Trezentos anos atrás o Mundo Emerso foi conturbado por um conflito interminável que asoito Terras deflagraram umas contra as outras pelo predomínio absoluto: a Guerra dosDuzentos Anos.
Naquele tempo a Terra dos Dias era habitada pelos semielfos, descendentes da fusãoentre os elfos – os antigos moradores do Mundo Emerso – e os humanos. Eram um povopacífico, dedicado à ciência e à sabedoria, e durante muitos anos não participou dashostilidades. Mesmo assim, devido à sua agilidade, os semielfos eram particularmentedotados para as artes do combate. Leven, o seu rei mais ambicioso, decidiu expandir o seudomínio pondo em prática estas aptidões.
Os semielfos já não lutavam havia muitos séculos, mas o soberano era umestrategista extraordinário: dentro em breve o seu exército tornou-se o mais poderoso doMundo Emerso e derrotou todas as outras Terras. Leven, no entanto, não chegou aaproveitar o seu poder: de fato morreu logo após a vitória final, deixando o novo reino aofilho Nâmen.
Depois da coroação, Nâmen convocou os monarcas do Mundo Emerso. Os reisvencidos apresentaram-se diante dele conformados a obedecer, mas o jovem reisurpreendeu-os.
– Não quero o poder que o meu pai construiu com sangue – disse. – As oito Terrasvoltarão a ser livres. – E então ditou as condições.
Cada Terra devia desistir de um território, cuja união faria surgir a Grande Terra. Alificaria a sede do Conselho dos Reis, que estabeleceria a política comum do Mundo Emerso,e do Conselho dos Magos, que se encarregaria da vida científica e cultural. Os doisConselhos abrigariam os representantes de todas as Terras, cada uma das quais iriacontribuir para o exército do Mundo Emerso. Nâmen exonerou então os reis que naquelaépoca ocupavam o cargo, para que cada povo escolhesse o próprio monarca.
Todos os seus desejos foram realizados.
Anônimo, da Biblioteca perdida da cidade de Enawar, fragmento
Das muitas atrocidades do Tirano, a mais terrível foi o extermínio do povo dos semielfos.Levou um mês para que a Terra dos Dias fosse transformada em deserto. Ossobreviventes da chacina procuraram abrigo [...]
No fim daquele ano só uns cem semielfos ainda estavam vivos. Haviam formado umacolônia na Terra do Mar, mas quando o exército das Terras livres perdeu o controle sobreo território [...] os fâmins encarregaram-se da solução final.
Anais do Conselho dos Magos, fragmento
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota da terra do vento
AventuraA garota da Terra do Vento, primeiro volume da trilogia Crônicas do Mundo Emerso. A história da jovem guerreira Nihal – única sobrevivente da devastação imposta pelo Tirano à raça de semi-elfos – conquistou leitores da Itália, Alemanha, Portugal, Tu...