surpresa.
- Theo – ela sorriu. – Posso ver em seus olhos que está preocupada.
Beth hesitou antes de falar qualquer coisa.
- A floresta é enorme e está cheia de Guardiões procurando por vocês. Ele está sozinho seja lá onde estiver.
- Ele sabe se defender. É uma das pessoas mais fortes que conheço.
- Eu sei – Beth sorriu tristemente. – Sinto muito por ter falado aquelas coisas. Eu não fazia ideia de que ele nos deixaria por causa de mim.
- Não se culpe, todos nós o irritamos. Nada vai acontecer.
- Obrigada por ser uma boa amiga – Beth disse, sendo agradecida pela companhia da garota ali.
Em toda a sua vida, nunca fora muito boa em fazer amizade com o sexo feminino. Com exceção de sua irmã e mãe adotivas, não tinha nenhuma amiga e, ter alguém para confiar em meio à confusão na qual se encontravam, era motivo de alívio.
- Posso fazer uma pergunta? – Beth falou depois de alguns minutos.
- Claro.
- O que há entre você e Vicente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confidente das Estrelas
خيال (فانتازيا)Elizabeth estava certa de que teria o ano mais tranquilo de sua vida quando se mudou para um colégio interno, no estado do Rio de Janeiro, acompanhada de sua irmã, Lana, e de seu melhor amigo, Vicente. Mas então ela conheceu os outros moradores da c...