Capitulo 21 - Noticias Inesperadas

247 17 5
                                    

Meu Deus, vai começar tudo de novo? Eu lutei tanto até conseguir tudo que o senhor havia preparado pra mim
e agora que conquisto, surgem pessoas pra tentar me derrubar? Ainda não acredito que o pastor achou que eu estava mentindo! Logo eu que de uns tempos pra cá tenho feito de tudo pra ser o exemplo, pra não fazer coisas erradas... Senhor eu estava tão feliz com meus cargos, com os jovens com o ministerio de louvor! E agora eu perdi tudo! O pastor preferiu acreditar naquele garoto só porque ele é filho de missionária e presbitero! Grande coisa isso! Os pais tem esses cargos importante e nem por isso ele deixa de aprontar. Mas agora estou em duvida Deus... Não sei se deixo o senhor agir no seu tempo, ou se eu mesmo corro atrás disso, atrás de provas contra o Marcelo! Afinal ele merece, me odeia por causa de uma garota que eu ja gostei? Quanta insegurança! Ou será que... Não, não pode ser... Será que Marcelo tem motivos reais pra me odiar e pra ser inseguro? Sera que Lara ainda gosta de mim? Será meu Deus??? Mas muito tempo se passou, e eu confesso que ainda sinto algo por essa garota... Não sei se é raiva, mágoa, amor, pena... Só sei que é um sentimento que não quer sair de mim!
Melhor parar com isso e deixar Deus me ajudar a descobrir, afinal tudo é no seu tempo e na sua permissão tambem... Então se estou passando por isso algum proposito tem, eu creio!

(Sabado 17:00 hs)
- Taylon animal! Taylon Infeliz! Acorda! Acorda! Vai!
Foi assim que eu fui acordado pela minha "querida" irmã Taty que como sempre tem a sutileza de um cabrito gritando e berrando!
- O que é infeliz? (falei fingindo estar bravo)
- Nossa grosso! Precisa ser ignorante?
- Gata você que entra no meu quarto gritando e eu sou ignorante? Ata, obrigado! Mas ande irmãzinha fale logo o que quer (debochei...)
- Então meu querido irmãozinho macaco, levanta da cama logo porque a Tia cotinha acabou de me ligar avisando que vai ter ensaio dos jovens hoje!
- Ensaio? Quando? Como? Onde? Que história é essa Taty? Não tem como ter ensaio, eu sou o regente oficial e se não tem regente não tem ensaio!
- Aí que voce se engana! Se prepare que é treta... O Marcelo foi pedir a regencia provisória dos jovens pro pastor, claro que foi contra a vontade da Tia Cotinha né... Mas mesmo assim ele pediu e adivinha? O pastor concedeu a ele essa tal regencia provisoria e o encapetado já marcou ensaio hoje!
- Mas quando foi isso? Que filho da mãe!
- Pelo que fiquei sabendo foi no culto de quinta ... Tia cotinha não gostou também e disse pra mim que é melhor você ficar em casa mas como eu sabia que você não ia aceitar eu resolvi te chamar porque pensei que você fosse.....

- PERAI, A TIA COTINHA HAVIA VOLTADO PRA LIDERANÇA E EU NEM SABIA???  EU NÃO PERCO ESSE ENSAIO POR NADA NESSE MUNDO!

- Vixe! Meu Deus! Ja vi tudo Irmãzinho! Barraco gospel na igreja
- Calada Taty, ou sobra pra você!
- Ta ja to até saindo daqui...
Me arrumo rapido e vou direto pra igreja (atrasado como sempre), quando chego lá todos os jovens e Tia cotinha olham pra mim com uma cara de "não acredito que você veio" . E Lá estava ele, em pé de braços cruzados rindo da minha cara como sempre... Me sentei ao lado de Lara só pra provocar e Marcelo começa a dar o tal discurso dele:
- Bom todos sabem que Taylon pecou e esta de banco e por isso agora o pastor achou melhor me dar a regência porque sou muito mais capacitado que ele... E por isso jovens eeeu......
- COMO É QUE É MARCELO? (dessa vez ele tinha conseguido me tirar do sério)
- Taylon, por favor eu não terminei ainda, sente-se no seu lugar ou vai ter que se retirar daqui pois pra falar a verdade não era nem pra você ter vindo...
- CHEGA MARCELO! Não vou sentar coisa nenhuma... Você é um falso, fingindo! Não estou de banco e muito menos pequei jovens... O Marcelo que foi inventar mentiras sobre mim pro pastor pelas minhas costas... Bem a cara dele né, não falar as coisas na frente das pessoas!
- Calaboca seu cretino!
- Marcelo! (Tia cotinha o repreendeu)
- Estão vendo a capacidade do novo regente de vocês jovens? E o exemplo? Perfeito né? (Ironizei)
- Taylon você veio aqui pra me irritar né desgraçado! Se quer briga então é isso que você vai ter...
- Irmão? Está me xingando? Não era você o filho de missionária e présbitero que o pastor abre tanto a boca pra falar? Você não vale nada Marcelo! E a sua mascára um dia vai cair!
- Vai pro inferno Taylon! Eu te odeio! Quero que você morra! Eu vou acabar com você, eu ....
- MAS O QUE É ISSO? PAREM AGORA! ESTAMOS NA CASA DO SENHOR! CHEGA!
- Paaaastoooor?????

-------------#------------#---------#---------#--------

Qual é a Sua Escolha?Onde histórias criam vida. Descubra agora