Capitulo 9 - Aprendendo a Perdoar

344 23 0
                                    

Mesmo chateado com tudo que aconteceu em pouco tempo, resolvi seguir em frente: eu iria ficar mais próximos de Deus, criar intimidade e começar a buscar a palavra mas sem deixar o louvor de lado é claro porque era o que eu mais gostava de fazer.
Novamente eu fui crescendo espiritualmente, só que dessa vez era diferente de uma maneira melhor... Comecei a pregar, a jejuar e a viver DEFINITIVAMENTE pra Deus!!! Porém, mesmo com tudo isso acontecendo: Deus me usando tremendamente e tendo misericordia da minha vida, eu sentia que faltava alguma coisa pois eu tinha que tirar algo que ainda estava encravado no meu coração; eram as magoas que Lara havia deixado em mim e eu precisava imediatamente me livrar daquilo, eu precisava liberar o perdão!
Mas não seria facil! Ela estava a mais de meses namorando firme e nem falava comigo, e pior: fazia questão de esfregar a felicidade dela na minha cara... Era como se me dissesse: " Ta vendo imbecil, estou vivendo tudo aquilo que não vivi com voce... Estou sendo feliz! Consegui isso com ele e não com você!!! "
Doía muito imaginar isso mas eu ja percebia que através do espirito santo eu tinha me libertado desse " tal amor" que eu sentia por Lara. Só restava agora eu liberar o perdão pra que Deus agisse completamente na minha vida!
Então no final da pregação, o pastor sentiu no coração pra mim louvar um hino antes que acabesse o culto e me chamou lá na frente... Quando peguei o microfone eu vi que estava tremendo mas mesmo assim pedi forças para Deus e comecei a falar:
- Paz do senhor igreja... Antes de eu louvar o hino eu queria pedir perdão e liberar o perdão para uma pessoa! Lara, eu sei que passamos alguns momentos juntos e se não deu certo é porque Deus não quis que desse... Mas eu ainda tenho magoas de você e sei que você tambem tem de mim. Então por isso agora na frente de Deus e de todos eu queria te pedi perdão de coração por todas as palavras que eu falei e tambem queria liberar o perdão e repreender todas essas magoas agora porque não provêm de Deus!
A igreja toda começou a glorificar, alguns choraram assim como Lara que logo veio me dar um abraço e começou a pedir perdão e desculpa por tudo que tinha feito comigo e por me fazer sofrer! - Fica em paz irmã, está tudo perdoado! (Falei sorrindo)
Depois de todo esse sufoco, meu coração estava aliviado e minha alma estava em paz... Chamei a igreja pra ficar de pé e comecei a louvar a Deus
" Não vou me preocupar com as perseguições
Com as pedras que me lançam
Jesus está por perto
Eu posso confiar, eu posso descansar
Jesus está por perto
Pra falar "atire a primeira pedra
Aquele que não tem pecado, aquele que não erra"
Pra me defender diante do inimigo
Tomar minha dor, pra chorar comigo
Pra me sustentar debaixo de tua destra
Isso é fato consumado, os meus casos impossíveis
Serão sempre encerrados pelo meu advogado
Meu advogado é o meu senhor
Ele me defende do acusador
Minha causa entreguei em suas mãos
Posso descansar o meu coração
Minha audiência ele já marcou
E garantiu de novo que eu serei o vencedor
Meu advogado mora lá no céu
Verdadeiro justo, pra sempre fiel!! "
Foi tremendo o louvor e a unção que desceu naquele lugar: eram linguas estranhas, pulos, choros, reconciliacões com Deus e muito mais! Fiquei muito feliz comigo mesmo e com Deus e quando acabou o culto eu pude deitar minha cabeça no meu travesseiro com a consciência limpa!

Qual é a Sua Escolha?Onde histórias criam vida. Descubra agora